banner_116

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 14
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisa1.jpg
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
11ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
4 – 1

alba_mini

Miguel, Daniel, Samuel, Bernardo, Saragoça, Marcelo, Ruben, Leandro, Joaquim, Julio, Filipe e Tavares
Marcadores: Marcelo (4)
Treinador: Vasco Barros

Jogo com uma entrada fortíssima da nossa equipa com um futebol bonito de ver. Criando variadíssimas oportunidades de golo nos primeiros 15minutos concretizámos apenas 3 golos. Após este bom período fizemos algumas alterações e o nosso jogo inexplicavelmente caiu de qualidade fazendo crescer o adversário. Nos últimos instantes da primeira parte o Alba criou 3 boas oportunidades de golo onde o Miguel evitou o golo dos mesmos. Mas no último lance, num canto, sofremos um golo e fomos para o intervalo com um resultado injusto pelos primeiros minutos, mas justo pelos últimos minutos praticados no encontro.
Na segunda parte o adversário surgiu com mais garra e agressividade criando-nos algumas dificuldades. Com o avançar do relógio começámos a controlar novamente o jogo e a criar oportunidades mas sem sucesso (continua a ser a nossa maior dificuldade, concretizamos poucas oportunidades das muitas criadas). No último minuto e numa jogada individual, o Marcelo fez o quarto golo da conta pessoal e da equipa.
Deste jogo tiramos a conclusão que os jogos têm 60 minutos e não existem vitórias antecipadas… por isso, vamos trabalhar cada vez mais e para a semana espera-nos uma deslocação muito difícil.
Aproveito também para dizer que nestas férias escolares vamos em conjunto analisar as notas…
à pois é!!!  Rir

2_adt_alba_012_adt_alba_02
2_adt_alba_032_adt_alba_04


macinhatense_mini

adt_infantisa2.jpg
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
11ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
0 – 11

adt_logotipo_mini.jpg
Jorge, Pedro, Eduardo, Francisco, Gabriel, Cunha, Gonçalo, Hugo, Trindade e Génio
Marcador: Gonçalo (5), Hugo (2), Francisco, Eduardo, Pedro e auto-golo
Treinador: Delfim Costa

Num jogo onde o grau de dificuldade era inexistente, tal a falta de qualidade do adversário, só o campo pelado, o calor e em alguns períodos de jogo a nossa atitude, nos poderia trazer dificuldades em conseguir o maior número de golos possível. Com a obrigação de jogar no máximo a 3 toques e começar todos os lances de ataque pelo nosso sector defensivo, o que conseguimos fazer em sensivelmente 80% das nossas acções, conseguimos criar inúmeras situações de golo que não concretizamos pelas razões já descritas ao longo da época. Tivemos a preocupação de dar muito tempo de jogo aos atletas que têm sido menos utilizados, o que foi conseguido na sua plenitude. Sensivelmente a dez minutos do fim da partida passamos a jogar com 6 elementos o que não passou despercebido aos pais e ao sr. árbitro, mas essa situação já estava antecipadamente decidida, não foi por causa disso que o resultado não foi mais dilatado, pois a nossa superioridade continuou a ser total.


adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisb1.jpg
Campeonato Distrital Infantis B
Série E
11ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
9 – 1

mourisquense_mini

Filipe, Gonçalo, Arsénio, Rocha, João Bernardo, Afonso, Rodrigo, Renato, Gerson, David, Miguel e Paiva
Marcadores: Arsénio (2), Rocha (2), João Bernardo, Afonso e Gerson (3)
Treinador: Nuno Joanão

Este foi um jogo com pouca dificuldade para a nossa equipa. Nos primeiros cinco minutos estivemos pouco organizados defensivamente e pouco eficazes no passe. A partir daí melhorámos consideravelmente, dominando e controlando toda a primeira parte: desperdiçámos excelentes situações de golo por falta de objectividade e fruto de alguma displicência; em certos momentos não fomos capazes de ter segurança no passe e no controlo da bola.
Na segunda parte entrámos fortes e muito pressionantes: o excesso de individualismo e a execução das acções incorrectas por parte de alguns atletas que ocupavam certas posições, levou ao insucesso de algumas situações de ataque; continuámos a desperdiçar algumas excelentes situações de golo que surgiram. Neste jogo baixámos consideravelmente o nosso rendimento, em relação às jornadas anteriores, quando seria de esperar que a prestação colectiva fosse ainda melhor! Os que se acomodam nunca serão os melhores!


adt_logotipo_mini.jpg
adt_infantisb2.jpg
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
11ª Jornada
FOLGA

adt_logotipo_mini.jpg

 

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsa1.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
10ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
4 – 0

fiaes_mini

Dinis Martins, João Casal, Bruno Neto, Bernardo Santos, Zé Coelho, Leandro Miranda, André Branco, João Morais, Afonso Baptista, João Silva e Pedro Silva
Marcadores: Bernardo, Zé Coelho (2) e Leandro
Treinador: Rui Neves

A ADT venceu o Fiães num jogo que marcou o inicio da segunda volta do campeonato. Nos primeiros quinze minutos de jogo, o jogo foi equilibrado, mostrando a equipa do Fiães uma boa organização defensiva e facilidade em sair para o contra-ataque. Com algumas alterações feitas na equipa, a ADT melhorou muito e passou a estar por cima no jogo. Começou a criar oportunidades para marcar e acabou mesmo por abrir o marcador por Leandro, resultado que já se justificava por esta altura. Até ao intervalo, a nossa equipa podia ter aumentado a vantagem por mais duas vezes, mas a finalização não foi a melhor.
Na segunda parte o jogo não foi muito diferente, a ADT esteve sempre mais perto do golo, tentando o Fiães responder no contra-ataque. O segundo golo da ADT acabou por surgir com naturalidade por Bernardo, numa boa jogada colectiva. Até final, o jogo “partiu”, e a nossa equipa soube explorar isso bem, marcando por mais duas vezes por Zé Coelho.  

2_adt_fiaes_012_adt_fiaes_02
2_adt_fiaes_032_adt_fiaes_04

gafanha_mini

adt_benjaminsa2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
10ª Jornada
GD Gafanha | GD Beira-Vouga
5 – 2

beira_vouga.jpg
Costeira, Kiko, Tiago, Nuno, Zé Rocha, Dani, Gustavo, Emanuel, Diogo, Eddie e Eduardo
Marcador: Zé Rocha e Eduardo
Treinador: Mário Moreira

A nossa equipa fez um bom jogo, com bom sentido colectivo e cometeu poucos erros, mostrando uma evolução muito boa neste jogo, mostrando que quando está concentrada e com vontade de fazer bem o seu futebol, se tornam mais objectivos e mais consistentes.
Na segunda parte nos últimos 10 minutos houve uma quebra física, normal, devido ao desgaste de algumas posições chave que não foi possível resolver, mas a atitude foi muito boa e saímos do jogo com a vontade de fazer mais e melhor já no próximo jogo. A presença dos pais foi muito positiva, pois transmite confiança e alegria aos jovens atletas.

2_gafanha_gdbv_012_gafanha_gdbv_02
2_gafanha_gdbv_032_gafanha_gdbv_04

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb1.jpg
Campeonato Distrital Benjamis B
Série D
10ª Jornada
AD Taboeira | Mini Foot Clube
9 – 0

minifoot_severfintas_mini

Pedro Silva (gr), Ricardo, Diogo, Danilo, Tomás, Rodrigo, Rui (cap), Henrique (gr), Renato, Daniel e André
Marcadores: Daniel(3), Rui(2), Danilo(2), Ricardo e André
Treinador: Paulo Resende
 
Iniciámos o jogo com muita concentração e com uma boa segurança no passe o que permitiu criarmos muitas situações de finalização. Os nossos jogadores estiveram bem tanto na vertente defensiva onde não deram muitas hipóteses ao adversário de criar perigo para a nossa baliza, como a nível ofensivo, criando muitas oportunidades. A nossa qualidade de jogo nesta primeira parte foi muito boa o que nos permitiu chegar ao intervalo a vencer por 5-0.
O inicio da segunda parte não foi muito positivo, com os nossos jogadores a afunilarem muito o jogo, tornando-o muito confuso e por vezes muito trapalhão, mas a partir do meio desta segunda parte voltámos ao mesmo nível que tínhamos evidenciado na primeira parte o que nos permitiu um avolumar do resultado. De referir que o nosso adversário nunca baixou os braços procurando sempre a obtenção do golo de honra mas que a nossa equipa com maior ou menor dificuldade nunca o permitiu.
Toda a equipa dedica esta vitória ao nosso CAMPEÃO Pedro Santos, para que tenha uma rápida recuperação e volte o mais rápido possível aos treinos.
2_adt_minifoot_012_adt_minifoot_02
2_adt_minifoot_032_adt_minifoot_04

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins B
Série E
10ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
2 – 6

vaguense_mini

Jordi, Zé, Ervin, Duarte, Diogo, Bernardo, Pedro, Júnior, José e Tiago
Marcadores: Duarte e Pedro
Treinador: Renato Rodrigues

Foi um jogo que começou muito mal para a nossa equipa, sem atitude, sem marcações, a dar espaço ao adversário, sem concentração, enfim sem nada e como resultado disso sofremos 2 golos nos primeiros 10 minutos. A partir desse momento a equipa entrou no jogo, conseguiu acertar nas marcações, mudou a sua atitude e com isso conseguimos criar algumas situações de golo, que infelizmente continuamos a não conseguir concretizar. A pouco tempo do intervalo conseguimos reduzir a desvantagem numa boa jogada colectiva.
A segunda parte começou com a nossa equipa a pressionar o adversário e foi com toda a justiça que conseguimos chegar ao empate. Quando tudo fazia prever que iríamos conseguir dar a volta ao resultado, sofremos o 2-3 e a partir desse momento a equipa foi abaixo, não conseguindo reagir. Perdeu a atitude e a concentração, o que fez com que o adversário tivesse muito mais facilidade e espaço para aumentar o resultado. O resultado final de 2-6, quanto a mim é muito pesado para o trabalho que os nossos meninos fizeram.

Nota: independentemente do resultado, favorável ou desfavorável, devemos manter sempre a mesma atitude, concentração e empenho. Devemos todos puxar uns pelos outros, pois só dessa forma é que podemos dar a volta. Parabéns pelos 30 minutos muito bons que fizemos, mas também não gostei dos primeiros 10 nem dos últimos 10.


estarreja_mini

adt_traquinasa1.jpg
Campeonato Distrital Traquinas A
Série D
10ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 4

adt_logotipo_mini.jpg

Gonçalo Adão, Leandro, João Pedro, Guilherme, Henrique, Bruno, João Ricardo, Pedro Silva, João André, João Tavares, Miguel, Renato e Gonçalo Carapinheira
Marcadores: Pedro, Henrique, João Ricardo e Bruno
Treinador: Carlos Jorge

Na final da manhã de sábado deslocámo-nos a Estarreja, jogo marcado pela temperatura elevada que se verificava. O jogo iniciou-se com um ascendente da nossa equipa que chegou ao golo nos primeiros minutos. O resto da 1ªparte decorreu com um maior domínio territorial da nossa equipa que foi desperdiçando algumas oportunidades, com o segundo golo a surgir à passagem do minuto 23 levando-nos para o intervalo com uma vantagem de dois golos.
A segunda parte iniciou-se com mais um golo da nossa equipa. Nesta fase conseguimos sair diversas vezes para o ataque em vantagem numérica mas nem sempre soubemos aproveitar da melhor maneira (vamos continuar a trabalhar para conseguirmos materializar em golos as situações criadas). O marcador só viria a sofrer alteração nos últimos minutos com um golo para cada equipa.
Uma palavra para a equipa do Estarreja que mostrou ser organizada valorizando a nossa vitória.
Num jogo em que efectuámos várias alterações e experimentámos novas situações, os nossos Traquinas estão de Parabéns.
Uma palavra de agradecimentos a todos os que nos apoiaram.