Cartaz Jogos Nacional 41 site
AD Taboeira – 0 | FC Porto – 4
Diário Aveiro em PDF
Veja o comentário ao jogo em anexo
 

Henrique, Rocha, Rodri, Ricardo, Renato, Rebelo, Tiagão, Manel, Mendonça, Leandro e Pedro
Suplentes utilizados: Madu, Rainer e Pipe
Suplentes não utilizados: Tomás, Estevão, Richard e PA
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada recebemos o líder invicto da nossa série que tem demonstrado uma supremacia clara em relação as restantes equipas e que ainda não consentiu um único golo nesta competição. Com a consciência de que se encontraram neste jogo duas realidades distintas, coube-nos a tarefa de demonstrar o valor dos nossos atletas as centenas de pessoas que assistiram ao jogo, passar uma imagem positiva enquanto equipa, mostrando capacidade para competir e dificultar a tarefa do nosso adversário, não deixando de acreditar que era possível causar uma “surpresa”. A primeira parte foi de excelente nível dos nossos atletas que interpretaram bem aquilo que foi pedido e com uma organização defensiva forte, fomos tentando sempre que possível sair para espreitar o ataque embora aqui e ali se sentisse o respeito excessivo demonstrado pelo nome do nosso adversário. Bem perto do intervalo, o adversário aproveitou uma recarga a uma defesa incompleta para ir para o intervalo a vencer por uma bola a 0. Não retirando mérito e superioridade a outra equipa, penso que os nossos atletas pelo que fizeram durante o primeiro tempo, mereciam o “prémio” de levar o nulo para o intervalo.
No reatamento do jogo o Porto entrou praticamente a vencer com um grande golo de fora da área e trouxe o conforto que nunca sentiram no primeiro tempo. Com o passar do jogo e com a dinâmica imposta pelo adversário, naturalmente começamos a conceder mais espaços e fomos com isso acentuando o diferencial qualitativo entre os dois conjuntos acabando por sofrer mais 2 golos até ao final da partida.
O resultado de nada valeu neste jogo porque o objectivo a que nos propusemos foi amplamente conseguido, onde os atletas provaram a sua qualidade numa primeira parte de grande nível e onde claramente dignificaram o nome da instituição que representam. O nosso adversário ganhou de forma natural e merecida mas teve que suar para conseguir levar os 3 pontos deste jogo. O reconhecimento do nosso valor por parte do nosso adversário só valoriza o trabalho deste grupo de atletas. Que este seja o tónico para as restantes 3 jornadas que faltam! Vamos!