Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 39
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
2ª Jornada
AD Taboeira | SC S João Ver
4 – 3

Diogo Conceição, Josué, Rocha, André Gonçalves, Raul, Rodas (Esteves 89’), João Pedro, João Filipe, Hugo, Fábio Carvalho (Rafa 74’) e Diogo Gonçalves (Tomás 58’)
Marcadores: Fábio Carvalho (3) e Hugo
Treinador: Paulo Esgueirão

O Taboeira venceu a equipa do São João Ver  por 4-3 num jogo muito bem disputado. O Taboeira começou o jogo com algum ascendente e depois de algumas ocasiões de golo perdidas chegou ao golo aos 23m através duma grande penalidade cometida sobre Fábio Carvalho, que o próprio transformou em golo. A partir desse golo o adversário tentou vir para cima da equipa do Taboeira mas não conseguiu criar grandes oportunidades de golo e seria o Taboeira em cima do intervalo a ampliar a vantagem para 2-0 novamente através de Fábio Carvalho na transformação de outra grande penalidade evidente, numa fala muito bem assinalada pelo árbitro, num derrube a Diogo Gonçalves.
A segunda parte inicia-se com o golo do São João Ver e quando se pensava que a equipa do Taboeira ia ficar afectada pelo golo eis que os seus atletas deram uma excelente resposta e fizeram mais dois golos em jogadas de contra ataque muito bem delineadas pelos seus jogadores, com Fábio Carvalho a fazer o 3-1 aos 54m para aos 60m oferecer o 4-1 a Hugo. No resto do tempo que faltava só deu São João Ver com a equipa do Taboeira a baixar muito no terreno e a não conseguir fazer da melhor maneira a gestão do jogo e da vantagem e por isso sofreu 2 golos algo consentidos e acabou o jogo pressionado pelo adversário, algo que não era esperado. Mas a vitória foi merecida pelo empenho e atitude que os atletas do Taboeira demonstraram ao longo de todo o jogo.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
2ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
3 – 3

Jogo equilibrado em que o Taboeira esteve sempre em vantagem mas não conseguiu segurar o adiantar no marcador. Logo nos primeiros minutos marcou primeiro através da marcação de uma grande penalidade. O Anadia respondeu com um remate de longe que sofre um desvio e só pára no fundo da baliza da equipa da casa. Ainda antes do intervalo o Taboeira voltou a colocar-se em vantagem e chegou ao intervalo com o resultado que se ajustava ao que se estava a passar no terreno de jogo, com a vantagem mínima de duas bolas a uma a favor do Taboeira.
No segundo tempo o Anadia entrou a tentar reverter o resultado e através de um contra ataque fez o golo do empate. A cinco minutos do fim uma boa combinação a isolar um avançado do Taboeira e este não desperdiçou perante o guarda-redes. Ao cair do pano, já nos descontos o árbitro descobre uma falta dentro da área do Taboeira, com um jogador do Anadia a aparecer caído no meio de quatro adversários e assinala penalti que o Anadia converteu na igualdade e fez o resultado final.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
2ª Jornada
GD Mealhada | AD Taboeira
1 – 2

Terceiro, Branco, Casal, Ribas, Ruben, Neto (cap), João Silva (David 35′), Bernardo, Leo (Zé Coelho 50′), Vicente e Quintas (Lopes 55′)
Suplentes não utilizados: Duca, Morais e Rubinho
Marcadores: Casal (7′) e Quintas (15′)
Treinador: Rui Neves

Vitória forasteira numa difícil deslocação à Mealhada em que demonstramos muita qualidade durante os 70m de jogo.
Primeira parte onde a necessidade de adaptação ao estilo de jogo do adversário foi facilitada com uma entrada muito agressiva no jogo marcando dois golos em quinze minutos. A confiança aumentou e a nossa qualidade de jogo permitia anular as intenções do adversário e dispondo de alguns lances de golo que não foram concretizados.
No segundo tempo era esperada a reacção da equipa da casa e assim foi, o Mealhada aumentou o número de elementos na frente de ataque mas a nossa organização defensiva não permitia que o perigo chegasse perto da nossa baliza. Jogo equilibrado e controlado da nossa parte mas infelizmente consentimos o 1-2 a três minutos do final, num raro momento de desconcentração. Até ao final controlo dos acontecimentos e vitória difícil, justa e valorizada pela atitude da equipa da casa.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série D
1ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
2 – 3

Henrique, Rui Pedro, Ricardo, Zé e Pedro Silva, Rebelo, Renato e Tomás, Vilamaior, Rainer e Diogo Suplentes utilizados: Pedro Santos, Diogo Neto, João, Ladeira e Diogo Vieira
Suplentes não utilizados: Jordi e Rafa
Marcadores:
Treinador: Tiago Valente

Nesta primeira jornada, o Taboeira entrou determinado em resolver cedo o jogo, criando na primeira parte inúmeras situações de golo, pecando apenas na finalização. A parte da grande penalidade desperdiçada no 1º minuto de jogo, criamos 7 ou 8 ocasiões claras de golo das quais só conseguimos aproveitar duas.
Dominávamos a posse de bola não deixando o adversário, claramente superior a nível físico, incomodar-nos defensivamente.
Depois de uma primeira parte bem conseguida, o intervalo não foi benéfico para a nossa equipa e viemos para a segunda parte menos concentrados e algo acomodados a uma superioridade aparente em relação ao adversário. Ainda fizemos o 3º golo numa falha defensiva, mas numa jogada algo fortuita o adversário reduz, aproveitando um mau posicionamento defensivo dos nossos centrais. O golo perturba e de que maneira, os nossos rapazes e deixamos de ter bola entrando no tipo de jogo que beneficiava o nosso adversário. Ao sofrer o 2º golo, num lance de bola parada, passamos os últimos 10m em sofrimento, conseguindo aguentar o resultado final a muito custo.
Depois de uma primeira parte tão bem conseguida, fica um incómodo por termos tido tantas dificuldades no segundo tempo.
Temos que aprender com os erros e rapidamente eliminá-los, trabalhando muito para que o Taboeira que vai aparecer na próxima jornada seja o da primeira parte e não a débil e insegura equipa do segundo tempo.