banner_111

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 44
As equipas Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


agueda

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
1 – 0

taboeira

Ramiro, João Nunes, Ruben, Mané (cap), Saudade, João Paulo, David (Antunes 67’), Manuel Gil (Bé 75’), Xano, Ricardo e Mica
Suplentes não utilizados: Rui Matos, Élio e Xavi
Treinador: Pedro Mendes

Jogo caracterizado por uma primeira parte de grande equilíbrio e sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Nesta fase, destacamos três momentos de perigo para a baliza do Águeda, por Ricardo (2) e por Mica (1).
Na segunda parte, o Águeda conseguiu alguma supremacia em termos atacantes, embora o Taboeira tenha conseguido controlar e neutralizar sempre todas as jogadas próximas da nossa área defensiva.
Na parte final do encontro, o Águeda acabou por fazer o golo da vitória aos 91’ na sequência de uma grande penalidade.

Juniores

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 2

gafanha

João Paulo Hugo, Guimarães, Miguel (Cap), Ricky, Resende, Zazu (Meireles 77’), Coutinho, Aidos, Tiago Ressurreiçao (Carlos 80’) e Dani (Ruela 66’)
Suplentes não utilizados: Ruben
Marcadores: Hugo (15’) e Tiago Ressurreição (43’ e 69’)
Treinador: António Carapinheira

Foi um bom início de jogo, com o Gafanha no 1º remate á baliza a fazer golo aos 8’, o Taboeira responde com um remate forte dentro da área de Hugo (15’).
A acabar a 1ª parte (38’) o Gafanha no seu 2º remate na direcção da baliza faz o 1-2. Apesar de ter mais posse de bola e jogar quase sempre no meio campo do adversário, o futebol do Taboeira não era definido nem objectivo. Mais uma vez a equipa ao balneário dá o grito de revolta e volta apenas com um pensamento, a vitória!
O início da 2ª parte foi atrasado por um problema com a iluminação, mas isso não impediu o Taboeira de “esmagar” o adversário e fazer o empate aos 43’ por Tiago Ressurreição. Com tantas oportunidades de fazer golo o Taboeira acaba por o fazer com um bis de Tiago Ressurreição aos 69’. Daí para a frente foi a procura pelo 4º golo, com um total de 25 remates em toda a partida. A equipa voltou a demonstrar que quando quer, consegue superar qualquer adversário! Ainda a destacar, o apoio de forma incansável da equipa de Juvenis, que no jogo anterior tinha vencido o Beira-Mar, que apoiou a equipa durante todo o encontro mostrando a união das duas equipas, que no final de mãos dadas deram o grito á Taboeira!

juvenisA

adt_gafanha_01adt_gafanha_02
adt_gafanha_03adt_gafanha_04


taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
8ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 1

beira_mar

Clayderman, Luis, Junqueira, Gabriel, Hans, Duarte, Didi, Ribeiro (Ruben 72′), Xico (David 80′), Pedro e Rui (Vieira 76′)
Marcadores: Duarte (7′) e Ribeiro (24′)
Treinadores: Carlos Marujo

Num jogo de candidatos ao primeiro lugar da série, o Taboeira conseguiu impor-se de maneira inteligente ao seu adversário. O resultado foi uma vitória muito suada num jogo muito táctico mas também com muitos pontos de interesse e emoção.
Aos 7′ e ainda com as equipas demasiado encaixadas uma na outra, o médio e capitão de equipa Duarte, protagoniza o primeiro lance de perigo junto de uma das balizas, do qual resulta o primeiro golo. Num disparo forte e colocado de fora da área o Taboeira ganha vantagem no marcador sobre o adversário, num golo de belo efeito.
Embalados pelo efeito moralizador do golo obtido, seguiram-se 10 minutos de domínio do Taboeira, que assim aos 24′ e num bom trabalho do também médio Ribeiro dentro da grande área faz o segundo golo da partida.
Nesta 1ª parte registo ainda para a expulsão do defesa central Junqueira ao minuto 40′ num lance que deixou muitas dúvidas a todos os presentes na assistência. Na cobrança do livre directo, a equipa do Beira-Mar faz o seu primeiro e único golo nesta partida.
No segundo tempo e com menos um jogador o Taboeira teve de se reestruturar tacticamente e notou-se que veio com a lição bem estudada das cabines. Mesmo dando a iniciativa de jogo ao adversário nunca abdicou do ataque. Demonstrou cultura táctica acima da média na linha defensiva, colocando por diversas vezes os atacantes adversários fora de jogo.
Na linha média demonstrou raça e agressividade nos lances de disputa de bola, ganhando inúmeras bolas e obrigando o adversário a cometer erros colectivos. Na linha atacante, de realçar a atitude e o espírito de luta e entrega do avançado Rui, que nunca cedeu perante as demasiadas faltas de que foi alvo.

juvenisB
taboeira_bmar_01taboeira_bmar_02
taboeira_bmar_03taboeira_bmar_04


estarreja
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 1

taboeira

Miguel, Daniel, Breda (cap), Dino, Trindade, Nuno Silva, Ruben (Gabriel 58′), João Pereira, Zé Miguel (Tavares 35′), Bernardo e Hugo (Ricardo 35′)
Suplentes não utilizados: Joaquim, Eduardo, Tomás e Pedro
Marcador: Bernardo
Treinador: Edgar Moreto

Derrota injusta da nossa equipa num jogo onde fez mais do que o necessário para trazer um resultado positivo na deslocação a Estarreja. Deparando-se com as dificuldades habituais frente a uma equipa de 2º ano fomos, na primeira parte, pouco agressivos, descurando uma imagem que temos vindo a dar nos últimos tempos, ainda assim, nos primeiros trinta e cinco minutos fomos quem mais perto chegou à baliza adversária mas fomos penalizados numa falha de marcação que, no único remate da equipa da casa resultou no 1-0 que se estabeleceu até ao intervalo.
Na segunda parte as entradas de Tavares e Ricardo mexeram com a partida mas logo no 1º minuto da segunda parte sofremos o 2-0 na recarga após canto naquele que seria o segundo e último remate da equipa da casa no jogo. Daqui em diante lutamos, dominámos, demonstramos atitude mas apenas concretizámos por uma vez.
Nota positiva para a entrega na segunda parte e negativa pela primeira. A derrota foi o que trouxemos juntamente com a nossa atitude positiva. Lamentável mas assim corre a vida destes futuros Iniciados A que trabalham para chegar perto do nível que exibem os seus colegas mais velhos.
1ª volta terminada e registo positivo de 5 vitórias, lugar entre os primeiros, 3ª melhor defesa da 1ª divisão e desejo ardente de voltar a vencer.

Iniciados_distrital