banner_2010_13

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 37
As equipas Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana

Já disponiveis os comentários dos jogos

 


alba

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
2ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
2 – 1

taboeira

Ramiro, João Nunes, Rui Silva (Branco 77’), Mané (Cap), Saudade (Rafael 45’), David, Manuel Gil, Xano, Bé (Élio 55’) e Mica

Suplentes não utilizados: Rui Matos e João André

Marcador: Mané

Treinador: Pedro Mendes

 

No primeiro jogo oficial dos Juniores do Taboeira, a partida iniciou-se com uma tendência atacante da nossa equipa que viria a culminar com a marcação de uma grande penalidade a nossa favor aos 10m, resultante de uma desmarcação rápida de Ricardo Afonso na área adversária. Mané fez o golo rematando ao canto inferior direito da baliza do Alba.

Nos minutos seguintes o Alba tentou dar a volta ao marcador tendo feito dois golos fortuitos aos 18m, através de um cruzamento rasteiro para a área e aos 25m através de um livre indirecto.

A partir dos 25m o Taboeira dominou completamente a partida, com especial incidência na segunda parte através das substituições realizadas e de uma pressão superior sobre o adversário, tendo pecado sobretudo na finalização com inúmeras oportunidades flagrantes de golo.


taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 1

estarreja

Ruben, Carlos, Miguel (Cap.), Varela, Ricky, Resende, Zazu, Coutinho, Rafael, Tiago e Ruela
Suplentes: J. Paulo, Guimarães (22m), Hans (32m) e Rui (55m)
Marcadores: Resende e Tiago Ressurreição
Treinador: António Carapinheira

Jogo inaugural da época, com um início atípico, com a equipa visitante a concretizar uma grande penalidade ao minuto dez, com expulsão do central Varela. Poucos minutos depois o treinador António Carapinheira é obrigado a substituir o outro central, Miguel, devido a lesão. Com tantas contrariedades e respectivas adaptações a AD Taboeira não fez uma primeira parte brilhante, acabando por acusar algum nervosismo, depois de uma excelente imagem deixada na pré-temporada e permitindo ao Estarreja acreditar que era possível disputar o jogo em casa do adversário.
Com um grito de revolta ao intervalo a equipa visitada vem com uma atitude diferente, que não conseguiu impor na 1ª parte. Com um jogador a menos e a jogar sem centrais de raiz, dominou a 2ª parte do jogo. Com um canto de Coutinho ao munuto 70, Resende faz o golo do empate de cabeça. Apresentando uma melhor condição física a AD Taboeira forçou a reviravolta, até que no último minuto de jogo o aniversariante, Tiago Ressurreição, faz um excelente golo de fora da área dando a vitória a equipa da casa.
Como rescaldo do jogo, a AD Taboeira terá que ter em atenção uma 1ª parte onde não demonstrou o seu verdadeiro valor, no entanto, na segunda parte exibiu uma réplica daquilo que será capaz de fazer no resto do campeonato. Apesar dos objectivos terem sido alcançados neste 1º Jogo oficial, a lesão do seu capitão e a expulsão do central Varela, são os pontos menos positivos. Apesar destes condicionalismos, a equipa reagiu a todas as contrariedades e conseguiu ultrapassar este obstáculo que se tornou mais difícil do que se suponha inicialmente.


beira_mar

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
1ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
3 – 1

taboeira


taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
2ª Jornada
AD Taboeira | FC Bom-Sucesso
1 – 0

bonsucesso

Miguel, Gabriel (Luis Breda 65′), Daniel, Nuno Rocha, Trindade, João Pereira (Júlio 35′), Ruben (cap), Filipe, Tavares (Nuno Silva 31′), Hugo e Pedro (Génio 50′)
S
uplentes não utilizados: João Silva e Joaquim
Marcador: Auto-golo (68’)
Treinador: Edgar Moreto

Jogo disputado por duas equipas que apresentaram diferentes argumentos e que acaba por ser muito positivo para a nossa equipa. Jogando em casa o compromisso com a vitória é ainda mais forte e sentimos algum nervosismo no início do jogo, ainda assim soubemos equilibrar as “forças” e disputamos o primeiro tempo conscientes de que o jogo poderia ser resolvido a nosso favor, com muito trabalho.
Na segunda parte a equipa entrou com determinação e seriedade, fundamentalmente no processo defensivo não permitindo aos visitantes qualquer hipótese de golo. Este trabalho defensivo e de grande entrega colectiva foi fundamental para que, nos últimos dez minutos fossemos superiores e saíssemos em contra-ataque diversas vezes ainda que pecando nos momentos de decisão de assistências e remates à baliza. A dois minutos do final uma falta a beneficiar o Taboeira resultou no lance que decidiu o jogo a nosso fazer, um livre cobrado por Nuno Rocha e o golo a ser marcado por um jogador do Bom-Sucesso.
Resultado final é um prémio pelo esforço e dedicação da nossa equipa mas penaliza bastante um Bom-Sucesso que, tendo dominado a posse de bola e a ocupação do terreno de jogo, não soube nunca encontrar forma de ultrapassar a nossa organização defensiva.

Iniciados_distrital