adt_logotipo_mini

fpf_iniciados_mini.jpg
8ª Jornada
D Castelo Branco | AD Taboeira
0 – 2
Já disponivel o comentário do jogo
adt_logotipo_mini

 

 

Miguel, Bekas, Daniel, Pacheco, Gabi, Breda, Gabriel S., Nuno, Mota, André e Tiago
Suplentes utilizados: Saragoça, Gonçalo, Barqueiro e Pina
Marcadores: André e Gabriel
Treinador: André Martins

1º jogo da 2ª volta, naquela que é a deslocação mais longa que fazemos (Castelo Branco) e é fácil de constatar isso quando a saída da sede foi às 7h30 e a chegada por volta das 20h30. O desgaste nestas viagens é enorme e só a grande capacidade de superação que estes atletas revelam fazem com que em campo esse desgaste se note o menos possível.
Uma entrada em campo com grande caracter, com a equipa da casa a optar por nos dar a iniciativa de jogo e nós aproveitamos e fizemos isso mesmo.
Controlámos o jogo através de uma posse de bola sustentada, com grande equilíbrio nos dois processos (ofensivo e defensivo) e isso permitiu-nos chegar com perigo à baliza adversária algumas vezes, mas foi na primeira grande oportunidade de golo que conseguimos concretizar, após uma excelente desmarcação de André que finalizou com o pé esquerdo. Até ao final da primeira parte a equipa controlou o jogo, embora a equipa adversária tenha subido um pouco mais as suas linhas.
Ao intervalo, de salientar a atitude do capitão Bekas, que fez uma primeira parte notoriamente em esforço, em prol da equipa, pediu para ser substituído pois não aguentava mais, e isso revela a sua grande maturidade. Para esta posição foi solicitada a versatilidade do Breda, que aceitou de imediato o desafio.
Na 2ª parte e sabendo que a equipa da casa poderia responder com mais elementos na frente, estávamos sob alerta, mas sabíamos perfeitamente o que fazer em qualquer fase do jogo.
Entrámos mais uma vez fortes, muito dominantes a meio campo e fomos materializando essa superioridade em termos de criação de situações de golo. Estas situações de finalização foram-se sucedendo e chegámos com naturalidade ao 2º golo, após a insistência do Gabriel, que acreditou e marcou um golo após correr cerca de 50 metros.
Um resultado inteiramente justo, que poderia ter sido mais avolumado, mas que exprime o excelente momento de forma desta equipa, que passou por muitas dificuldades, mas que nunca desistiu e demonstra jogo após jogo a sua qualidade.

Mensagem ao grupo: Após a 1ª derrota nesta fase do campeonato, a equipa reagiu muito bem e ganhou frente a um adversário, que tem o melhor ataque – 21 golos, e que se encontra a apenas 1 ponto à nossa frente. Deste lado esteve a melhor defesa (apenas 4 golos sofridos) e o 4º melhor ataque (17 golos marcados), o que revela o vosso grande momento e que me deixa muito contente, mas que em nada me surpreende, pois sempre acreditei no vosso valor.
Ainda faltam 6 jogos, 6 grandes finais, que ambicionamos ganhar para alcançarmos o melhor lugar possível na tabela classificativa.

Love_Taboeira
IniciadosA