Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 11 |
|
|
|
Henrique, Manuel, Rocha, Miguel, Rodrigo, Diogo, Gonçalo, Renato, Bernardo, Rodrigo Silva e Gerson Todos os jogos contra a nossa equipa são os mais desejáveis pelo adversário pois defrontam o primeiro classificado e a sua motivação é sempre um factor extra que temos de saber contrariar e para isso temos de entrar concentrados desde o primeiro minuto, o que não aconteceu, fomos muito passivos e lentos nos primeiros 5 minutos o que nos custou sofrer um golo, depois com a chuva o piso ficou muito escorregadio e tivemos dificuldades acrescidas de adaptação o que nos fez ter pouca circulação de bola e errar muitos passes, com o adversário a defender muito e a sair em contra ataques rápidos. Com o decorrer do jogo e as primeiras alterações, conseguimos pegar no jogo, fizemos o empate e criámos mais alguns desequilíbrios que poderíamos ter aproveitado melhor, chegando ao intervalo com o empate.
|
|
|
Bruno, David, Tiago, Rafael Alves, David Lopes, Ruben Cardoso, Afonso, Bernardo Pina, Manel, Fábio Gomes, Tomás e Miguel Santos Marcadores: Ruben Cardoso (2), Rafael Alves, David Lopes e Miguel Santos (3) Treinador: Gonçalo Leite Numa manhã de muita chuva recebemos o Estarreja que é uma equipa forte e que ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa.
|
|
|
|
Bruno Terceiro, João Morais, Bruno Neto, Pedro Lopes, Zé Coelho, João Silva, Pedro Silva, Diogo Costeira, Afonso Baptista, Bernardo Santos, João Casal e João Palavra Marcadores: Pedro Lopes e Zé Coelho Treinador: Vasco Barros Numa manhã de muita chuva deslocámo-nos a Vila Maior para defrontar uma equipa forte, que ainda não perdeu em casa e que voltou a vencer. Aliando à chuva, um terreno pelado que nos dificultou, principalmente, pela aderência e força (falta dela) nos remates que dispusemos muitos mas concretizámos apenas 2. Com uma entrada algo apática no encontro fizemos novamente uma falta dentro da área, correspondendo justamente com o golo inaugural do adversário. Aos poucos fomos nos adaptando às condições da partida realizando boas jogadas e chegando variadíssimas vezes com muito perigo à baliza adversária. À medida que os minutos foram passando conseguíamos ser mais fortes chegando justamente ao empate e podendo realizar a cambalhota no marcador mas com muitas carências na finalização desperdiçámos todas elas até ao intervalo. E mesmo antes de chegarmos ao intervalo, após um canto, perdemos a bola e não conseguimos ser eficazes na recuperação da mesma sofrendo um golo num contra ataque rápido. Na 2ª parte entrámos fortes, para não dizer fortíssimos, criando variadíssimas oportunidades mas falhando-as, na maioria por demérito nosso, outras pelo mérito dos “adversários”. Numa das nossas investidas pela esquerda conseguimos chegar ao empate, onde ficámos demasiadamente expostos com a vontade de vencer. Ficando o jogo totalmente partido, com muitas superioridades numéricas das quais finalizávamos com pouca frescura e pouca força. Enviámos bolas ao poste, acertámos no GR, defesas que tiraram a bola em cima da linha de golo e golos invalidados… Tivemos de tudo mas que eu assumo inteiramente a responsabilidade do resultado negativo. Nos instantes finais tudo tentámos fazer para vencer mas sofremos o terceiro golo com muito azar à mistura. O futebol é mesmo assim… nem sempre ganha quem merece… não perdemos bem, mas lutámos muito, fomos incansáveis na procura do nosso objetivo e do qual merecem os Parabéns!!! Agora vamos serrar os dentes e fechar os punhos tentando virar o rumo dos acontecimentos… Continuo a confiar no nosso trabalho!!! Nota: Obrigado a todos os presentes no convívio de domingo (foi muito importante a vossa participação).
|
|
Campeonato Distrital Infantis B Série D 8ª Jornada AD Taboeira | SC Bustelo 2 – 2 |
João, Ferreira, Tiago, Kiko, Nuno, Duarte, Rodrigo, Dinis, Galo, Diogo, Gustavo e Branco Marcadores: Duarte e galo Treinador: Delfim Costa Mais um bom jogo, realizado pelos nossos infantis B, com muito querer e muita atitude, perante uma equipa do Bustelo muito forte no aspecto físico. Na primeira parte e jogando contra o vento, o adversário em alguns momentos teve ascendente no jogo, mas mesmo sofrendo um golo por volta dos 20 minutos, tínhamos sempre os olhos postos na baliza do adversário e também poderíamos ter feito golo. Na segunda parte e jogando a favor do vento tivemos uma entrada muito forte, empatando logo aos 2 minutos, na sequência de uma boa jogada pelo lado direito, mas tendo já desperdiçado duas oportunidades flagrantes. E continuando com uma vontade incrível fomos criando oportunidades atrás de oportunidades, algumas isolados na cara do guarda-redes e com muito mérito chegámos á vantagem por volta dos 28 minutos. O adversário que também durante a 2ª parte foi-nos criando imensas dificuldades, no tempo que faltava, forçou o ataque e conseguiu o empate mesmo em cima da hora, fruto porventura do cansaço e pouco discernimento de alguns dos nossos atletas. Em resumo, um bom jogo, onde os nossos atletas demonstraram que estão confiantes, motivados e com um espirito de equipa incrível. Parabéns a todos os atletas…
|
|
|
|
|
Pedro Silva (gr), Edgar, Ricardo, Manuel, André, Diogo, Danilo, Tomás (cap), Rodrigo, Daniel e Renato Nesta jornada cedemos novamente 2 pontos, mas ao contrário da semana passada, estes foram por demérito próprio pois não tivemos maturidade para contornar as dificuldades, nem controlámos a ansiedade própria do jogo, onde estivemos desconcentrados para abordar a maioria dos lances no 2º tempo. Ao contrário do tempo, pela chuva que se fazia sentir, tivemos uma primeira parte agradável com boa organização, bastantes situações de finalização na cara do golo, algumas combinações ofensivas bem trabalhadas, permitiram-nos ir para o intervalo a ganhar 2-0 mas com as oportunidades desperdiçadas de forma descarada podíamos levar uma margem maior, porque estávamos a controlar o jogo frente a um adversário que contrariamente ao que tínhamos previsto entrou pouco agressivo no jogo e demasiado permissivo. Na 2ª parte entrámos bem e nos primeiros 5 minutos com 2 lances claros de golo podíamos mais uma vez ter aumentado a vantagem, isso não aconteceu, depois deste período ficámos irreconhecíveis, o adversário passou a ser mais agressivo, tanto com bola como sem ela e nós totalmente desconcentrados, acusámos muito a pressão que veio de fora das 4 linhas. Com a pressão constante que vinha de fora começámos a perder discernimento em lances sem oposição do adversário, perdíamos a bola fácil, tomámos sempre a pior decisão no último passe e defensivamente cometemos 2 erros graves que originaram 2 golos do adversário. Neste jogo penso que nos faltou sobretudo capacidade mental, nesta série não há facilidades e temos que saber lidar com este tipo de situações, sempre que temos um jogo onde estamos sujeitos a este tipo de pressão por parte do público falta-nos sempre alguma capacidade mental para manter a concentração e falhamos em acções onde normalmente somos fortes e isso penso que se deve ao facto de estarmos pela primeira vez a competir neste tipo de competição e de não estarmos habituados a lidar com esses momentos do jogo. Penso que com o tempo vamos ser mais fortes neste aspecto e vamos aprender a lidar com essas situações.
|
|
|
|
|
Júnior (gr), Diogo Vieira, Tiago Pires, Rui Pedro, Duarte, Zé, Pedro Nuno (cap), José Gomes, Pedro Santos, Tiago Oliveira, Tiago Costa e Rainer Nesta jornada queríamos tentar alcançar a 2ª vitória consecutiva nesta fase e até entrámos no jogo a ganhar, com o Duarte a fazer golo logo no primeiro minuto de jogo com um remate de fora da área, mas os 20 minutos seguintes transformaram por completo as ideias que tínhamos para o jogo, com um ritmo muito baixo de jogo e principalmente estivemos mal defensivamente, permitimos ao mesmo atleta fazer 4 golos fáceis. Sem retirar mérito ao atleta adversário pela sua qualidade acima da média, mas comprometemos muito defensivamente, raramente marcámos bem, estivemos sempre mal posicionados para abordar os lances e fomos muito pouco agressivos a abordar a maioria dos lances. Ao intervalo perdíamos 4-1. Na 2ª parte tentámos passar uma imagem mais aproximada do real valor deste grupo, tentámos dar mais equilíbrio defensivo e melhorar as saídas para o ataque e fomos já uma equipa totalmente diferente, mais agressiva, mais perigosa a sair das transições defensivas e a conseguir chegar várias vezes com qualidade á baliza do adversário. Conseguimos nesta fase reduzir para 4-2 por intermédio do Rainer com um bom remate cruzado e tivemos mais uma mão cheia de boas oportunidades para reduzir para 4-3 mas com algum desacerto na finalização e com um guarda-redes adversário que se mantinha muito atento, esse golo não surgiu. Já em cima do minuto final o 5º golo do adversário surgiu num remate fora de área em que podíamos ter feito mais para evitar esse golo e é um golo que surge totalmente contra a corrente do jogo neste período. Na 2a parte fomos superiores ao adversário em todos os aspectos e merecíamos ter conseguido reduzir o resultado, que se torna muito enganador face ao jogo. O resultado final premeia um atleta adversário pelo que fez no 1º tempo e acentua sobremaneira aquilo que não fizemos também neste período. Na 2a parte estivemos muito bem com os atletas a mostrarem outra imagem e outro espirito competitivo e só têm que ser assim em todas as partes de todos os jogos que se seguirão. Agradecimento aos pais pelo apoio que deram aos seus atletas.
|
|
|
|
|
|
Gonçalo Adão, Henrique, João Ricardo, Pedro Silva, Matos, Estevão, Amador, Serginho, Guilherme e Leandro Marcadores: Amador (2), Matos, João Ricardo, Estevão, Serginho e Henrique (2) Treinador: Carlos Jorge Deslocação até Cucujães para mais um jogo num campo pelado (muito irregular). Na primeira parte assistimos a uma boa exibição da nossa equipa em que tivemos uma grande eficácia na finalização. Queria salientar que no processo ofensivo fomos sempre uma equipa que privilegiou o coletivo tornando as coisas mais fáceis. O intervalo chegou com o resultado favorável de 1-4. Na segunda parte voltámos a entrar bem, conseguindo chegar ao golo, mas depois assistimos a uma fase em que tivemos muito desorganizados e sofremos golos muito consentidos. Nos últimos minutos do jogo voltamo-nos a encontrar e a marcar mais duas vezes colocando o resultado final em 4-8. Vitória saborosa muito valorizada pela réplica do adversário, num jogo em que a nossa equipa teve várias “caras” no decorrer do mesmo. Para terminar agradecer o apoio de todos que nos foram apoiar.
|
|
|
Ricardo, André, Bruno, Renato, Gonçalo, João Carvalho, Filipe, João Tavares, Bernardo, Ruben e Miguel Treinador: Williams Depablos Jogo em que não começámos muito bem, com muitas falhas defensivas das quais resultaram 3 golos. Não tivemos circulação de bola e não praticámos o futebol que temos praticado ultimamente, chegando ao intervalo com o resultado de 0 – 3. No segundo tempo alterámos por completo o nosso futebol, trocando bem a bola, fazendo jogadas muito bonitas, criando inúmeras oportunidades de golo, algumas delas a bater no ferro e outras não entraram por mérito do guarda-redes do Alba, e praticamente encostando o Alba todo na sua área, sem os deixarem jogar o seu futebol. Segunda parte esta de boa qualidade, que esta equipa já nos tem habituado ultimamente, pena não termos tido sorte na finalização. De resto, estou muito contente com os atletas pelo esforço que fizeram na segunda parte, tendo em conta que o Alba tem uma boa equipa, mas nós no geral (além de termos perdido) quanto a mim fomos superiores. Tenho de agradecer aos pais todos o apoio prestado aos atletas.
|
|
|
|
Martim, Léo, Pedro, Arantes, Filipe, Caçoilo, Marco, Caco e Simão Marcadores: Arantes (2), Pedro (2), Léo, Marco, Caçoilo e Martim Treinador: André Bóia
|
|
|
|
Rodrigo, Guilherme Loureiro, Diogo Capão, Nuno Petiz, Ginçalo Pinto, Carlinhos, Guilherme Carvalho, Manuel, João Arrais e João Pedro Um bom jogo da equipa do Taboeira com um bom futebol a nível coletivo e individual. Uma equipa que desde cedo se pôs na frente do marcador, embora nunca ficasse satisfeita ofensivamente, sempre procurando ampliar o marcador. |
|
|