Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 43
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
6ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 2

Diogo, Rafa, Rodolfo, Gonçalves, Dias, João Filipe, João Pedro, Hugo (Tomé 45’), Tomás (Diogo Gonçalves 45’), Rola e Fábio (Diogo Pereira 75’)
Marcadores: João Pedro e Rola
Treinador: Paulo Esgueirão

A equipa do Taboeira empatou 2-2 com o Estarreja, um empate justo por tudo o que se passou dentro de campo e realçar a atitude dos atletas do Taboeira que por duas vezes em desvantagem conseguiram igualar. Apesar de não conseguir fazer uma exibição bem conseguida, o Taboeira teve alguns momentos de bom futebol e fez tudo para conseguir a vitória.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
1 – 0

Esperava se um bom jogo e assim aconteceu, pois houve emoção até ao fim e incerteza no vencedor.
Durante a 1ª parte a supremacia da equipa da casa fez se sentir mas apenas conseguiu marcar por uma vez, o que não espelhava o volume ofensivo produzido pela equipa, mas na hora de finalizar faltou sempre algum discernimento. Chegou-se assim ao intervalo com a vantagem mínima.
Na 2ª parte o Alba tentou reagir e através do futebol directo tentou chegar mais perto da baliza. Apesar disso as melhores oportunidades continuaram a ser da equipa da casa mas o marcador mantinha-se. Com isto, e com a ansiedade do fim do jogo o Alba colocou muita gente na frente e pressionou o Taboeira que conseguiu segurar a margem no marcador e sair vitorioso.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
6ª Jornada
AD Sanjoanense | AD Taboeira
0 – 6

Terceiro, Afonso, Casal (cap), Ribas, Ruben (Nuno 35′), Paulo, João, Bernardo (Francisco 49′), Quintas, Vicente (Lopes 35′) e Morais (Zé Coelho 56′)
Marcadores: Morais (6′), Bernardo (14′ e 31′), Quintas (20′ e 63′) e Francisco (68′)
Treinador: Rui Neves

Vitória indiscutível mas com duas partes distintas relativamente ao nosso desempenho. No primeiro tempo, quatro golos, numa pobre exibição onde a nossa qualidade de jogo esteve distante do pretendido e exigido. Segundo tempo em que melhorámos, controlámos melhor a bola e, por isso, a nossa exibição foi muito mais agradável. Dois golos fecharam o resultado final mas, mais importante, a qualidade da equipa na segunda parte tem de ser um ponto de referência a seguir e melhorar ainda mais.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
5ª Jornada
C Benfica Aveiro | AD Taboeira
1 – 7

Henrique, Rui, Rafa, Zé, Pedro Silva, Tomás, Renato, Ladeira, Vilamaior, Diogo Rodrigues e Tiago Henriques 
Suplentes utilizados: Rebelo, Rainer, Neto, Pedro Santos e Ervin
Suplentes não utilizados: Junior e Mendonça
Treinador: Tiago Valente

Neste jogo onde havia a motivação especial de defrontar um adversário de nome sonante, com o qual partilhamos espaços de treino, não se consegue explicar a forma apática como encaramos os primeiros minutos de jogo.
Com os nervos à flor da pele, sem confiança com bola não conseguimos de todo ser uma equipa ligada entre sectores, não conseguimos construir desde trás como gostamos e não criamos dificuldades ao adversário sem ser em jogadas individuais, o que resultou numa primeira parte muito aquém do que podemos e devemos fazer.
Na segunda parte, entramos com outra atitude, mais pressionantes, mais incisivos, mais confiantes e determinados, mais identificados e comprometidos com o nosso modelo de jogo, foi o bastante para construir com naturalidade o resultado, que fica a ideia, ser escasso para a diferença de qualidade e potencial entre as duas equipas.