banner 2010 04

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 44
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


beiramar

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
3 – 3

taboeira

Fábio, João, Hans, Miguel (cap), Saudade, Xano, Ricky, Didi (Loni 55′), Zazu (Gabriel 81′) Pedro Costa e Duílio
Suplente não utilizado: Rubem
Marcadores: Didi 14′, João 80′ e Ricky 84′
Treinador: Carlos Marujo

Nesta partida fizemos uns excelentes primeiros 45 minutos, sem grandes oportunidades de golo é certo, mas tacticamente fomos uma equipa quase perfeita, tendo os jogadores cumprido com tudo que lhes tinha sido pedido.
De registar que pela primeira vez alteramos o nosso sistema de jogo, em parte também devido as lesões e castigos que nos têm fustigado e o resultado ao intervalo, 0-1 a nosso favor, golo apontado através de um grande penalidade convertida pelo médio Didi, fazia querer que tínhamos optado pelo melhor para a nossa equipa. Os jogadores mostraram querer e raça, algo que nos últimos jogos não tínhamos visto em alguns atletas.
O intervalo chegou e serviu para relembrar que teríamos de ser perfeitos durante mais 45 minutos e que deveríamos entrar concentrados para evitar sermos surpreendidos pelo adversário, contudo, esses alertas de pouco valeram. O Beira-Mar entrou forte e pressionou a nossa defesa e resultado disso, aos 52 minutos da segunda parte já vencia por 2-1 com alguma conivência do nosso meio-campo e defesa, talvez por excesso de confiança por parte dos nossos jogadores, o certo é que o adversário marcou 2 golos em 7 minutos. Cresceu e teve oportunidades para dilatar ainda mais o resultado. Conseguimos dificultar a situação para o nosso lado, não estávamos a pegar no jogo e nem a expulsão e a lesão de um jogador que acabou por nos deixar com mais 2 homens em campo que o adversário, serviu para dominarmos a partida. Contudo ao minuto 80 e já com o defesa central Hans a jogar na frente, João empata o jogo a 2-2 tendo Ricky 4 minutos depois colocado a nossa equipa na frente do marcador. A vitória parecia que já não nos iria fugir mas depois de mais uma distracção cedemos o golo do empate ao adversário.
Empate a 3 golos foi o resultado final que penaliza os nossos segundos 45 minutos em parte pela apatia que demonstramos durante um largo período dessa mesma segunda parte.
A vitória na próxima jornada torna-se essencial para que os nossos objectivos possam ser alcançados.

juniores

 
taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
0 – 0

beiramar

Igor, Josué (Pedro), André Dias, André Gonçalves, Alex, Tiago, Hugo (Fábio), João Pedro, Filipe, Hugo Santos e Juan (Dani)
Suplentes não utilizados: Ruben e Ruben Santos
Treinadores: Sérgio Ferreira e Sérgio Pereira

Na 8ª Jornada um sempre apetecível derby citadino, em que recebíamos o Beira-Mar. Entrámos com os níveis de ansiedade altos e consequência disso entrámos mal no jogo, a falhar imensos passes e a abordar mal os lances, o que motivou o adversário que dominou a 1ª parte embora sem grandes lances de perigo.
Ao intervalo rectificámos e a 2ª parte foi completamente diferente, entrámos muito fortes e com várias oportunidades para fazer golo, mas aos 65m numa jogada de contra-ataque e de desconcentração da parte do nosso defesa (Alex) que fez falta e levou cartão vermelho, mas quando se pensava que com 10 jogadores iríamos baixar os braços e as nossas linhas, foi precisamente o contrário, ainda criámos mais 2 claras oportunidades de golo, um remate ao poste e um cabeceamento forte para grande defesa do guarda-redes adversário.
Pelo que fizemos na 2ª parte foi um resultado injusto.

juvenisA


 
taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
6ª Jornada
AD Taboeira | AA Macinhatense
8 – 1

macinhatense

Carvalhal (Miguel 74′), João Ribeiro, Nuno Rocha (cap), Nuno Silva (Ruben Costa 45′), Raúl, Xico, João Vitor, Ludo; Adolfo, Mota (Michael 58′) e Diogo
Marcadores: Auto-golo (2), João Vitor, Diogo (4) e Adolfo
Treinador: Edgar Moreto

Vitória gorda mas nem por isso suficientemente ampla para que se tivessem atingido os objetivos propostos para a partida. O Macinhatense foi lutando como pôde e no primeiro tempo foi aguentando o resultado muito por nossa culpa porque não estivemos na 1ª parte com a devida concentração para a partida. Marcámos primeiro ao que o Macinhatense respondeu com um golo de livre direto no único remate que realizou no jogo e até ao intervalo resposta com o 2-1 marcado na sequência de um pontapé de canto.
No segundo tempo atitude renovada e empenho máximo resultaram num festival de golos que começaram com novo auto-golo numa bola que parecia destinada a entrar após bom remate do iniciado Mota, e depois começou o show do Diogo (4 golos) e João Vitor (3 assistências) que fruto do trabalho coletivo se destacaram pelos números. Ainda de referir o golo do Adolfo num excelente remate cruzado de pé esquerdo a não dar qualquer hipótese ao guarda-redes dos visitantes.
Nota positiva pela vitória, embora os números se desejassem superiores, mas também pelo desempenho dos iniciados Nuno Silva, Mota, Michael, Ruben Costa e Miguel que responderam de forma acertiva à oportunidade de alinhar pelos juvenis demonstrando o sólido trabalho que se vem realizando, passo a passo, pelos nossos iniciados A.

JuvenisB


 
taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
0 – 4

gafanha

Renato, Hugo, Rafael, Rocha, Berna, Girão, Gonçalo, Manel, Gerson, Afonso e Miguel
Jogaram ainda: Rafa, Tomas, Paiva e Silva
Suplentes não utilizados: Henrique, Lopes e Ribeiro
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo com resultado justo mas exagerado. Verdade que a equipa não entrou muito bem no jogo, demasiado permissiva e desorganizada, cometendo muitos erros posicionais e também dinâmicos. Estar a perder com 10 minutos de jogo mostrava bem a forma despersonalizada como atacamos o jogo. Depois desses 15 m de desacerto, conseguimos alterar posicionamentos e dinâmicas, conseguimos anular iniciativas do adversário e fomos superiores até final da primeira parte.
Iniciamos a segunda com uns bons 10m iniciais em que com boas trocas de bola conseguimos criar 2 lances perigosos, de quase empate. Digo quase, porque em nenhuma das situações finalizámos com sucesso. Depois um lance individual do adversário, permite o 0-2 e havendo mérito do adversário, houve também lentidão e pouca agressividade na abordagem ao lance por parte do nosso sector defensivo.
Esse lance fez com que a equipa se desequilibra-se ainda mais. O ataque era feito com precipitação e decisões erradas, as perdas de bola iam permitindo ao adversário explorar p contra ataque. O lance do 3º e 4º golo nascem desses desequilíbrios com dois remates fora de área, onde a felicidade é toda do adversário.
A derrota justifica-se pelo que não soubemos fazer, ainda assim penso que por números excessivos.