fpf_iniciados_mini.jpg
5ª Jornada
Lusitano Vildemoinhos | AD Taboeira
3 – 0
Já disponivel o comentário do jogo

Henrique, Fábio, Lopes, Rocha, Vicente, Bastos, Berna, Morais, Gerson, Miguel e Afonso
Suplentes utilizados: Lasca, Casal, Leonardo e Gonçalo
Treinador: Miguel Oliveira

Difícil explicar tacticamente o que foi a primeira parte, injustificável o que se passou. Sofrer um golo aos 3m de jogo, através de bola parada, não ajuda uma equipa que emocionalmente passa uma fase menos confiante, mas não é razão para tanto equívoco individual. Não é razão porque são lances que se treinam, porque reconhecemos ser um dos momentos em que somos menos fortes e se são treinados têm que ser praticados no jogo e porque ainda faltavam jogar 27 + 35 m, tempo de sobra para recuperar a desvantagem. Não fomos mentalmente fortes a reagir e não mostrámos carácter e personalidade, só isso justifica os outros 2 golos sofridos e não fizemos  nada para merecer outro resultado. Tivemos a léguas do que devemos produzir e sempre muito longe da “alma” exigida para este tipo de desafios. Ao intervalo 3-0 era um resultado pesado mas justo pela descaracterização colectiva que apresentamos.
A segunda parte foi ligeiramente melhor, mas sem resultados práticos, pois se confiantes o fazer bem nem sempre aparece, com esta desconfiança sobre nos próprios aparece ainda menos.
E esta é talvez a reflexão mais importante deste jogo: quando nós somos o nosso próprio adversário a outra equipa parece um gigante e isto sem retirar mérito ao adversário que se entregou ao jogo com suor, coisa que nós ao menos devíamos ter igualado.
Há que procurar ser mais e melhor nos próximos desafios para conseguir juntar pontos.