banner2009_32

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 42
As equipas Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


anadia

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
4 – 1

taboeira

Rui Matos, João Nunes (Élio 63’), Ruben, Antunes (Bé 37’), Saudade, Mané (Cap), João Paulo, David, Xano, Mica e Branco (Xavi 60’)
Suplentes não utilizados: Ramiro, Rui Silva, Palabra e Manuel Gil
Marcador: Mica (62’)
Treinador: Pedro Mendes

Jogo caracterizado por um inicio em que o Taboeira foi mais dominador em termos de posse de bola e movimentações ofensivas. Este domínio inicial foi contrariado aos 22’ na sequência do primeiro golo do Anadia num lance de contra-ataque. Seguiu-se um período de algum domínio do Taboeira com remates de Mica e de David, mas acabou por ser o Anadia a fazer o 2-0 na sequência de um auto-golo aos 41’.
A segunda parte iniciou-se com uma tendência mais atacante da nossa equipa tendo o golo surgido por Mica aos 62’ e numa altura em que buscávamos o empate, o Anadia faz dois golos em dois minutos (65’ e 67’) tendo fixado o resultado final.

Juniores

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
3 – 0

anadia

João Paulo, Hugo, Varela, Tiago Almeida, Ricky, Resende, Zazu (Coutinho 62’), Guimarães (cap), Aidos (Meireles 75’), Tiago e Dani (Ruela 70’)
Suplentes não utilizados: Ruben, Gabriel, Carlos e Ruizinho
Marcadores: Tiago (23’ e 29’) e Coutinho (75’)
Treinador: António Carapinheira

Finalmente! Depois de uma série de jogos em que o Taboeira não obteve os resultados que merecia, esta foi uma tarde de mudança. Foi um final de semana muito emotivo, com a equipa a selar o “balneário” com fortes laços de amizade e companheirismo, dando as mãos para fluir a boa energia e afastar os maus resultados. Foi um jogo na linha daquilo que tem sido feito com excepção no capítulo da finalização. O Taboeira dominou por completo o seu adversário, com Tiago aos 23’ a dar o “pontapé” nesta série menos positiva. Ainda com o “pé quente” faz o 2-0 aos 29’.
Ao intervalo o Taboeira volta a unir-se com um sentimento de “equipa” e volta ainda mais forte na 2ª parte. Aos 75’ o recém entrado Coutinho, isola-se, deita o guarda-redes adversário e faz o golo que tanto tem procurado. Este golo foi festejado por toda a equipa como um sinal de fortes sentimentos que têm surgido por parte de todos os elementos que compõem esta equipa (jogadores, treinadores, directores e adeptos).
Para concluir, dizer que o Anadia apenas conseguiu fazer um remate na direcção da baliza, fruto de toda a união e trabalho desta equipa.
Parabéns a todos… não só pela vitória, mas pelo trabalho, rigor, competência e entre-ajuda.

juvenisA

adt_anadia_01adt_anadia_02
adt_anadia_03adt_anadia_04


macinhatense

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
6ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
0 – 3

taboeira

Clayderman, Luis, Junqueira, Gabriel (Afonso 63′), Hans, Duarte, Didi (Pedro 55′), Ribeiro, Vieira (Ruben 63′), Francisco e Rui
Suplentes não utilizados: Ruben (GR)
Marcadores: Ribeiro (7′ e 55′) e Ruben (68′)
Treinadores: Carlos Marujo e Renato

Num campo difícil, demasiado irregular e com fracas condições para a pratica do futebol, a equipa do Taboeira dominou um jogo em que pecou única e simplesmente na finalização. O resultado peca por escasso devido á descontração dos nossos atacantes na hora de finalizar os vários lances de ataque que construiu ao longo dos 80 minutos.
Clayderman quase não teve trabalho e o nosso meio-campo esteve concentrado, organizado e agressivo nos lances divididos, não dando quaisquer hipóteses ao adversário. A defesa esteve algo desorganizada nos primeiros 40 minutos, cometendo mesmo uma grande penalidade que poderia dar o empate ao adversário. Nos segundos 40 minutos voltou ao que tem sido o seu normal. No ataque, destaque para a exibição de Rui e Francisco pela velocidade que imprimiram ao jogo. Ribeiro, médio da equipa, também merece destaque não só pelos golos mas também por toda a disponibilidade física que colocou em campo ao longo dos 80 minutos. Afonso, defesa-central da equipa de iniciados nacional, também merece uma nota de destaque pela sua estreia muito positiva nos juvenis.

juvenisB


cesarense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
7ª Jornada
FC Cesarense | AD Taboeira
2 – 0

taboeira

Miguel, Gabriel, Júlio (Daniel 35′), Breda, Trindade, Nuno Silva (cap), Ruben, Marcelo, Tavares (Marinho 48′), Zé Miguel e Hugo (Pedro 54′)
Suplentes não utilizados: João Silva, Joaquim, Filipe e João Pereira
Treinador: Edgar Moreto

Após uma jornada onde não estivemos ao nosso melhor nível fomos decididos a Cesar para dar uma outra imagem do nosso futebol num jogo que se previa dificil pelas evidentes diferenças existentes ao nível morfológico e mesmo etário que as duas equipas apresentam.
Contrariando tudo e todos fomos a melhor equipa em campo tendo obrigado o nosso adversário a recuar linhas face à qualidade da nossa posse de bola e criação constante de situações de finalização durante todo o encontro. No primeiro tempo dominámos os primeiros 30 minutos e pudemos várias vezes marcar mas infelizmente tal não sucedeu. A entrada do melhor jogador da equipa da casa ainda no primeiro tempo marcou a partida e logo na primeira parte num lance individual e também num livre direto fomos postos à prova tendo contado, novamente, com um Miguel a grande nível.
Na segunda parte o filme do jogo conta-se com os da casa a apostar tudo no seu avançado que conseguiu em alguns momentos enganar a nossa defesa tanto a nível técnico como pela sua velocidade e complexão física, enganou ainda o árbitro da partida que numa falta junto à nossa grande área deu origem ao primeiro golo num livre direto. Não desistindo e mantendo a aposta num futebol de belo efeito e privilegiando a posse de bola voltámos a ser superiores e tivemos mais um grande número de oportunidades que não conseguimos concretizar. Sempre apostando no seu avançado o Cesarense voltou a marcar acabando com o jogo perto do fim na resposta a um lance em que a bola esteve a centímetros de entrar na baliza da equipa da casa.
Não fomos eficazes e esse é o único ponto negativo de uma equipa que pela primeira vez não marcou neste campeonato, não permitiu nunca que o adversário a desequilibrasse coletivamente e foi dominadora demonstrando que passos sólidos se estão a dar rumo ao nosso objectivo de época. Embora injusta a derrota é muito pouco face ao que demonstrámos hoje.
Parabéns equipa !

Iniciados_distrital