Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 44
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
7ª Jornada
SC Paivense | AD Taboeira
2 – 3

Pouseiro, Josué, Rocha (Hugo 37’), Dias, Raul, Gonçalves, João Pedro, João Filipe, Tomé (Tomás 60’), Diogo Pereira e Fábio (Adolfo 78’)
Marcadores: Diogo Pereira, Fábio e Gonçalves
Treinador: Paulo Esgueirão

Os juniores do Taboeira ganharam 3-2 na deslocação ao campo do Paivense, uma vitória justa e merecida. Na 1ª parte o Taboeira apesar de controlar o jogo sofreu 2 golos de bola parada o que não abalou os seus jogadores que se revelaram sempre confiantes na obtenção dos seus objectivos  chegando ao intervalo a empatar 2-2.
Na 2ª parte o Taboeira entrou com uma atitude muito forte e chegou com naturalidade ao 3-2, continuando com o domínio total do jogo e podia ter feito o 4-2 por mais duas vezes. Aos 65m o Taboeira fica reduzido a 10 unidades e a partir daí os seus atletas numa demonstração de humildade, muito querer e de um espirito colectivo muito forte conseguiram manter a vantagem até ao final do jogo.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
7ª Jornada
SC Espinho | AD Taboeira
4 – 4

Jogo emocionante, cheio de golos e com incerteza no marcador até final.
O Taboeira entrou a ganhar desde o minuto dois e mostrou que o objectivo era o de vencer o jogo, mas por parte da equipa da casa houve sempre boa réplica e com um ambiente muito pouco hostil para o escalão de juvenis fez com que a pressão sobre os intervenientes levasse a erros que levaram a um desfecho diferente do esperado.
Após o intervalo em que o Taboeira já vencia por 4-1 mas já jogava com menos um jogador, derivado a uma expulsão inexplicável aos 30m, a segunda parte começou com um penalty para o Espinho e seguiu-se um jogo de um só sentido até ao empate umas vezes por mérito do Espinho outras vezes sem grande mérito. Mesmo contra todos os factores o Taboeira fez um golo que daria a vitória mas depois da bola entrar aparece uma bandeirola no ar por suposto fora de jogo.
Contudo realizou-se um jogo com muita qualidade e bem disputado, mas que as três equipas não estiveram ao mesmo nível.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
7ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
0 – 1

Terceiro, Branco (Duarte 59′), Casal, Ribas, Pedro (Ruben 35′), Neto, David (João 35′), Bernardo (cap), Quintas, Vicente e Morais (Leo 35′)
Treinador: Rui Neves

Péssimo jogo da nossa equipa, irreconhecível, sobretudo no primeiro tempo, onde o adversário foi sempre mais intenso e agressivo e chegou ao intervalo a vencer 0-1.
No segundo tempo apareceu o querer e a intenção de nos superiorizarmos mas, infelizmente, já não fomos a tempo de contrariar a desvantagem, numa segunda parte do jogo com pouco mais de 10 minutos de tempo útil.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão – Série D
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
2 – 2

Henrique, Pedro Silva, Rafa, Zé, Neto, Rebelo, Tomás, Rainer, Vilamaior, Pedro Santos e Diogo Rodrigues
Suplentes utilizados: Rui, Renato e João
Suplentes não utilizados: Jordi, Ervin, Tiago Costa e Vieira
Marcadores: Pedro Santos (2)
Treinador: Tiago Valente

Esperava-se um jogo difícil, com uma grande expectativa para testar as nossas capacidades contra uma equipa que luta pelos mesmos objectivos que nós.
O jogo começou com um Taboeira determinado e motivado, e o adversário mais na expectativa. Foi uma primeira parte com dois golos para cada equipa com os ataques a criar muitas dificuldades as defesas, sendo óbvio a falta de jogos competitivos, do nosso campeonato, que não criam dificuldades defensivas a equipas como estas.
Na segunda parte, retocamos as ajudas e compensações na parte defensiva e os jogadores interpretaram na perfeição o que foi pedido, limitando o perigo adversário as bolas paradas.
Numa segunda parte mais calma, com as duas equipas a darem prioridade aos aspectos defensivos, temos que valorizar o esforço e empenho dos nossos rapazes que aguentaram as investidas finais do adversário, que fisicamente era mais forte e acabou o jogo por cima. Mesmo assim na última jogada do encontro ficamos a centímetros do golo que, sejamos sinceros, era um golpe muito duro para a equipa de albergaria.
Foi um jogo duro, que serviu para crescer e viver, em competição, muitas dificuldades que até agora ainda não tínhamos vivido. Resultado justo num bom jogo de futebol.
Um elogio especial para o Pedro Santos que, com coragem jogou com alguns pontos na cabeça sendo premiado com a marcação de dois golos e para o Diogo Neto, que fracturou o braço e vai estar privado de fazer o que mais gosta por algum tempo.