Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 22
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
17ª Jornada
AD Taboeira | FC Pampilhosa
3 – 3

 



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
17ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
0 – 3

 



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
1 – 2

Henrique, Fábio, Lopes, Zé, Michael (Joel 40’), Gabriel Silva, Cravo (Bastos 20’), Marcelo, Miguel, Benji (Tomás 60’) e Gerson
Marcador: Gabriel Silva
Treinador: André Martins

Começo do jogo com maior pêndulo ofensivo por parte da equipa do Eixense, aproveitando a maior destreza do seu ataque, através de uma boa posse na zona defensiva e saída rápida para o ataque, apanhando muitas vezes a equipa da casa de surpresa. O Taboeira apresentou algumas debilidades a  nível defensivo, fruto da falta de rotinas dos seus jovens (muito pela inclusão de novos jogadores provenientes das camadas mais jovens, já com o pensamento na próxima época), porém sempre apresentaram competência e empenho em todas as suas ações.
O golo do Eixense surgiu ao minuto 30′ fruto dessas mesmas iniciativas de ataque, em que o guarda-redes nada pode fazer (Guarda-redes esse que foi capaz de defender uma grande penalidade).
Chegado o intervalo e tendo a equipa de evoluir mais a nível de meio campo, surgiram as alterações a nível posicional de alguns jogadores o que trouxe um maior rendimento desta, a obtenção de mais jogadas junto da baliza contrária e o aclamado golo.
Contudo, e contra o ritmo de jogo, novamente o Eixense conseguiu, através de um lindíssimo remate fora de área, chegar à vantagem (à hora de jogo).
O restante tempo de jogo foi repartido, existindo nova contrariedade da equipa do Taboeira após a expulsão de Gabriel Silva (acumulação de amarelos; falta cirúrgica a meio campo, não pondo a integridade física do adversário em causa e em prol da sua equipa), passando o jogo a não possuir muitas ocasiões de perigo através de bola corrida.
Término do jogo, resultado desfavorável para o Taboeira em 1-2, contudo um excelente jogo, onde emoções, alegrias e suspense estiveram presentes.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
17ª Jornada
AD Oiã | AD Taboeira
1 – 1

Terceiro, João Silva, Neto (cap), Ribas, Nuno (Morais 50′), Francisco, Neymar, Bernardo, Rubinho (Vicente 35′), Pedro Silva (Lopes 65′) e Zé Coelho
Suplentes não utilizados: Dinis
Marcador: Neymar (9′)
Treinador: Edgar Moreto

Empate com sabor a pouco na deslocação a casa “emprestada” do Oiã. Jogo onde fomos claramente superiores ao nível da qualidade de jogo e das oportunidades de golo criadas mas em que a 8 minutos do fim uma expulsão inacreditável condicionou claramente o nosso resultado.
Na primeira parte apenas uma equipa em campo, fomos criativos no processo ofensivo com uma qualidade ao nível da posse de bola de assinalar. Foram muitos os momentos de perigo e a envolvência de todos os jogadores no processo ofensivo foi fantástica. Uma bola na barra e mais três lances dentro da área mas apenas um golo, um livre direto do Neymar numa execução fantástica! O Oiã nem no jogo direto teve capacidade para causar grande perigo com o Terceiro a ter 35 minutos de pouco trabalho.
Na segunda parte o adversário tinha de ser mais forte e assim entrou no jogo mas antes de conseguir qualquer coisa tivemos 2 bolas na área que não conseguimos concretizar e com o andamento do jogo e o arriscar do adversário com mais homens na frente o jogo acabou a ser disputado no nosso meio-campo em que sofremos, ai sim, com alguns lances de perigo inclusive uma bola no poste.
A oito minutos do fim num livre a nosso favor o árbitro deu dois amarelos ao marcador no espaço de segundos, assim a pressão exterior se fez sentir e a nossa equipa reduzida a dez jogadores muito lutou mas acabou por sofrer a 3 minutos do final apesar de o golo ter surgido numa má decisão nossa.
Aquilo que produzimos em termos ofensivos, sobretudo nos primeiros 35 minutos ninguém apaga, tal como o crescimento desta equipa e de muitos dos seus atletas. O Taboeira tem valor, tem futuro e estes atletas com mais um jogo por disputar saberão dar seguimento a este crescimento, só pode ser assim!
Parabéns a todos pelo vosso desempenho e ao apoio incansável que temos tido mas neste jogo se notou de forma clara ao longo dos 70 minutos!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão

Série D
18ª Jornada
AD Taboeira | ARC Oliveirinha
5 – 0