banner 108

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 42
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


estarreja

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
4 – 0

taboeira

Fábio, João, Hans (Bruno Pereira 65’), Miguel (cap) (Gabriel 82’), Saudade (Bruno 70’), Xano, Didi, Ricky, Costa, Tiago e Ruela
Suplentes não utilizados: Sérgio, Ruben e Zazu
Treinador: Carlos Marujo

A jornada 6 coincidiu com um final da nossa série de 5 jogos sem derrotas, a vitória da equipa do Estarreja é inquestionável e inteiramente merecida. Da nossa parte tentamos fazer os possíveis para contrariar o pendor ofensivo da equipa contrária mas a expulsão de Tiago aos 6’ (claramente injusta na opinião da equipa técnica) limitou a nossa estratégia e de certa maneira inibiu a nossa equipa. Claro que esta situação não serve de desculpa nem pretende desvalorizar a vitória do adversário, até porque antes do primeiro golo que surgiu demasiado cedo já tínhamos tido uma bola no poste da baliza defendida por Fábio. Sentimos que poderíamos ter feito algo mais nesta partida mas um conjunto de fatores acabou por nos limitar. As substituições efetuadas tiveram como único objetivo não perder mais jogadores para o jogo do próximo sábado, nada tendo a ver com a entrega e disponibilidade ao jogo por parte dos atletas. No final o resultado da partida poderá pecar por os números da derrota serem demasiado excessivos face ao que aconteceu durante a partida, em todo o caso, mérito ao adversário que demonstrou grande respeito por nós nunca tendo abrandado o ritmo de jogo mesmo quando estes já tinham a vitória mais que garantida, contudo esta derrota não abala os nossos objetivos, nem a confiança que as pessoas depositam na nossa equipa.

juniores

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
1 – 1

avanca

Igor, Pedro, André Dias, Nuno, Alex (Juan), André Gonçalves, João Pedro, Fábio (Francisco), Ruben (Hugo), Filipe e Daniel
Marcador: Daniel
Treinadores: Sérgio Ferreira e Sérgio Pereira

Após a primeira derrota da época, esperávamos uma boa resposta frente a mais um adversário que luta pelo acesso à fase dos primeiros. Contudo o resultado final foi mais um empate que nos atirou para o 6º lugar da competição.
Com uma primeira parte pouco consistente no que toca à qualidade das ações ofensivas, fomos para o descanso com um justo empate a zero.
Com as alterações no 2º tempo, conseguimos pressionar mais alto e criar algumas situações de golo. Contudo sem que nada o fizesse prever, já que estávamos a cumprir eficazmente as funções defensivas, o adversário obteve o golo aproveitando mais um erro infantil da nossa equipa. No 1º dos 4 minutos de desconto conseguimos obter o empate, minimizando a perda de pontos.
Foram mais dois pontos perdidos neste competitivo campeonato onde teremos de mostrar mais inteligência e concentração individual.

adt avanca 01adt avanca 02
adt avanca 03adt avanca 04
juvenisA


 
taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
4ª Jornada
AD Taboeira | NEGE
1 – 0

nege

Carvalhal, Josué, Afonso, Tiago (Cap), Raul, Pacheco, Duarte (Filipe 60′), David, Adolfo (Zé 67′), Mota (João Ribeiro 40′) e João Vitor
Marcador: Tiago (45’)
Treinador: Edgar Moreto

Jogo dominado pela nossa equipa e marcado pelas inúmeras situações de finalização que não aproveitámos convenientemente, sobretudo no 2º tempo. Primeira parte onde a bola esteve mais tempo em nosso poder mas onde não apareciam as situações de golo que desejávamos e as que apareciam eram desperdiçadas, acabou por ser o NEGE que num lance de contra-ataque tem hipótese flagrante para marcar mas atira ao lado.
Na segunda parte exigia-se mais da nossa parte e assim sucedeu, mais oportunidades de golo fruto de uma maior intensidade e objetividade mas a ansiedade na hora de finalizar impediu que se desse a goleada. Foi após a conversão de um pontapé de canto que o capitão Tiago foi mais forte e fez o golo que selou a nossa vitória, difícil sobretudo porque baixando o ritmo e não marcando o NEGE teve uma ocasião de golo frente a frente com o nosso guarda-redes Carvalhal que defendeu o remate do adversário de forma brilhante, assim como foi brilhante a forma como parou um penalty marcado contra nós a poucos minutos do fim. Com a consciência que vamos melhorando mas ainda não traduzimos em golos a nossa superioridade temos de continuar a trabalhar para resolver de forma mais afirmativa as partidas.

adt nege 01adt nege 02
adt nege 03adt nege 04
JuvenisB


 
taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
1 – 3

beiramar

Henrique, Lopes, Rocha, Girão, Ribeiro, Gonçalo, Berna, Rafa, Gerson, Tomas e Pina
Suplentes utilizados: Rafael, Miguel, André e Manel
Suplentes não utilizados: Paiva, Afonso e Renato
Marcadores: Gerson
Treinador: Miguel Ângelo

Entrámos mal no jogo. Desconcentrados, permitimos que o adversário se adiantasse no marcador, através de um canto curto. Nesse lance dois erros: passividade a ver canto curto e depois desconcentração na subida da linha “fora de jogo”. Depois desta má entrada, conseguimos equilibrar o jogo à custa de uma melhor posse de bola, ainda assim longe da baliza adversária. Mas numa dessas trocas de bola, Rafa com uma bela assistência, um passe entre central e lateral, permite que Gerson faça um golo de belo efeito.
Depois da igualdade assistiu-se a um jogo equilibrado. A nossa equipa com mais bola, conseguindo circulá-la, mas sempre longe de zonas onde pudéssemos desequilibrar e fazer a diferença. Só a conseguiríamos, se aumentássemos a velocidade de circulação e a dinâmica das linhas de passe, que foi um comportamento onde fomos menos competentes durante este jogo. Ainda assim, sofrer o segundo golo e da forma como foi consentido, foi injusto para a nossa equipa, pois o Beira-Mar nada tinha mostrado para o obter.
Em desvantagem ao intervalo, tentámos suprir o baixo ritmo da primeira parte, tentando dar mais velocidade na frente de ataque. A interpretação do que tínhamos que fazer podia ter surgido, se num lance em que Gerson aparece só com o guarda-redes, tivesse conseguido o 2-2. Nesse lance poderíamos ter mudado a história do jogo. Não o conseguindo, fomos tentando ter as nossas iniciativas, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça. Faltou mais discernimento e lucidez para tomar as decisões mais adequadas. Ainda assim, a equipa mostrava-se organizada e esforçada. Numa reposição de bola, mostrámos que ansiedade é inimiga da perfeição e mais uma vez, sem que a equipa adversária o justificasse, permitimos uma iniciativa do adversário que acabou num penalty, concretizado, contra nós.
Sentimos o golpe, e mesmo acusando algum desânimo, ainda fomos capazes de criar duas situações de golo. Comportamento que merece o elogio pelo constante esforço e labor que tivemos no jogo.
Sem termos feito um grande jogo, sentimos que o resultado não traduz o que se passou em campo e aquilo que foi a qualidade de jogo das duas equipas.