banner_120

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 12
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
8ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
3 – 2

eixo

Rui Matos, João Nunes, Antunes, Mané (Cap), Saudade (Branco 29’), João Paulo, Xano, Manuel Gil (David 55’), Mica, Bé e Rafa (Ricardo 55’)
Suplentes não utilizados: Malheiro e Xavi
Marcadores: Mica (55’) e Branco (75’ e 81’)
Treinador: Pedro Mendes

Jogo da 8ª Jornada contra um adversário tradicionalmente difícil. Partida mais uma vez fulcral para a nossa equipa, fruto de um campeonato competitivo e extremamente exigente, com todas as equipas a lutarem ferozmente jogo a jogo pela conquista dos três pontos.
Primeira parte extremamente complicada para o Taboeira, com uma má entrada em jogo, nervosismo constante, dificuldade em construir jogadas de relevo e acima de tudo muita displicência na abordagem aos lances. O Eixo faz o 1-0 aos 11’ na sequência de um livre direto, seguindo-se uma fase de supremacia da nossa equipa com vários lances de perigo para a baliza contrária. Na parte final da primeira parte acaba por ser o Eixo a marcar de novo aos 43’ num remate forte de meia distância.
Segunda parte completamente diferente, fruto da mudança estratégica e comportamental operada ao intervalo. Reduzido a 10 jogadores, o Eixo foi tentando segurar a vantagem, baixando o bloco defensivo e apostando no contra-ataque. Apesar das dificuldades e da boa exibição do GR da equipa adversária fomos persistentes, vestimos definitivamente a roupa de trabalho e fomos a luta. Mica faz um grande golo aos 55’, iniciando a nossa revolta e Branco (de volta aos bons velhos tempos) com a sua perspicácia atacante faz o 2-2 aos 75’ e o 3-2 aos 81’. Até ao final cerramos punhos e dentes e seguramos a vitória com a garra e a atitude que caracterizam a forma de jogar do Taboeira.
Deste jogo fica mais uma vez a confirmação de que o único caminho para o sucesso é precisamente o da humildade, do espirito de sacrifício e da adoção dos princípios de jogo de equipa em detrimento do espirito individualista de cada um.
Foi difícil mas conseguimos. We love Taboeira

2_adt_eixo_012_adt_eixo_02
2_adt_eixo_032_adt_eixo_04
juniores2011

mealhada

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
GD Mealhada | AD Taboeira
1 – 4

taboeira

JP, Varela, Duarte, Miguel (cap), Hans, Resende, Guimarães (Didi), Aidos, Meireles, Dani (Tiago 56’) e Ruela
Suplentes não utilizados: Ruben, Ricky, Hugo, Junqueira e Rafa
Marcadores: Dani (8’), Ruela (18’) e Aidos (31’ e 70’)
Treinador: António Carapinheira

Foi uma entrada muito forte do Taboeira, de tal forma que aos 15 segundos teve uma oportunidade clara de golo, passados alguns minutos há uma bola tirada em cima da linha de baliza do Mealhada, mas aos 8’ a bola entrou mesmo por Dani. A equipa visitante não abrandou o ritmo e aos 18’ Ruela faz um golo de pontapé de bicicleta á entrada da área. O Taboeira abrandou o ritmo e apenas aos 31’ faz o 0-3 por Aidos numa jogada de contra-ataque.
Na segunda parte o jogo não teve a mesma qualidade da primeira e logo aos 45’ o Mealhada reduz, 1-3. Daí para a frente o Taboeira controlou o jogo e chega ao 1-4 aos 70’ novamente por Aidos.
Esta é a 3ª vitória consecutiva, parece que a equipa voltou ao caminho certo, o seu caminho de vitórias.

juvenisA


taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
11ª Jornada
AD Taboeira | Lusitania FC
1 – 0

lourosa

Claiderman, Carlos, Didi, Junqueira, Hugo, Ricky, Xico, Raul, David, Robaldo, Dani (Zé 58’)

Suplentes não utilizados: Ruben

Marcador: Hugo (53’)

Treinador: Renato Rodrigues

 

Num jogo que se esperava de muita dificuldade contra o primeiro classificado foi pedido á nossa equipa que desse uma resposta ao resultado da primeira volta e foi isso que aconteceu.

Num jogo nem sempre bem jogado o pontapé para a frente foi o estilo mais utilizado, a equipa do Lourosa apostava muito no confronto físico e abusou muito do jogo directo o que facilitou muito a tarefa da nossa defesa, que estando sempre muito bem colocada e fechando todos os espaços foi sempre dando conta do recado e tapando os caminhos para a nossa baliza. Foi sem surpresa que o resultado chegou ao intervalo empatado a zero.

Na segunda parte tivemos mais do mesmo, pouco futebol mas muita entrega em cada lance disputado e foi num lance de bola parada que a equipa do Taboeira chegou a vantagem num livre directo superiormente cobrado pelo Hugo. A partir desse momento o jogo voltou ao que tinha sido até então, muito pontapé para frente e muita luta física, até ao final a equipa do ADT ainda teve duas ocasiões onde poderia ter aumentado a vantagem.

Reconheço o maior domínio de jogo por parte da equipa visitante, reconheço que as melhores oportunidades também foram deles, mas considero o resultado mais que justo, porque a nossa equipa e face as muitas ausências, teve que jogar com muitos jogadores fora das suas posições habituais o que dá mais brilho á nossa vitória.

Não posso terminar o meu comentário sem dar uma palavra aos nossos meninos, se muitas vezes os crítico, hoje só os posso elogiar a todos sem excepção, foram bravos, estiveram os 80 minutos super concentrados, estiveram sempre unidos, nunca viraram a cara a luta e acima de tudo mostraram o seu orgulho ferido pelo resultado da primeira volta e quiseram além de limpar a má imagem deixada nesse jogo, dignificar a camisola que vestem. Parabéns por tudo o que fizeram, sabem que estamos todos muito orgulhosos não só pela vitória mas acima de tudo pela forma como trabalharam.

 

PS1: Apenas ganhamos um jogo e Domingo temos mais um, não podemos adormecer á sombra desta vitória, muito pelo contrário, esta vitória traz-nos mais responsabilidade.

 

PS2: Aproveito também para dedicar esta vitória ao nosso atleta Tiago Almeida que nesta ultima sexta-feira foi operado ao joelho, desejando-lhe em nome de todo o grupo a sua rápida recuperação e que regresse rapidamente para junto de um grupo que já sente a sua falta.

2_adt_lourosa_012_adt_lourosa_02
2_adt_lourosa_032_adt_lourosa_04
juvenisB


taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
0 – 3

beiramar

Miguel, Gabriel, Júlio, João Pereira, Trindade, Nuno Silva (Cap), Ruben, Saragoça, Génio (Joaquim 43′), Hugo e Pedro (Alberto 63′)
Suplentes não utilizados: João Silva
Treinador: Edgar Moreto

Manhã de calor na receção ao 2º classificado, Beira-Mar, num derby sempre apreciável e de grande emotividade para ambas as equipas. Durante a primeira parte equilíbrio na partida embora o Beira-Mar fosse sempre mais dominador e controlasse mais a bola, ainda assim as oportunidades de golo não surgiam e a boa organização defensiva da nossa equipa apenas não foi acompanhada por maior eficácia nas saídas rápidas para o ataque. Ao intervalo o jogo começou a ser decidido a favor dos visitantes que fazendo entrar quatro jogadores refrescaram a equipa mas sobretudo mantiveram um alto nível futebolístico e foram gradualmente criando perigo até que em quatro minutos marcam três golos com que decidem a partida e deitam abaixo a organização da nossa equipa. Até ao minuto 57 (0-1) fomos capazes de nos aguentar muito a custo de sofrimento e querer enorme mas as forças faltaram à nossa equipa e os erros sucederam-se.
Nota muito positiva para o Beira-Mar digno vencedor da partida e também para o Taboeira que sempre respeitou o adversário e fez tudo o que pôde para obter outro resultado embora se destaque a melhoria da consistência exibicional.

Iniciados_distrital