banner2013 21

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 11
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
7ª Jornada
GD Mealhada | AD Taboeira
4 – 2

taboeira novo

Ruben, Hans, Varela, Miguel (cap), Ricky, Xano, Fábio, Bruno S. (André Gonçalves 72’), Tiago, Ruela e Bruno (Loni 72’)
Suplentes não utilizados: Fábio (GR)
Marcadores: Fábio (15’) e Ruela (80’)
Treinador: Renato Rodrigues e Hugo Henriques

Procurando dar seguimento há excelente exibição realizada no passado sábado, entrámos muito concentrados no jogo e logo aos
15’ fizemos um grande golo por intermédio do Fábio. O Mealhada reagiu e começou a criar muitas dificuldades à nossa defesa, neste período não conseguimos travar o adversário e sofremos o 1-1 ao minuto 40’, o intervalo chegou, ainda com uma ocasião clara de golo para nós.
Na segunda parte entrámos bem, criando bastantes oportunidades, as quais não concretizámos, o adversário começou a demonstrar algum cansaço e o Taboeira tinha o jogo completamente controlado. Ao minuto 70’ surgiu um lance muito duvidoso que mudou o jogo, penalti e expulsão do Varela, que deu origem ao 2-1. A partir daqui não soubemos manter a calma e a organização que até aqui tínhamos demonstrado, acabando por sofrer mais dois golos que colocavam no marcador um resultado muito injusto.
Ainda fomos capazes de reduzir para 4-2 ao minuto 80’ pelo Ruela e com um elemento a menos os nossos jogadores nunca desistiram de reduzir o resultado. Neste jogo temos de salientar que apesar de alguns erros defensivos o excelente trabalho de equipa e espirito de entre ajuda dos nossos atletas que mereciam outro resultado.
Parabéns a todos pela exibição.

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
7ª Jornada
AD Taboeira | RD Agueda
1 – 0

taboeira novo

Carvalhal, Robaldo, Dino, Pacheco, Raúl, Gonçalves (cap), Hugo, Saragoça, Tiago Bolhão (Dani 40′), Ruben Santos (Josué 65′) e Filipe
Suplentes não utilizados: Rafa
Marcador: Saragoça
Treinador: Sérgio Ferreira e Edgar Moreto

Jogo competente da nossa parte com entrega do início ao fim e por isso atingido o objetivo de vencer este jogo. Com um equilíbrio total ao longo da partida permitimos apenas no último lance da primeira parte que o Águeda tivesse uma ocasião de golo. De resto muito jogo a meio campo e dificuldades em sairmos de forma competente para o contra-ataque. Sinal mais para o nosso golo obtido após um bom movimento de ataque organizado que originou um canto em que o Iniciado Saragoça chegou mais alto e fez a diferença neste jogo. Palavra de apreço aos nossos atletas sobretudo no querer e na entrega que estiveram excepcionais bem como o contributo dos três Iniciados que foram verdadeiras mais-valias neste encontro.

ADT Juvenis 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
AD Oiã | AD Taboeira
0 – 4

taboeira novo

Igor, Josué (Rúben), Nuno, Dino (David), Alex, B. Pacheco, J. Pedro, J. Vítor, Micael, Adolfo e Diogo
Marcadores: Adolfo (2) e Micael (2)
Treinadores: Sérgio Ferreira e Edgar Moreto

Mais um jogo em que mostrámos bastante competência e que fomos claramente superiores ao adversário. Com uma entrada forte e de grande qualidade ofensiva, ao minuto 13 já vencíamos por dois golos de diferença. No resto do tempo da primeira parte baixámos a intensidade e consequentemente não aumentámos a vantagem no marcador. Em termos defensivos não apresentámos qualquer tipo de falha e o espelho disso foi que apenas sofremos um remate à baliza através de um livre direto.
O início da segunda metade foi semelhante à primeira e logo no primeiro minuto chegámos ao 0-3 após uma boa pressão sobre o adversário, que nos permitiu ganhar a bola numa zona de finalização. Até final do jogo criámos inúmeras situações para aumentar a vantagem mas só numa delas, através de um momento de inspiração de Micael, é que selámos o resultado final.
Parabéns pela exibição e pelos três pontos, mas principalmente por mostrarem mais uma vez que a humildade, o prazer e o orgulho de vestir esta camisola são fatores cruciais para o sucesso…

JuvenisB

 
taboeira novo
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
7ª Jornada

FC Arouca | AD Taboeira
1 – 1

taboeira novo

Alberto, Barqueiro, Daniel, Rocha, Paiva, Trindade, Berna, Breda, Gerson, Hugo e André
Suplentes utilizados: Miguel, Girão e Gabi
Suplentes não utilizados: Henrique, Hugo e Fábio
Marcador: Hugo
Treinador: Miguel Ângelo

Um empate com sabor amargo. Sem termos feito uma grande exibição, sentimos que criamos mais e melhores oportunidades para vencer este jogo. É verdade que consentimos um golo demasiado “infantil”, para a experiência e maturidade com que nos apresentamos contra o Arouca. Uma falha de comunicação que devíamos ter evitado. Reagimos da melhor forma, apresentando um bom futebol, conseguindo chegar com bola controlada ate ao último terço do campo, criando situações de ruptura que foram o sustento para o empate que conseguimos. Depois do empate, continuamos com uma boa circulação de bola, continuamos a encontrar espaços, e num lance conquistamos um penalty. Momento importante, num tempo crucial de jogo, para fazer o 1-2, que infelizmente falhámos.
Na segunda parte, não fomos tao pacientes a construir o ataque, exploramos demasiadas vezes o mesmo tipo de jogo, facto que nos retirou alguma capacidade para surpreender o adversário em zonas onde seriam mais vulneráveis, contudo, fica a ideia de que os jogadores tudo fizeram para chegar à vitória e aos 3 pontos, trabalharam até ao limite, contra uma equipa também ela enorme na entrega e vontade de vencer, embora fosse faltado discernimento à medida que o tempo e a fadiga foram aparecendo.
Assim sendo, fica o sentimento de dever cumprido, mas a crença de que, um pouco mais “claros” e “mentalmente frescos”, poderíamos ter conseguido o que queríamos, que eram os 3 pontos.
Felicitação muito especial  para alguns dos nossos jogadores que mostraram uma fibra de campeões, perante a verdadeira maratona de futebol que viveram este fim de semana, sem nunca ter mostrado um sinal de baixar os braços, desmotivação ou falta de compromisso! Exemplares para os mais novos e uma lição de humildade admirável! A todos, os meus sinceros aplausos… porque vencer não é só dentro do campo…é também, e sobretudo, na alma! E mostraram que não pode haver GRANDES jogadores, sem GRANDES homens!