Menu Principal

    Estatísticas

    Visualizações de conteúdos : 1937390
    Temos 4 visitantes em linha

    Historial

    E foi assim que tudo começou....

    Esta associação começou com a carolice de várias pessoas que pelo seu gosto pelo desporto, começaram a formar uma equipa local de jogadores amadores para se divertirem e passarem o tempo livre a fazer o que mais gostavam, jogar à bola!

    O local de jogo era no antigo campo de pasto localizado perto do rio Vouga, na chamada "Quinta da Condessa" de Taboeira, onde durante os fins de semana se realizavam torneios e as chamadas "patuscadas" para aqueles que gostavam de passar um fim de semana diferente.

    Com o passar dos tempos os jovens da localidade de Taboeira, alguns deles filhos de jogadores amadores, gostavam também de dar os seus pontapés na "redondinha".

    A formação da AD Taboeira - Associação Desportiva de Taboeira como entidade desportiva e amadora começou a ser projectada por alguns responsáveis de Taboeira.

    Com a participação em campeonatos distritais nas camadas juvenis, foi preciso muita força de vontade e carisma por parte de alguns dos primeiros fundadores da AD Taboeira para levar de vencida as dificuldades dos primeiros tempos.

    Depois da construção de um Campo apropriado e instalações para os atletas então a AD Taboeira foi crescendo gradualmente passo a passo e com os apoios da Junta de Freguesia de Esgueira, Câmara Municipal de Aveiro, algumas empresas, instituições e pessoas individuais, foi caminhando para atingir hoje o nível onde se encontra.

    Estar desde 1974 ao serviço do Desporto, Cultura e ter contribuído para o desenvolvimento de jovens atletas de vários escalões etários, a AD Taboeira encontra-se numa posição de que se pode orgulhar dentro do Distrito de Aveiro.

    Sendo actualmente uma Instituição de Utilidade Pública e Escola de Formação de jovens atletas, a AD Taboeira tem à sua responsabilidade mais de 400 atletas desde os 4 aos 19 anos.

    Este número só tem impacto quando se salienta que existe somente um Campo de Jogos e um polidesportivo e que a associação conta com o apoio de alguns dos pais de jogadores para a realização de treinos semanais e Jogos.

    Os feitos das equipas tem sido de certa forma responsável pelo sucesso da AD Taboeira que conta no seu portofólio com várias equipas Campeãs Distritais e a subida histórica ao Nacional da equipa de Iniciados na época 2000/2001 da equipa de Juvenis na época 2015/2016.

    Na Época 2009/2010 a equipa de Iniciados conseguiu mais uma grande conquista ao alcançar a 2ª Fase do Campeonato Nacional onde estiveram presentes as 16 melhores equipas nacionais.

    Fica aqui então alguns traços gerais dos feitos desta Associação que muito tem contribuído para o desenvolvimento tanto a nível amador como académico de jovens atletas do Conselho de Aveiro.

    Parabéns a todos os jovens atletas da AD Taboeira e seus responsáveis para que continuem a desenvolver este projecto da melhor maneira possível.

    Sempre "Taboeira"