Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 44
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
1 – 2

Canha, Varela, Ricardo Esteves (Rodas), Gabriel, Filipe, Nani, Junior (Luis Oliveira), Cuco, Fábio, Yusuf (João Gonçalves) e Ruben Santos
Suplentes não utilizados: Rodrigo e Tiago
Marcador: Nani
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo que ficou marcado por uma superioridade do ADT, sendo o resultado injusto.
O Oliveira do Bairro entrou em vantagem logo aos 5 minutos de jogo com um cruzamento rasteiro que deixa muitas dúvidas uma vez que a bola pareceu estar fora no momento do passe, o que originou uma desconcentração por parte da defesa do Taboeira.
No resto da primeira parte notou-se falta de agressividade no sector mais ofensivo da equipa da casa que não conseguia finalizar nenhum dos muitos cruzamentos que houve.
Após a ida aos balneários, a equipa do ADT mostrou garra, empenho e vontade de dar a volta ao resultado, não deixando respirar a equipa visitante. Aos 66 minutos a equipa foi abaixo psicologicamente uma vez que sofreu o segundo golo contra a corrente de jogo.
Já no tempo de compensação o Taboeira reduz a desvantagem através de um pontapé da marca de grande penalidade.
Não se pode deixar de referir o mau desempenho da arbitragem que beneficiou claramente a equipa adversária por diversas vezes.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
3 – 0
 


Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
6ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
0 – 9

 



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
8ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 2

Dinis, Afonso (Casal 35′), Branco, Ribas, Nuno, Neto (cap), Lucas (Manel 35′), Neymar, Rubinho (Pina 64′), Lasca (Leonardo 35′) e Francisco (Tomás 53′)
Marcadores: Leonardo (42′) e Neymar (56′)
Treinador: Edgar Moreto

Melhor exibição global da época com muita personalidade e num terreno onde esperávamos grandes dificuldades. Soubemos responder à altura dos acontecimentos e chegar até a estar a vencer depois de estarmos a perder por 1-0 ao intervalo. Jogo repartido em oportunidades e posse de bola e não só, mas também por isso, acaba por ser um resultado que se pode aceitar.
Na primeira parte tivemos o nosso período de menor qualidade com alguma precipitação na primeira fase de construção mas acabando por dar resposta positiva ao nível da entrega ao jogo e da garra e agressividade. O Gafanha chega ao golo num contra-ataque onde perdemos referências de posicionamento e permitimos que um jogador corresse meio-campo com a bola finalizando de forma fácil.
Segundo tempo com excelente entrada em jogo não dando qualquer hipótese ao adversário e chegando cedo ao empate após canto e aos 21 minutos chegámos ao golo da vantagem na sequência de um livre. Três minutos depois um penalty ditou o resultado final deixando o Gafanha empatar. Nos últimos 10 minutos sofremos muito e perdemos muita qualidade e clarividência mas o resultado não se alterou. 
Mais um degrau que subimos e que bom que sabe estar a vencer e pontuar, devagarinho vamos melhorando mas não se esqueçam que o caminho ainda é longo, estamos só no início.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
6ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
2 – 1

Duca, Kiko, Filipe, Ferreira, Gustavo, Simões, Neves, Henrique (Pedro 45′), Duarte, Dias e Galo (João Diogo 57′)
Marcadores: Duarte (55′)
Treinador: João Moreira

Foi um jogo em que defrontámos uma equipa muito bem organizada que não permitiu muitos lances de perigo na sua baliza na primeira parte.
Ao intervalo estávamos a perder por 2-0 com os golos a surgir de lances algo furtuitos.
Contudo, a nossa resposta foi extremamente positiva, com os atletas a reagirem muito bem, a pressionarem e a reduzirem para um golo de diferença.
Conseguimos mesmo encostar o adversário e criar várias situações de ataque, tendo arriscado um pouco com o adiantamento no terreno.
O Alba foi o melhor adversário que defrontámos.