banner 2010 03

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 39
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


agueda

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
3ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Fábio, Bruno, Rui (Varela 75′), Hans, Saudade, Miguel, Didi, Zazu, Pedro Costa (Ricky 55′), Ruela (Duíliu 55′) e Tiago
Suplentes não utilizados: Sérgio, Rúben e Bruno
Marcadores: Hans 55′ e Miguel 86′
Treinador: Carlos Marujo

Mais uma jornada cumprida, a segunda vitória fora de portas em outros tantos jogos realizados e mais uma exibição com duas partes distintas.
Neste encontro entrámos em jogo bastante autoritários impondo a nossa técnica e o nosso colectivo, não estranhando por isso que aos 5′ surgisse a nossa primeira oportunidade flagrante de golo, numa bela iniciativa pela direita do ataque e depois de Ruela fazer uma movimentação perfeita que lhe permitiu aparecer isolado na cara do guardião adversário, não conseguindo porém melhor que enviar a bola a trave, esta seria uma entrada em jogo perfeita.
Aos 10′ da partida ainda jogávamos no meio campo adversário, mas por pouco mais tempo pois o Águeda começou a ganhar confiança e a demonstrar mais garra, passou a colocar o pé mais forte e a disputar cada lance como se fosse o último e como é óbvio com essa atitude e esse querer o Recreio Desportivo de Águeda passou a controlar o jogo conseguindo em 35′ de jogo dispor de 5 oportunidades claras de golo, oportunidades estas que só não deram em golo devido a falta de pontaria dos avançados adversários.
Nos segundos 45′ de jogo as diferenças em relação aos primeiros 45′ foram evidentes e notórias, alem de entrarmos bem no jogo, com passes rápidos e precisos entre os nossos atletas, mantivemos por muito mais tempo a posse de bola na nossa zona atacante forçando dessa maneira o Recreio de Águeda não só a recuar no terreno como também os obrigámos a um maior desgaste físico. A equipa criou alguns lances de perigo chegando ao golo por intermédio de Hans num golpe de cabeça aos 55′ de jogo quando já nos preparávamos para realizar duas substituições. A saída em simultâneo de Ruela e Pedro Costa dando lugar a entrada de Duílio e Ricky vieram trazer mais intensidade ao jogo, mais poder de choque e de finalização e com isso as tentativas de sair para o contra ataque por parte do adversário eram cada mais raras.
Nesta altura do jogo a nossa linha defensiva pouco ou nenhum trabalho tinha a realizar, Saudade e Bruno (duas excelentes exibições durante os 90′) participavam e bem nas jogadas ofensivas dando profundidade ao jogo da equipa, cabendo a Hans e Rui estar atento a uma ou outra movimentação do único ponta de lança do Águeda, visto que todos os outros elementos se encontravam atrás da linha da bola.
Existem posições em campo nas quais por vezes é mais importante manter os índices de concentração elevados e o posicionamento em campo correcto, que propriamente ser o jogador mais rápido ou o mais tecnicista da equipa, e por isso mesmo em duas desatenções dos nossos centrais sofremos outras tantas situações de perigo. A primeira mais uma vez e felizmente para nós o avançado esteve com a pontaria desafinada rematando ao lado da baliza, mas ao minuto 74 e na sequência de um segundo erro o golo da equipa adversária aconteceu colocando o resultado numa igualdade a 1 golo, o que naquela altura do jogo e perante a nossa exibição já era injusto para nós.
Felizmente a equipa não baixou os braços e acabou por ser solidária com o sector defensivo forçando o nosso segundo golo e demonstrando que queria vencer o jogo. Duílio esbanjou já dentro da pequena área um golo certo enviando a bola por cima da trave e minutos depois Didi naquele que seria o golo da tarde num remate de fora da área envia a bola a trave e na recarga acerta novamente na baliza mas desta feita no poste. Estávamos perto do golo, o tempo começava a escassear e quando já começávamos a jogar mais com o coração que propriamente com a cabeça, ao minuto 87 e na sequência de um canto batido por Didi, o médio mais defensivo da equipa Miguel (também ele com uma excelente segunda parte) sobe às alturas e de cabeça faz o segundo golo sem hipótese para o guardião adversário conseguindo dessa maneira a vitória para a nossa equipa.
Depois de uns primeiros 45′ para esquecer em que somente  Saudade e Bruno (já realçados) e a espaços Ruela e Tiago tentaram rumar contra a maré, destacamos as exibições nos segundos 45′ de Miguel, Didi e Zazu que neste segundo tempo optaram por jogar mais simples e em equipa. Além disso e não menos importante destacar os 3 elementos que entraram no decorrer do jogo Duílio, Ricky e Varela que cumpriram com o que lhes foi pedido e que acabaram por influenciar positivamente o jogo a nosso favor.

juniores

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
3ª Jornada
AD Taboeira | GD Mealhada
2 – 1

mealhada

Ruben, Josué (André Gonçalves 40’), André Dias, Nuno, Alex (Dani 40’), Tiago (cap), Francisco, Fábio (João Vitor 65’), João Pedro, Hugo Santos e Juan
Suplentes não utilizados: Rafa, Hugo Silva e Ruben Santos
Marcadores: Hugo Santos (41’) e Fábio (62’)
Treinador: Sérgio Ferreira

Começámos o jogo muito fortes com cerca de 10 minutos de intenso domínio onde falhámos 2 ocasiões claras de golo e depois numa desconcentração nossa o Mealhada fez o golo, aplicando a velha máxima de quem não marca sofre, tornou-se assim mais um jogo em que tivemos de correr atrás do resultado.
O Mealhada, forte fisicamente, fechou-se e passou a jogar simplesmente em contra-ataque no entanto pressionámos até ao final da 1ª parte mas em vão.
Na 2ª metade tínhamos que arriscar e fizemos 2 alterações ao intervalo com o intuito de arriscar tudo, deu resultado logo no 1º minuto com o golo do Hugo Santos numa jogada de insistência. Foi o tónico que precisávamos para chegar ao 2º golo que aconteceu por intermédio do Fábio numa excelente jogada de ataque e muito bem finalizada. Até ao fim podíamos ter ampliado o marcador mas falhámos na finalização, o que fez acreditar o nosso adversário que ainda nos incomodou e que nos obrigou a estar concentrados até ao último segundo.

juvenisA
adt mealhada 01adt mealhada 02
adt mealhada 03adt mealhada 04
adt mealhada 05adt mealhada 06


 
eixo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
1ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Rafa, João Ribeiro (Pedro 75′), Afonso, Junqueira, Raúl, André Gonçalves (Cap), Duarte, Hugo Silva (Ludo 45′), João Vitor, Ruben Santos (Filipe 64′) e Dani
Suplentes não utilizados: Carvalhal e Tiago
Marcadores: Dani (3’) e André Gonçalves (60’)
Treinador: Edgar Moreto

Início da 2ª divisão de Juvenis e prestação aceitável no terreno do Eixense. Domínio completo da partida desde o primeiro minuto mas infelizmente não traduzindo em golos a diferença entre as equipas. Entrámos bem mas cometendo alguns erros que nos foram custando situações de perigo mas o nosso domínio acabaria por ser premiado com um golo onde o Dani acreditou e trabalhou no meio de três defesas e fez um golo desviando a bola já na pequena área. Ainda dispusemos de uma grande penalidade mas o guarda-redes do Eixense parou o remate e a recarga deixando o jogo no 0-1.
Para a segunda parte pedia-se mais qualidade e inteligência para corrigir os erros cometidos mas também concentração para continuar a impedir o adversário de criar perigo mas num canto ensaiado a equipa não foi lesta na pressão ao homem da bola e o que seria um remate disparatado acabou na nossa baliza após desvio. Depois do golo o Eixense acreditou e esteve por cima podendo ter feito o 2-1 que o Rafa impediu saindo de forma brilhante da área para cortar a bola ao avançado da casa.
Depois disto voltámos a dominar de forma mais consistente e correta e poderíamos ter marcado imensos golos mas o último passe falhou sempre. Após canto curto um bom trabalho do Dani resultou numa assistência para o André Gonçalves marcar o golo da vitória. Vitória justa mas curta em número e na qualidade exibicional.

 


 
sanjoanense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
3ª Jornada
AD Sanjoanense | AD Taboeira
8 – 2

taboeira

Henrique, Fábio, Girão, Hugo, Pina (Tomas), Gonçalo, Berna, Rafa, Miguel, Gerson e Silva (Afonso)
Suplentes não utilizados:
Marcadores: Rafa e Tomas
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo equilibrado na primeira parte, com situações junto das balizas das duas equipas. Durante este período assistiu-se a um jogo emotivo, rápido e intenso de ambas as equipas, tendo a equipa do Sanjoanense sido mais feliz em zonas de concretização, revelando mais eficácia traduzido no 3-1 ao intervalo.
Ao intervalo, tentámos corrigir a ansiedade demonstrada no primeiro tempo, para podermos provocar mais desequilíbrios com decisões mais objectivas e articuladas para definirmos melhor a procura do golo que nos relançaria no jogo.
Começámos a segunda parte com essa intenção mas uma desatenção em organização defensiva permitiu o 4º golo da equipa adversária. Aí acusamos o peso desse golo, que desmoralizou as nossas intenções e comportamentos colectivos e fomos permitindo que a Sanjoanense ficasse por cima do jogo, controlando-o a sua maneira.
Fica a sensação que o resultado não demonstra o real valor entre as duas equipas, pelo que da nossa parte continuaremos a trabalhar no duro para que os rendimentos e bons comportamentos possam aparecer e tornar a equipa mais competitiva.