banner_125

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 08
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


estarreja_mini

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
CD Estarreja |AD Taboeira
2 – 0

adt_logotipo_mini

Rodolfo, David, Abreu, Ruben, Freitas, António, Mathieu, Capela (Branco), Fábio (Vitinha), Galante e Tinoco (Ricardo)
Treinador: Zé Alexandre

A ADT perdeu pela segunda vez consecutiva na fase final do campeonato distrital de Juniores em Estarreja, por 2-0. Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, mesmo que nem sempre bem jogado e sem grandes oportunidades de golo. A segunda parte foi novamente marcada pela forma ingénua como a equipa do Taboeira consentiu dois golos num pequeno espaço de tempo.
Apesar da reacção imediata e dos golos falhados, alguns deles mesmo dentro da pequena área adversária, a derrota acabou por prevalecer, castigando de forma justa, uma apatia inexplicável e uma falta de ambição incompreensível. Se rapidamente esta situação não for revertida, corremos o risco de passar ao lado de uma fase final que tudo tem para ser discutida e disputada até ao final.
Se há situações que podem ser discutidas aqui e ali, como um erro do árbitro, ou até de análise técnico/táctica menos correcta do treinador, outras há que têm de partir de todo um grupo. Só treinando mais e melhor, só tendo o jogo de sábado como prioridade semanal (sem contar com escola e trabalho como é obvio) e só remando todos para o mesmo lado, na vitória e, sobretudo, na adversidade, é que teremos hipótese de, pelo menos, alcançar uma posição prestigiante no campeonato. Está em nós.

2_cde_adt_012_cde_adt_02

2_cde_adt_032_cde_adt_04


adt_logotipo_mini

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
2 – 1

oliv_bairro_mini

Rui Filipe, Bruno Pereira, Rafael, Mané (cap), Bruno Tavares (João Nunes 55’), Manuel, Xano, Diogo (Pedro Costa 40’), Nanu (André Martins 73’), Micael e Coutinho
Suplentes não utilizados: Palabra, Saudade, Gregory e Vitor
Marcadores: Coutinho e Rafael
Treinador: Manuel António

Após uma semana em que tivemos de fazer a digestão de um resultado menos positivo, prognosticava-se um jogo difícil contra um adversário sempre complicado.
O modo como trabalhámos durante a semana abria-nos boas expectativas para o jogo, mas voltámos a não entrar bem no jogo, com a agravante de termos oferecido um golo de vantagem na 1ª parte.
Durante o descanso tentámos rectificar algumas situações menos boas, especialmente nos aspectos posicionais e arriscámos ligeiramente para a 2ª parte.
O adversário soube tirar partido da nossa ansiedade e retardou o mais possível o nosso 1º golo.
Como o empate não nos satisfazia, “lançámos a carne toda no assador” e desta vez fomos felizes pois chegámos ao golo da vitória aos 82 minutos.
A entrega dos atletas foi determinante para esta vitória, mas devíamos atingir os mesmos objectivos com mais inteligência, pois temos argumentos para isso.
No próximo fim de semana adivinha-se novo jogo complicado com os nossos vizinhos de Águeda, o qual nós esperamos ganhar e de preferência sem sofrermos tanto.


oliveirense_mini

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
5 – 1

adt_logotipo_mini

 
2_udo_adt_012_udo_adt_02


adt_logotipo_mini
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
5ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
3 – 1

sanjoanense_mini

Rafael, Josué (Andre Gonçalves 47’), Afonso, Andre Dias, Raul (Hugo 35’), Kiko, Marinho (Filipe 35’), Duarte (Pedro 35’), Alex, João Pedro (Lacerda 40’) e Fábio
Suplentes não utilizados: Jorge
Marcadores: Kiko e Alex
Treinador: Humberto Ferreira

Este jogo foi um bom teste às nossas capacidades, de modo a podermos estabelecer objectivos secundários para esta fase da competição, sendo o primeiro objectivo a manutenção. Perante um adversário que estava junto a nós na classificação, a nossa equipa, sem fazer uma boa exibição, fez o suficiente para justamente ganhar o jogo.
Na sequência dos jogos anteriores, fomos muito fortes nas bolas paradas e conseguimos dois golos dessa origem.
Vitória justa, a quarta consecutiva, que nos vai moralizar e dar motivação para o próximo jogo.