Miguel, Trindade, Daniel, Pacheco, Gabi, Breda, Gabriel S., Nuno, Bekas, André e Tiago Suplentes utilizados: Hugo, Saragoça e Mota Marcadores: Nuno, André e Tiago Treinador: André Martins
5º Jogo desta fase do campeonato onde ambas as equipas estavam invictas, embora o Anadia contabilizasse apenas vitórias e nós 2 vitórias e 2 empates ambos na Covilhã. Entrada em campo forte, determinada e com sinais claros que a equipa queria muito ganhar este jogo, assim como quer ganhar qualquer jogo que disputa. Conseguimos ter mais bola e com isso conseguimos impor o nosso ritmo de jogo em quase toda a 1ª parte, com alguns períodos de maior ascendência da equipa visitante. Chegámos ao golo ainda nesta parte do jogo por intermédio de Tiago com um belo “chapéu” ao GR, mas acabámos por sofrer um golo na única situação de perigo que o Anadia criou. Um empate ao intervalo não era de qualquer forma justo, mas todos sabíamos o que fazer para inverter a situação. Na 2ª parte voltamos a entrar bem em campo, concentrados e sem aquele ímpeto de querer chegar rápido à baliza, sabendo que o mais importante era a equipa estar organizada nos processos ofensivos e defensivos. Conseguimos isso mesmo, fomos rápidos nas transições ofensivas e depois defensivas e conseguimos chegar ao 2º golo através de André, depois de Hugo não ter desistido de uma bola “quase perdida” na linha de fundo. Após este golo a equipa continuou organizada, mas o Anadia tentou reagir criando algumas situações de finalização anuladas com sucesso pelo nosso coletivo. Apesar de estarmos a ganhar, nunca baixamos os braços, tentámos sempre chegar ao golo e fomos premiados por isso mesmo, com um grande golo de Nuno de fora da grande área, fixando assim o resultado.
Mensagem ao grupo: Parabéns maltinha pelo excelente jogo, contra uma equipa muito bem organizada e que merece todo o nosso respeito. 3 pontos ganhos em mais uma final, e agora vamos focar-nos em outra final, desta vez frente ao Leiria e Marrazes. Ainda uma palavra para todos aqueles atletas que em qualquer momento durante o jogo, falham: Para falhar é preciso lá estar e para lá estar é preciso ter trabalhado muito. “Os homens alcançam sucesso quando percebem que os seus fracassos são uma preparação para as suas vitórias.” (R. Emerson) Para esclarecer alguns iluminados do Futebol… Nestes comentários eu apenas exponho aquilo que eu quero e me apetece, pois existem muitas coisas que apenas são ditas no interior do grupo e que devem ficar no grupo…
|