banner 2015 17
Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 09
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos em anexo
   
agueda oficial logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série Gold C
1ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
0 – 10
Taboeira 2015

Gonçalo, Petiz, Sandro, Pedro, André, Vitor, Léo (cap), Mini e Lima
Marcadores: Léo (4), André (2), Vitor (2), Sandro e Mini
Treinador: Bruno Silva

Neste 1º jogo da 2ª fase a nossa equipa deslocou-se a Agueda, procurando só um resultado sabendo que era importante entrar confiantes, sem ansiedade e com vontade de mostrar qualidade e personalidade nesta nova série de adversários. O objectivo foi conseguido desde cedo, com uma entrada de forma autoritária da nossa equipa que aos 2 minutos já vencia por 2 bolas a 0. O resto da primeira parte foi de qualidade e ritmo e com grande acerto na organização ofensiva onde foram construídos muitos e bons momentos de futebol com a equipa a chegar com naturalidade aos 6-0 ao intervalo.
No 2º tempo o jogo ficou mais partido e com muito mais espaço para jogar no sector defensivo do adversário mas o resultado trouxe-nos alguma sobranceria na hora de atacar a baliza e fomos sendo mais individualistas do que colectivos e com isso perdeu-se alguma qualidade do nosso jogo, ainda assim nada que tirasse o nosso sentido de baliza e que não fosse o domínio quase total dos acontecimentos. Fizemos mais 4 golos que sentenciaram este primeiro jogo com resultado final de 0-10. Parabéns equipa boa entrada nesta fase.


Taboeira 2015 logo InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold C
5ª Jornada
AD Taboeira | FC Pampilhosa
12 – 1
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
6 – 1
pampilhosa


Taboeira 2015 logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G1 –
Série Premium
1ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
3 – 2
sanjoanense

Joaquim, Pedro, Tiago, Gui, Bernardo (cap), João, Barros, David R, Boto e David B
Marcadores: Pedro, Bernardo e João
Treinador: Edgar Moreto

Entrada muito positiva na Série Premium com uma vitória justa e convincente frente ao campeão em título. Entrada muito forte no jogo, seguramente os melhores trinta minutos da época até ao momento com controlo pleno do jogo e envolvimento de todos nas acções ofensivas e defensivas e com naturalidade chegamos ao 1-0 mas poderíamos e deveríamos ter chegado ao intervalo a vencer por dois ou três golos.
Para a segunda parte queríamos marcar cedo e preocupar o adversário mas numa infelicidade sofremos o empate e três minutos depois o 1-2 numa execução fantástica do nosso adversário. Depois desta reviravolta recompusemo-nos e voltámos a ser melhores apostando um pouco mais nas transições mas mantendo sempre o controlo da bola. Após uma boa acção colectiva beneficiámos de um penalty que concretizámos para empatar o jogo e três minutos depois uma boa acção individual culminou numa boa transição ofensiva e assim, de forma justa, chegámos ao 3-2 final.
Bom começo mas sobretudo boa aprendizagem para nós que somos “novos” nestas andanças e vivemos o jogo com muita intensidade e personalidade conseguindo vencer mas percebendo que muito temos de crescer ao longo desta fase para nos superarmos jogo a jogo.


eixense logo InfantisB
Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Gold B
6ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
1 – 7
Taboeira 2015


Taboeira 2015 logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A –
Série Gold F
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
1 – 6
gafanha actual


anadia logo BenjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold G
5ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
0 – 5
Taboeira 2015


feirense actual logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
5ª Jornada
CD Feirense | AD Taboeira
1 – 1
Taboeira 2015


avanca oficial logo BenjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold D 
5ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
0 – 4
Taboeira 2015


Taboeira 2015 logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold F

5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
6 – 1
beira mar actual

Tiago Oliveira, Tomás Ramos, Tiago Figueiral, Simão Santos, Leo, Monteiro, Tiago Brandão, Vicente, Simão Morgado e Fábio Renato
Marcadores: Simão Santos (2) e Fábio Renato (4)
Treinador: Serginho

Num jogo frente ao SC Beira-Mar e após a vitória frente ao primeiro classificado no seu reduto, queríamos para este jogo manter o que de bem tinha sido feito. Conseguimos vencer a partida com inteira justiça sendo o resultado o espelho do que se passou em campo.
Na primeira parte entrámos fortes e determinados em mandar no jogo chegando à vantagem com naturalidade. O adversário sentiu dificuldades e ao intervalo o resultado já era de 5-1.
Na segunda parte, embora menos agressivos e menos assertivos conseguimos controlar o jogo e vencer por uns claros 6-1.


juveforce logo TraquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold G
5ª Jornada
Juveforce | AD Taboeira
4 – 1
Taboeira 2015

André, João Bernardo, Edu, Vasco, T. Deseyve, Lucas, Afonso, Henrique, Gaspar, R. Calado e R. Ferreira
Marcador: R. Ferreira
Treinador: Joca

Em jogo de fim de semana, viagem até Ponte de Vagos para defrontar a Juveforce. O objectivo lançado aos atletas para este jogo foi simples, “manter o mesmo nível de performance da primeira parte do jogo contra o Mealhada, mas durante todo o jogo”. Apesar de termos entrado confiantes e com muita vontade, a disposição espacial do adversário causou-nos dúvidas e sérios embaraços nos primeiros minutos onde concedemos 2 golos nos primeiros 4 minutos de jogo. A confiança podia ter descido, os atletas baixado os braços e o resultado ser outro, mas o esperado aconteceu, a REAÇÃO fez-se sentir, os jogadores colocaram a bola no chão, lutaram e lance após lance criaram jogadas perigosas e acertaram nos posicionamentos. Felizmente o golo surgiu na nossa melhor fase, com os atletas a pressionarem o adversário e a acreditarem que o resultado podia virar. Chegado o intervalo, os índices mantiveram-se os mesmos do final da primeira parte, conseguimos pressionar o adversário, praticar um futebol agradável, com organização defensiva e lances individuais ofensivos interessantes, mas perdulários no momento de finalizar ou de oferecer solução ofensiva para posterior finalização. No final, o resultado pecou e muito pela diferença no marcador, que não traduz a diferença entre as duas equipas. Não posso deixar de salientar que apesar da derrota (e aqui fica bem patente o lema “o mais importante é participar”), fiquei bastante orgulhoso dos jogadores, que deram tudo o que tinham e ainda foram à procura do que não tinham para conseguir virar o resultado, que suaram (e muito), que choraram quando os lances duros apareceram, mas que souberam sempre levantar-se, superar-se e me fazer acreditar que estão a crescer enquanto jogadores, equipa e pessoas.
Aos Pais, o agradecimento especial, que sempre apoiaram, incentivaram e acreditaram que seríamos capazes de lutar por um resultado positivo, que apesar de não ter acontecido viram os seus filhos alegres e a fazerem o que mais gostam: competir.