Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 09
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
1 – 4

Mónica, Gui, André, Pedro, Fabinho, João Ricardo, Amador, Davide, João Marques e Sérgio
Marcador: Fabinho
Treinador: Miguel Oliveira

Este jogo acaba por ser o resumo fiel do que foi a nossa história ao longo desta 1ª fase.
Equipa evoluída nos processos tácticos de jogo, que quando concentrada é capaz de se bater com qualquer adversário, seja em casa ou fora, que “sente” que pode ganhar qualquer jogo, mas também uma equipa com quebras de fiabilidade, com quebras de concentração individuais e colectivas que põe em causa o que de bom se faz e portanto também “sentir” que pode perder os jogos, sobretudos os maiores.
Nesta jornada pode-se dizer que a primeira parte revela uma equipa capaz de estar a jogar para discutir os 3 pontos, a segunda revela uma equipa que nota “faltar qualquer coisa” para os obter.
Considero o trabalho desenvolvido pelos jogadores positivo, mas também os devo responsabilizar que, em determinados momentos, o jogo pede “mais” do que saber fazer: tem que ser feito!
Mais coragem, mais determinação, mais obstinação nas coisas boas que se treinam e se reproduzem no jogo é o nosso desafio para a 2ª fase.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold D
2ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
4 – 1

 

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
18ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
3 – 4

Martim, Pedro, Sandro, Óscar (cap), André, Léo, Machado, Petiz, Marco e Bruno
Marcadores: Bruno, André e Léo
Treinador: Bruno Silva

Nesta última jornada da 1ª fase sem possibilidades de alteração em termos classificativos, recebemos uma equipa de qualidade que tinha o mesmo objectivo que nós a partida e que disputou com muita vontade esta partida querendo como nós fechar esta fase com uma vitória e isso trouxe-nos um jogo emotivo, com mudanças de marcador e emoção até ao final, calhando a vitória a equipa que foi mais feliz no encontro.  Os primeiros 15m foram sonolentos de parte a parte, pouco dinâmicos e mal jogados, com muitas perdas de bola e com um jogo descaracterizado com o adversário a ser mais feliz beneficiando de uma grande penalidade para adiantar-se no marcador. Até ao intervalo a equipa da casa aumentou o ritmo e pressionou o golo do empate por várias formas e com algum azar não conseguimos repor o empate que já era mais que  justificado por esta altura. Ao intervalo 0-1.
Na 2ª parte a nossa entrada foi forte, pressionantes, condicionámos o adversário que não saía da sua zona defensiva e com justiça fizemos 2 golos que nos adiantaram no marcador por intermédio do Bruno e do Léo. Não abrandando a intenção fomos a equipa que continuou a procura de novo golo e numa tentativa de colocar alguma qualidade no jogo e continuar a procura do golo, perdemos uma bola em situação de posse e o adversário aproveitou um erro individual para repor a igualdade sem fazer nada que o justificasse nesta altura do jogo. Reagimos bem e tentámos ir atrás do golo novamente com a mesma atitude, atitude essa que nos fez conquistar uma grande penalidade mas o azar novamente connosco permitiu a defesa do GR adversário. Este lance acaba por estar ligado claramente ao resultado final porque o futebol é um jogo de emoções e fomos abaixo animicamente, deixando que o adversário reagisse e com alguma sorte novamente num ressalto após um remate o adversário na cara do golo fez o 2-3. Na tentativa de ir atrás de outro resultado nos 5m finais, alargámos as unidades de ataque expondo a defesa mas o objectivo era ir atrás pelo menos do empate e numa transição rápida o adversário aproveitou a superioridade numérica e aumentou para 2-4. Ainda reduzimos para 3-4 através do André mas sem tempo para mais seria o resultado final. No geral penso que fomos mais fortes que o adversário e não merecíamos sair deste jogo pelo menos sem pontos, tirando os primeiros 15 minutos em que entramos mal, fomos a equipa que mais procurou a vitória mas o adversário foi eficaz no aproveitamento dos momentos do jogo e só nos pudemos queixar de nós próprios e de alguma falta de sorte. Este jogo em nada servia em termos classificativos mas são estes jogos que gostamos para identificar aspectos a melhorar e crescermos todos com as adversidades.
Obrigado pelo apoio e acreditamos que estes atletas serão mais fortes todas as semanas.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série Gold A
1ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
1 – 5

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold D
3ª Jornada
FOLGA

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold H
3ª Jornada
8 – 0

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
3ª Jornada
 CD Feirense | AD Taboeira
3 – 1

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
3ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
0 – 2

Ricardo, Tomás, Bernardo, Gonçalo Costa, Cesar, David, Hugo Salgueiro, Maio, Vasco, Rafael, JP e Leo
Treinador: Pedro Moreira

Sabíamos que íamos encontrar uma equipa motivada pelo lugar que ocupavam na classificação e muito lutadora na entrega ao jogo.
Na primeira parte as equipas foram mais ou menos equilibradas, sendo que nós tínhamos mais objectivo em pôr a bola no chão e “jogar a bola” e tentar produzir o nosso jogo.
Do outro lado tínhamos uma equipa que não desistia dos lances e muito agressiva sobre a bola, o que nos trazia algumas dificuldades, porque estávamos a fazer uma circulação de bola com pouca intensidade e isso permitia ao adversário reagir com sucesso.
Sofremos o 1º golo numa altura em que estávamos até com alguma superioridade no jogo, um lance mal abordado pelo nosso guarda-redes que permitiu a vantagem do Severfintas.
Ainda no decorrer da 1ª parte temos uma penalidade a nosso favor que surge numa boa hora quase no final, mas falhámos e fomos para intervalo com a desvantagem mínima.
A 2ª parte foi muito boa no nosso aspecto colectivo, voltamos a mostrar que sabemos e queremos jogar a bola como uma equipa. Fomos intensos no jogo, na entrega ao mesmo, com os nossos princípios de sempre presentes durante todo o jogo. Na 2ª parte acabámos por sofrer o 0-2 na marcação de um penalty, que eu creio não existir.
A perder por 2 mudámos o nosso sistema táctico e ao colocar 2 jogadores na frente acabámos por criar alguns lances de golo, chegámos a marcar mas o árbitro não viu a bola passar a linha de golo e por isso mandou seguir (lance difícil de avaliar). O jogo chegou ao fim com um 0-2 mas com uma grande atitude e entrega dos nossos atletas que pelo que fizeram em campo mostraram que estão a crescer como atletas e melhor ainda, estão a ser uma EQUIPA.
Temos que olhar para o presente e saber aquilo que pretendemos no futuro. Por isso os nossos princípios e objectivos de jogo e as nossas bases que passamos aos atletas de formação estão sempre em primeiro lugar. Orgulho foi a palavra que deixei no final do jogo aos meus atletas.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Premium 
3ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
3 – 4

Afonso, Tomás Matos, Zé (cap), Duarte, David, Madail, Gonças, Pedro Teixeira, Capão, Tomás Cipriano e Gui
Marcadores: Madail (2) e Gonças
Treinador: Edgar Moreto

Primeiro momento menos positivo da nossa equipa num jogo onde a vitória caiu para a equipa que lutou de forma mais intensa pela vitória. Entrada positiva da nossa equipa, próxima daquilo que foi nos jogos anteriores e aos 11 minutos já vencíamos por 2-0. A partir deste momento demonstramos pouca objectividade e fomos recuando em demasia perante uma equipa que quis sempre chegar rapidamente à nossa baliza através de um constante lançamento de bolas pelo ar. Até ao intervalo, numa desatenção, sofremos o 2-1.
No segundo tempo entra melhor o Fiães, claramente a querer dar a volta e com muitos lances de bola parada e jogo directo foi criando muito perigo, antes de sofrer a reviravolta tivemos duas ocasiões para marcar, não o fizemos e consequentemente sofremos o 2-2, 2-3 e 2-4 (grande penalidade). Até ao final voltámos a ser mais fortes mas só conseguimos reduzir a desvantagem para 3-4. Claramente com uma ideia mais positiva de jogo temos de ser mais intensos no nosso jogo, temos sido essa equipa e portanto sabemos o que fazer e o que corrigir, esta derrota não custa, só ensina, só faz crescer e portanto vamos agarrar esta oportunidade para melhorar!

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D 
3ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
4 – 3

Duarte, João Fonte, André Teixeira, Gil, Vasco, Gongas, Pedro Antunes, Simão, Gustavo, Pedro Louro e Martim
Marcadores: André Teixeira, Vasco e Gil
Treinador: João Cruz

Após a boa réplica demonstrada no último jogo, e não tendo conseguido vencer o jogo por felicidade e/ou mérito do adversário, hoje novo jogo de grande importância e contra um adversário já conhecido e de grande valor. Pretendia-se que o nível exibicional se mantivesse e/ou melhorasse, e gradualmente ao longo do jogo tal foi acontecendo. Porém, a equipa deu uma parte de avanço ao adversário, pois após um aquecimento fraco e desconcentrado, revelou diversas fragilidades em momentos cruciais da primeira parte, todas aproveitadas pelo adversário, que conseguiu uma larga vantagem de 3-0. Cabeça no sítio, espírito de ajuda e muito querer, os jogadores começaram a ganhar confiança, começaram a assumir o jogo e em equipa, todos juntos, conseguiram gradualmente ir reduzindo essa diferença. Ocasiões de grande perigo, com bolas nos ferros, situações de vantagem numérica no ataque e bolas paradas fizeram com que a equipa se animasse e se empolgasse na procura da vitória. No final, o amargo de não se ter conseguido a vitória, mas em todos os jogadores ficou a percepção de que é possível superarem-se, fazerem a diferença todos juntos e alcançar vitórias desde concentrados, empenhados e jogando em equipa.
O aplauso para os pais que nunca desistiram de apoiar e incentivar os meninos (juntos para o bem e para o mal, sempre estiveram lá a gritar).