banner_2010_14

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 48
As equipas Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


eixense

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
1 – 0

taboeira

Rui Matos, João Nunes, Ruben, Mané (Cap), Saudade, João Paulo, Manuel Gil (David 45’), Xano (Xavi 83’), Bé (Rafa 71’), Ricardo e Mica
Suplentes não utilizados: Palabra
Treinador: Pedro Mendes

Jogo fora de casa contra o Eixense, caracterizado por um exagerado número de oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas pela nossa equipa, facto evidenciado desde o primeiro minuto de jogo.
Durante a primeira parte, destaque para um completo domínio por parte do Taboeira com vários remates perigosos e com três situações de golo iminente só com o guarda-redes pela frente.
Na segunda parte voltamos a ter o domínio e o controlo do jogo, tendo tido mais quatro oportunidades flagrantes de golo com jogadores isolados só com o guarda-redes pela frente. Finalmente, na única oportunidade de golo flagrante, o Eixense faz o golo da vitória aos 93’.
Em resumo, gostava de deixar uma palavra em função do que tem sido a nossa prestação durante esta época. Temos sido dominadores em termos de concepção e qualidade de jogo, temos desenvolvido e apresentado um modelo de jogo evoluído e com inúmeras nuances defensivas e ofensivas. Porque razão não concretizamos as oportunidades que temos para sermos felizes? Porque razão optamos sempre por transformar o mais simples no mais complicado? Estamos muito a tempo de deixar a nossa marca e mostrar em campo a nossa competência. Vamos deixar-nos de desculpas e encarar os problemas de frente. Confiança máxima nas capacidades dos jogadores … somos nós que vamos dar a volta a isto com a nossa garra e honrando a publicidade das nossas camisolas … “We love Taboeira”.

juniores2011

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
AD Taboeira | RD Agueda
4 – 0

agueda

João Paulo, Hugo (Luís 57’), Guimarães, Miguel (Cap), Zazu, Resende, Meireles (Hans 71’), Coutinho, Aidos, Tiago Ressurreição (Didi 65’) e Dani
Suplentes não utilizados: Claider, Gabri, Ruela e Rui
Marcadores: Dani (8’, 40+1’ e 51’) e Aidos (76’)
Treinador: António Carapinheira

O Taboeira não acusou a pressão do 1º lugar e com uma entrada forte no jogo aos 8’ por Dani faz o 1-0 após uma bela jogada individual de Guimarães. A equipa da casa continuou á procura de mais golos e teve várias oportunidades mas apenas aos 40+1’ através de Dani chega ao 2º golo.
Na 2ª parte a equipa veio com vontade de arrumar o jogo e permitir uma gestão da equipa. Aos 51’ Dani completa o “hat-trick”. Foi então possível colocar alguns jogadores que tinham pouco de tempo de jogo na equipa A e com essas alterações a equipa apareceu mais “fresca” e continuou a procurar o golo e então aos 71’ Aidos faz o resultado final, 4-0.
Em suma, foi mais um jogo dominado pelo Taboeira que apesar de estar em 1º e com isso a motivação de ser vencido pelos adversários ser maior, a equipa mostrou um grande carácter e vontade de manter o ciclo de vitórias.

juvenisA

adt_agueda_01adt_agueda_02
adt_agueda_03adt_agueda_04


valonguense

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
12ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
2 – 2

taboeira

Clayderman, Luis, Gabriel, Junqueira, Carlos (Hans 62′), Duarte, Didi, Xico, Ribeiro (Ruben 50′), Ruela e Ruizinho (Pedro 55′)
Suplentes não utilizados: Ruben e David
Marcadores: Ruela (28′) e Didi (63′)
Treinador: Carlos Marujo

Apesar de o resultado não ter sido o mais desejado pela equipa, concluímos no final do encontro que sem duvida alguma, este terá sido o jogo com mais qualidade e mais conseguido da nossa parte no plano técnico / tactico. Os jogadores fizeram tudo que lhes foi pedido inicialmente, cumprindo todos eles com as suas obrigações para este jogo.
Apesar de termos encontrado um adversário também ele bem estruturado do ponto de vista táctico, e que nos dificultou ao máximo as nossas movimentações ofensivas, pensamos que neste jogo o que nos faltou foi mesmo um pouco de…sorte. Tivemos inúmeras situações de golo, umas mal concluídas por nós, outras anuladas por um guarda-redes e uma defesa adversária bastante motivada e outras ainda só paradas pelos ferros da baliza adversária. Os dois únicos erros que cometemos foram-nos fatais para este jogo, mas acreditamos que com a vontade, a capacidade e o valor que vimos nos nossos atletas durante estes oitenta minutos, o futuro só nos poderá reservar coisas boas.

juvenisB


oliv_bairro
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
13ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
3 – 2

taboeira

Miguel, Gabriel (Nuno Silva 35′), Nuno Rocha, Breda (Cap), Trindade, Dino, João Pedro (Alex 35′), Marcelo, Hugo (Zé Miguel 40′), Raul (Filipe 52′) e Juan (Pedro 35′)
Suplentes não utilizados: João Silva e Ruben
Marcadores: Alex (42′) e Dino (53′)
Treinador: Edgar Moreto

Na partida frente ao Oliveira do Bairro fomos dominadores em termos de posse de bola mas não mais do que isso. No primeiro tempo dominámos por completo o adversário tendo criado duas situações de finalização na área que não foram concretizadas. A bola pertencia-nos mas não fazíamos um bom uso da mesma e fomos penalizados da única forma possível quando o domínio era tanto, ou seja, oferecemos duas oportunidades de golo ao adversário que na primeira foi contrariado pelo nosso guarda-redes mas na segunda marcou um golo de antologia com um remate colocadíssimo. A pretensão ao intervalo era de melhorar os nossos níveis de concentração mas também em criar mais oportunidades de golo, contudo, no primeiro minuto da segunda parte sofremos o 2-0 após canto curto e assim a tarefa parecia impossível. Daqui em diante arriscámos tudo e fomos com tudo para o ataque, grande parte das vezes de forma errada e por isso apenas marcámos em dois cantos brilhantemente apontados por Alex, no primeiro a bola entrou direta, no segundo Dino só teve de encostar. Acreditámos e estávamos perto do terceiro golo mas num lance de infelicidade do nosso guarda-redes fomos confrontados com a derrota. Quem foi mais agressivo e lutador acabou por vencer um jogo em que estivemos a um nível inaceitável.
Daqui em diante espera-se grandes dificuldades e o trabalho a realizar tem de ser muito melhor, muito melhor …

Iniciados_distrital