Cartaz Jogos Nacional 44 site
Académica – SF – 1 | AD Taboeira – 3
Veja o comentário ao jogo em anexo
 

PA, Rocha, Ricardo, Rodri, Richard, Tomás, Tiagão, Madu, Rainer, Pedro e Manel
Suplentes utilizados: João Ricardo, Rui Pedro e Henrique Alves
Suplentes não utilizados: Henrique, Noronha, Estevão e Tiago
Marcadores: Rainer, Tomás e Pedro
Treinador: Bruno Silva

Esta foi uma jornada de dificuldade na preparação do jogo com muitas baixas e contrariedades físicas que nos condicionou em termos de opções disponíveis e conseguimos uma boa vitória muito valorizada pelo nosso adversário e num campo extremamente difícil para jogar. Desde o início sentimos que o jogo iria ser exigente, com muito contacto, jogado num campo de dimensões muito reduzidas e que nos obrigou a um período de adaptação.
Primeiros 30m do jogo foram de equilíbrio, muitos duelos individuais, poucas oportunidades,  pouco espaço e bastante intensidade na zona intermediária. Neste jogo e ao contrário do habitual fomos nós a marcar na melhor altura do jogo, mesmo em cima do intervalo, através de Rainer que aproveitou um excelente passe de ruptura e driblou o GR adversário e encostou na baliza. Ao intervalo 0 – 1.
Na 2a parte a nossa equipa entrou logo bastante forte, criando nos primeiros minutos 2 situações claríssimas de golo e com 2 excelentes intervenções do GR adversário atrasou o 2º e 3º golo que viriam de forma natural a aparecer por intermédio do Tomás e do Pedro a dar sequência aos momentos ofensivos de qualidade. Com a desvantagem no marcador o adversário meteu mais gente no ataque, aumentou os níveis de pressão e tivemos que gerir o jogo, procurando explorar os espaços que foram abrindo no jogo e com mais algum espaço houve mais oportunidades de golo parte a parte. O adversário ainda reduziu para 3-1 e teve uma reacção boa mas fomos controlando a partida e segurando a vantagem que acabou por se traduzir numa vitória justa mas suada.
Boa vitória num campo extremamente difícil que fecha esta 1a fase com sentimento de que com mais sorte aqui e ali podíamos ter mais alguns pontos. Ainda assim tudo relançado para a 2a fase e que esta paragem sirva para recuperar e atacar o que resta com energia renovada. Siga!