Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 41
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
AC Cucujães | AD Taboeira
1 – 1

Canha, Varela, Ricardo Esteves, Gabriel, Filipe, Rodas (Cuco 45’), Nani, Luis Oliveira (Junior 70’), Ruben (Yusuf 82’), Rodrigo e Fábio
Suplentes não utilizados: João Gonçalves e Tiago
Marcador: Rodrigo
Treinador: Paulo Esgueirão

Este jogo ficou marcado por duas partes completamente distintas.
A primeira parte foi dominada pelo Taboeira, conseguindo criar várias situações de perigo mesmo com as adversidades causadas pelo campo. Este domínio traduziu-se em golo aos 42 minutos. De realçar que a equipa visitante podia ter chegado ao intervalo a ganhar por 2 ou 3 golos.
Na segunda parte inverteram-se os papéis, passando o Cucujães ao ataque, tentando o Taboeira algumas investidas em contra-ataque. Com uma defesa sólida e concentrada a equipa visitante conseguiu impedir que os ataques fossem bem sucedidos até aos 82 minutos, em que a equipa visitada conseguiu chegar ao golo.
Foi um jogo em que, atendendo às condições com que nos deparámos, conseguimos um bom resultado, com os nossos atletas a demonstrarem vontade e “garra” para ganhar.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
1 – 0

Igor, Dani (Josué 20’), Francisco, Luís Pedro, Raúl, João Vítor, João Pedro (Saragoça 30’), Hugo (João Fonseca 80’), Mica, Hugo e Duarte
Suplentes não utilizados: Diogo, João Gonçalo, Pacheco e Phil
Treinador: Rui Neves

Na primeira parte o jogo foi equilibrado e poucas foram as situações de golo. O único golo do jogo surgiu numa “oferta” da nossa equipa.
Na segunda parte as coisas foram diferentes, a nossa equipa melhorou muito, foi superior ao adversário, mas podia e devia ter concluído melhor as situações que criou para finalizar.
É um resultado injusto. Para se vencer temos que ser mais eficazes, tanto defensivamente como ofensivamente.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
3ª Jornada
FOLGA
 


Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
0 – 3

Henrique, Ribeiro, Casal, Branco, Paiva (cap) (Gonçalo 35′), Heldon (Lucas 35′), Neto, Luís Cerejo (Manel 53′), Rubinho (Ribas 65′), Vicente e Tomás (Lasca 31′)
Suplentes não utilizados: Dinis e Pina
Treinador: Edgar Moreto

Melhoria imensa na nossa atitude e compromisso com o jogo sendo desde início capazes de apresentar organização e capacidade para praticar um bom futebol, que infelizmente, não foi traduzido nem em golos, nem em muitas situações de perigo junto da baliza adversária e no futebol o que conta, de facto, é o número de golos obtidos. A derrota ajusta-se pela capacidade do Beira-Mar em fazer três golos naquilo que o jogo lhe deu, livre, penalty e aquilo a que nos pareceu ser uma situação de posicionamento irregular. De resto esperamos que esta atitude possa ser vista em todos os jogos que ainda temos de realizar sabendo que progressivamente teremos de melhorar muito para poder ser mais fortes e completos.
Parabéns pela atitude de todos mas temos de saber e querer fazer muito mais, vamos a isso!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
3ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
3 – 2

Dinis, Kiko, Nuno, Filipe, Gustavo (Ferreira 35′), Afonso (Galo 60′), Simões, Vânio (Henrique 35′), Neves (Pedro Rodrigues 45′), João Diogo (Dias 35′) e Duarte
Suplentes não Utilizados: Duca e Marcelo
Marcadores: Simões 10′ (Assistência Duarte), Auto-golo GR (remate do Duarte) 26′
Treinador João Moreira

O Resultado desta vez acho que reflectiu o maior poderio físico e a velocidade do Valonguense. Estivemos a ganhar por duas vezes sempre com oportunidades de ampliar o marcador, mas as transições do Valonguense foram uma constante acabando por desgastar a nossa defesa que cedeu por muitas vezes, principalmente com bolas nas costas da defesa.
Não fomos tão dominadores como nas anteriores jornadas, mesmo tendo mais bola, perdemo-la muitas vezes, o que permitia as transições do Valonguense, acabando por condicionar o nosso jogo.
Ainda assim, ficou evidente a vontade e o querer dos nossos atletas que lutaram até ao último minuto.