Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 06
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
2ª Jornada
AD Taboeira | AC Cucujães
1 – 2

Figueiredo, João (Luis Oliveira 45’), Filipe, Varela (Ricardo esteves 50’), Tiago, Junior, Cuco, nani, Ruben, Yusuf e Fábio
Marcador:
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo muito bem disputado, com a vitória justa do Cucujães pela eficácia que teve.
Em três oportunidades de golo concretizou duas, aproveitando os erros individuais da equipa do Taboeira.
O Taboeira, por seu turno, pecou por falta de eficácia dos seus avançados, que, perante oportunidades atrás de oportunidades, algumas que revelam alguma ingenuidade no capítulo da finalização, não conseguiram fazer melhor que um golo. Por esta razão, o resultado aceita-se.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
2ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
2 – 0

Fábio, Josué, Xico, André, Raúl, J. Filipe, J. Pedro, Marco (Saragoça 80’), Mica (cap), Duarte (Hugo Gonçalves 60’) e Becas (Hugo Silva 70’)
Marcadores: Mica e Hugo Gonçalves
Treinador: Rui Neves

Foi um jogo muito competitivo entre duas boas equipas que tudo fizeram para conquistar os três pontos. Num campo com muita água, nem sempre o futebol praticado foi de grande qualidade mas a atitude e a intensidade estiveram sempre presentes dos dois lados. A primeira parte foi equilibrada, onde poucas foram as situações de verdadeiro perigo.
Na segunda parte a nossa equipa entrou melhor e conseguiu chegar à vantagem por Micael. O adversário respondeu e obrigou a nossa equipa a fazer algumas alterações, alterações essas que surtiram efeito, e acabaram por voltar a equilibrar o jogo. Já perto do fim surgiu o segundo golo, por Hugo Gonçalves, carimbando assim uma vitória difícil mas justa.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série C
4ª Jornada
CD Loureiro | AD Taboeira
0 – 4
João, Zé Damásio, Bernardo, Gabi, Pacheco, Marcelo, Joel, Berna, Michael e Daniel
Suplentes utilizados: João Fonseca e Gonçalo Cravo
Marcadores: Pacheco (2), Joel e Berna
Treinador: André Martins

Entrámos com vontade, sem desvalorizar o adversário e conseguimos estar quase sempre perto da baliza adversária. O Loureiro procurou sempre esticar o jogo nos seus 3 avançados muito fixos e num campo de dimensões tão reduzidas como este (mais pequeno que alguns campos de futebol de 7), exigiu uma concentração muito grande da nossa defesa. Conseguimos chegar à vantagem cedo por intermédio de Joel, que converteu com “êxito” a grande penalidade, que foi assinalada sobre o Marcelo. Nem sempre com muito critério nas nossas acções ofensivas, fomos chegando cada vez com mais perigo à baliza adversária e conseguimos marcar mais 3 golos nesta parte do jogo, com o Pacheco a marcar 2 e o Berna a marcar 1.
Na 2ª parte pedia-se mais intensidade no jogo, mais amplitude no ataque e uma circulação de bola mais rápida, mas isso aconteceu poucas vezes e fomos muito egoístas nas nossas acções, tivemos pouca intensidade e pouca atitude competitiva e isso espelhou o resultado final, que se manteve como o da primeira parte.

Mensagem ao grupo: A entrada em campo tem que ser esta ou ainda melhor, mas a nossa intensidade tem que ser muito maior e durante todo o jogo, assim como a rapidez das nossas acções. Num campo complicado ao nível de piso, de dimensões muito reduzidas e com condições climatéricas adversas, conseguimos 3 pontos, mas precisamos de fazer muito mais e melhor e conseguimos isso facilmente com trabalho nos treinos e nos jogos. Individualmente não chegámos ao patamar que desejamos, mas colectivamente chegámos lá fácil…



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
2ª Jornada
SC Paivense | AD Taboeira
1 – 0

Terceiro, Branco, Casal, Neto, Pedro Silva (Ribas 35′), João Silva, Neymar (Afonso 55′), Bernardo, Rubinho, Duarte (Zé Coelho 60′) e Vicente
Suplentes não utilizados: Dinis
Treinador: Edgar Moreto

Pedia-se diferente e realmente aconteceu diferente. Equipa compacta, equipa que anulou o adversário, equipa sempre com uma ideia clara do que fazer em campo e a jogar sem receios. Assim é diferente, assim sabe melhor. Numa manhã de chuva e muito vento, mesmo muito vento, nada nos gelou mais do que a decisão tomada na marcação da grande penalidade que oferece a vitória à equipa da casa. Custa ser melhor e estar melhor, estar perto, tão perto de vencer e não ser possível.
Quem por aqui anda tem de saber estar e por isso apenas lamentamos o que não podemos mudar, aquilo que podemos corrigir vamos fazê-lo como fizemos da 1ª jornada para esta, fomos melhores e vamos prová-lo sempre e quando trabalharmos como devemos em treino e jogo.
Sabem o que penso deste jogo por isso nada mais tenho a acrescentar!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão

Série D
4ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
2 – 0