banner2009 60

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 45
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
AD Taboeira | FC Pampilhosa
1 – 0

pampilhosa

Fábio, Saudade (Rúben 90′), Hans (Loni 77′), Miguel (cap), João, Xano, Ricky, Zazu, Pedro Costa (Didi 82′), Tiago e Duilio
Suplentes não utilizados: Sérgio e Gabriel
Marcador: Duilio 87′
Treinador: Carlos Marujo

Neste jogo a equipa do Pampilhosa iniciou a partida de forma cautelosa, apostou num jogo mais defensivo não arriscando muito no ataque e colocando muitos homens próximos da sua grande área na tentativa de não dar espaço nas costas da sua defesa, não pressionou muito os nossos jogadores quando tínhamos a posse de bola e com isso deu-nos a iniciativa de jogo. Isto até perceber que a nossa equipa estava com processos atacantes demasiado lentos, pois demorávamos imenso tempo a entregar a bola e apostamos em demasia nas jogadas individuais. Desta forma o Pampilhosa foi-nos perdendo o respeito inicial e começou a causar problemas perto da nossa baliza com rápidos contra-ataques, podendo com um pouco mais de sorte ter chegado ao intervalo a vencer, felizmente para nós isso não aconteceu.
Na segunda parte com uma postura e abordagem ao jogo diferente da primeira, controlamos bem o adversário e construímos várias jogadas de ataque e situações de golo, contudo o guarda-redes adversário fez uma excelente exibição e retardou o nosso golo ao máximo.
Já bem perto do final do jogo e depois de já termos enviado duas bolas á barra, Ricky fura a defesa contrária pelo lado direito e faz um cruzamento perfeito ao qual Duilio dá o melhor seguimento aparecendo no sítio certo e fazendo o golo que nos garantiu a vitória e três pontos importantíssimos para os nossos objectivos.
Por tudo que fizemos na segunda parte parece-nos que a vitória é justa e merecida.

juniores

 
estarreja

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 1

taboeira novo

Igor, Josué, André Dias, Nuno, Hugo, André Gonçalves, Ludo (Xico 40′), João Pedro, Filipe (Diogo 40′), João Vítor (Pedro 40′) e Juan
Marcador: Hugo
Treinadores: Sérgio Ferreira e Sérgio Pereira

Num campo de dimensões reduzidas e contra um adversário historicamente complicado para o Taboeira, não fizemos o suficiente para alcançar os 3 pontos, que serão determinantes na classificação final deste campeonato.
De fácil resumo, foram 80′ de pouca qualidade ofensiva, algumas desatenções defensivas e uma “apatia” generalizada que não permitiu contrariar a determinação e vontade do Estarreja que justamente saiu vitorioso desta partida.
O desenrolar do resultado passou por uma desvantagem de 2 golos registada aos 50′ que foi reduzida já perto do final do jogo através de um livre direto.
De negativo ficaram ainda registadas as atitudes de indisciplina que nos valeram uma expulsão e uma substituição “forçada”, mas principalmente uma intranquilidade no desempenho individual de cada um.
Muito pouco para uma equipa que pretende disputar o título distrital deste escalão…

juvenisA


 
azurva

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
7ª Jornada
GD Azurva | AD Taboeira
1 – 7

taboeira novo

Carvalhal, Barqueiro, Tiago (cap), Duarte, Raúl, David, Hugo Silva, Fábio, Adolfo (Lucas 78′), Ruben
Santos e Dani
Marcadores: Hugo Silva, Tiago (2), Ruben Santos (2), Adolfo e Dani
Treinador: Edgar Moreto

Primeira parte com 30 minutos bastante positivos que davam a entender que este seria um jogo quase perfeito tal era a concentração e entrega dos nossos atletas mas infelizmente tal não veio a suceder-se. Nos primeiros 10 minutos tivemos a habitual adaptação a um terreno pesado e com algumas zonas com muita água e o futebol praticado não era o melhor mas vislumbravam-se boas combinações e criava-se perigo junto da baliza do Azurva que não sofria por acção do seu guarda-redes e dos ferros (3 remates). Aos 18′ minutos começou um excelente período de finalização com 4 golos até aos 28′ o que acabou por ser o final da nossa boa prestação porque daí ao intervalo baixámos os níveis de concentração e nem atacávamos com qualidade nem defendíamos de forma eficiente com o Carvalhal a sair dos postes com autoridade para evitar o golo do Azurva. 
No segundo tempo pediu-se aos atletas que entrassem fortes e intensos na partida para atingir um objetivo relativo ao número de golos marcados mas a equipa que se viu na primeira meia-hora fez “gazeta”. Dois lances de golo em 2 minutos e depois o Azurva a criar perigo em contra-ataque fruto da nossa desorganização e desconcentração aberrantes para uma equipa com a nossa qualidade. Fez-se o 1-4 e com a baliza aberta poder-se-ia ter sofrido o 2-4, assim não quis a sorte. Quando durante 38 minutos não se finalizam jogadas muito simples nada mais se espera, mas ainda assinámos dois golos brilhantes que deixam água na boca a quem quer ver mais destes meninos. No último minuto dos descontos 1-7 após marcação de canto. Pobre 2ª parte não pode deixar de marcar este jogo que teve nota “satisfaz”.

JuvenisB


 
milheiroense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
9ª Jornada
GD Milheiroense | AD Taboeira
2 – 1

taboeira novo

Renato, Lopes, Rafael, Rocha, Berna, Girão, Manel, Tomas, Silva, Afonso e Miguel
Jogaram ainda: Fábio, Ribeiro, Rafa e Paiva
Suplentes não utilizados: Henrique, Hugo
Marcador: Rocha
Treinador: Miguel Ângelo

Um resultado frustrante. Um bom jogo de futebol, com duas equipas empenhadas em chegar ao golo. Entramos bem na partida com autoridade e a querer mandar no jogo, com boa troca de bola dentro do meio campo adversário. Contra a corrente do jogo, o Milheiroense chega a vantagem através de um lançamento em que um ressalto chega aos pés de um jogador livre. Com esse golo, a equipa ressentiu-se e passamos por um período em que tivemos que nos organizar defensivamente para que a maior posse do adversário não criasse perigo, espreitando sempre o ataque rápido e num desses lances ganhamos um canto de onde nasce o golo do empate. Resultado ao intervalo 1-1.
Na segunda parte quisemos manter os mesmos comportamentos. Usar a bola para chegar ao golo, embora em algumas situações tenhamos sido precipitados. Ainda assim mostramos futebol, bons movimentos colectivos e num desses lances podíamos ter feito 1-2, se após cruzamento do Miguel, Silva tem atacado 2º poste convenientemente. Sentíamos que o golo estava perto e fomos ambiciosos ao querer procurá-lo. E essa ambição acabou por desequilibrar a equipa, que permite uma saída rápida do adversário, que faz o 1-2. Mortos? Demonstramos que estamos a crescer. Em outros jogos esse momento tinha acabado com o jogo. Neste não. A equipa teve a capacidade de se superar e foi a procura do empate. Tivemo-lo nos pés duas vezes. Não fomos felizes, pecamos na finalização. Nos últimos minutos o adversário, com a subida das nossas linhas, permitiu uma grande defesa do Renato.
Não contente com o resultado, mas muito satisfeito com o rendimento global da equipa e com a capacidade que demonstramos para subir níveis de intensidade do jogo! Temos muito que melhorar, mas já vi coisas muito importantes neste jogo!