banner_2010_18

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 15
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
disputaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série Primeiros
11ª Jornada
AD Taboeira | FC Cesarense
3 – 1

cesarense

Renato, Manuel, Rocha, Miguel, Rodrigo, Diogo, Gerson, Gonçalo, David e Rodrigo Silva
Marcadores: Rodrigo, Diogo e Rodrigo Silva
Treinador: Mário Moreira

Após a vitória no torneio do Micaelense nos Açores, voltámos ao nosso campeonato ainda sob alguma euforia e facilidade, o que prejudicou o nosso rendimento coletivo, apesar de termos entrado bem no jogo aproveitando a nossa mobilidade atacante e termos feito golo no primeiro minuto de jogo num bom lance coletivo, e construímos mais algumas situações de golo obtendo o 2º em mais uma boa jogada coletiva. A partir dessa vantagem conquistada cedo começámos a individualizar e com a chuva a dificultar a circulação de bola num relvado encharcado, complicámos em demasia o que era fácil, como não colocámos em campo a inteligência para o jogo colectivo. A segunda parte teve um nível qualitativo muito baixo, pese embora o facto de continuarmos a ter bola e construído mais algumas situações de golo. Acima de tudo o nosso empenhamento era conquistar a vitória que nunca esteve em causa nem sofre qualquer contestação.
Parabéns a todos. Felicidades para o futuro.


avanca

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série F
11ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
4 – 1

taboeira

 


taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série Primeiros
11ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
2 – 1

fiaes

 


beiramar
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série D
11ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 0

taboeira

 


feirense

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série Primeiros
10ª Jornada
CD Feirense | AD Taboeira
4 – 2

taboeira

Pedro Silva (gr), Tomás (cap), Ricardo, André, Edgar, Danilo, Daniel, Henrique (gr), Renato, Diogo, Rodrigo e Manuel
Marcadores: Daniel e Manuel
Treinador: Bruno Silva

Início da 2a volta desta série, com uma deslocação difícil ao campo do actual líder, uma equipa que conta apenas com uma derrota nesta fase frente á nossa equipa mas desta vez não conseguimos vencer mas tudo fizemos para o conseguir, num jogo bastante disputado pelas duas equipas, bastante aberto com variadíssimas situações de golo de parte a parte e sempre com bastante qualidade e emoção, foi sem dúvida um excelente jogo onde o resultado final premeia a eficácia em prejuízo do desperdício. Entrámos bem no jogo fazendo golo logo nos primeiros minutos através do Daniel aproveitando uma recarga para encostar para a baliza. Depois do golo o adversário veio procurar o empate, procurou através dos corredores laterais criar perigo com unidades de grande valia técnica que nos foram criando alguns problemas e onde tivemos alguns períodos de maior aperto defensivo saindo algumas vezes em contra-ataque mas faltando sempre acertar o último passe para chegarmos á baliza do adversário com mais qualidade. Ainda na primeira parte o adversário fez 2 golos em que podíamos e devíamos ter feito mais para os evitar, com dois remates defensáveis que dão golo tornando difícil um jogo que por si só já era difícil mas que acabam por ser justos face ao ascendente do adversário. Ao intervalo 2-1.
No início da 2a parte a sorte não esteve do nosso lado e logo aos 2 minutos através de um livre descaído sobre a direita e perto do meio-campo, a bola vai para a área e um desvio infeliz acaba por colocar a bola na própria baliza e o adversário faz  o 3o golo. Com 2 golos de diferença tínhamos que reagir rápido e logo na jogada seguinte um desentendimento entre o gr e o defesa adversário dão uma oferta ao Diogo que completamente sozinho na zona de penalti falhou escandalosamente aquele que seria o 3-2. Depois desse lance tivemos mais 3 ou 4 oportunidades de golo claríssimas em que não aproveitámos e num jogo com este grau de dificuldade e exigência não podemos de maneira alguma desperdiçar lances destes e já perto do final o adversário aproveita alguma desorganização nossa, natural na procura do golo e acaba por em contra-ataque fazer o 4o golo onde me parece que novamente podíamos ter feito mais para o evitar. Reagimos bem ao golo e acreditamos até ao fim reduzindo ainda para 4-2 por Manuel e procurámos lutar sempre até ao apito final por um resultado melhor e podíamos ainda nos minutos finais ter feito mais um golo com desperdício total na finalização. O resultado é enganador face ao jogo, as melhores oportunidades foram nossas, o adversário limitou-se a aproveitar as oportunidades e nós não o fizemos e os golos é que contam para o resultado final. Destaque positivo para a reacção da equipa aos golos sofridos, fomos sempre lutando contra os golos sofridos e procurámos sempre corrigir e ir atrás do golo também para repor justiça no resultado e destaque negativo para 2 dos 4 golos consentidos em que podíamos ter feito muito mais. No geral não podemos estar contentes com o resultado, é certo, mas fizemos um jogo positivo, com bastante qualidade e trabalhámos sempre para sair do jogo com um resultado melhor, não conseguimos, parabéns a todos e ao adversário pelo seu valor.
Agradecimento aos nossos adeptos pela força que nos deram.


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série F
10ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
0 – 2

eixo

Jordi, José Gomes, Diogo Fontes, Pedro Santos, Zé, Rui Pedro, Reiner, Tiago Pires, Diogo Vieira, Duarte, Pedro Nuno e Tiago Costa
Treinador: Edgar Moreto

Depois de no Torneio Primavera os resultados não terem sido tão positivos como as nossas exibições desejávamos nesta partida aliar uma boa exibição a um resultado positivo e esse resultado seria a vitória. Num jogo onde a concentração seria fundamental para levar de vencida o 2º classificado acabámos por sofrer 2 golos em lances de bola parada onde a nossa concentração foi menor e o adversário aproveitou para marcar nos únicos remates que fez. Na primeira parte o Eixense marcou de canto e depois disso sofreu a pressão da nossa equipa sem que a bola conseguisse entrar na baliza contrária, na segunda parte mais do mesmo com os forasteiros a marcar num ressalto dentro de área após um livre e depois a ver a bola rondar a sua baliza inúmeras vezes mas sem concretização da nossa parte. Pecámos na finalização e fomos penalizados por isso já que o 0-2 não só é injusto como poderíamos ter goleado por números bem expressivos uma equipa que tem feito todo o campeonato nos lugares cimeiros.
Parabéns pelo vosso esforço e entrega máxima mas sabemos bem que vence quem faz mais golos.

VEJA AQUI AS FOTOS


beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série Primeiros
10ª Jornada
GD Beira-Vouga | CD Feirense
1 – 6

feirense

Gonçalo Adão, Henrique, João Ricardo, Pedro Silva, Matos, Estevão, Amador, Guilherme e Leandro
Marcador: Estevão
Treinador: Carlos Jorge

Numa tarde sem chuva mas com muito vento, recebemos o Feirense no primeiro jogo da segunda volta. O jogo iniciou-se com o golo do Feirense num ataque rápido e numa desatenção defensiva da nossa parte que permitiu um golo fácil ao adversário. Na primeira parte o adversário foi sempre superior dispôs das melhores oportunidades e chegava ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte entrámos bem no jogo, conseguimos jogar a maior parte do tempo no meio-campo adversário e fomos criando algumas boas oportunidades de golo, à passagem do 18 minuto o golo apareceu (prémio justo para a nossa equipa). A equipa do Feirense sempre que podia saía em ataques rápidos e chegou ao golo mais duas vezes nos momentos finais da partida.
Vitória justa da melhor equipa ao longo do encontro, que na primeira parte aproveitou o vento a favor para construir um resultado favorável e na segunda mesmo com o vento contra nunca deixou de incomodar a nossa defesa.
Em relação à nossa equipa temos que estar mais concentrados em todos os momentos do jogo, realizámos uma primeira em que podemos e devemos fazer melhor e uma segunda parte com muitas coisas positivas, vamos trabalhar para cada vez mais os momentos bons se sobreponham aos momentos maus.
A todos que nos acompanharam o nosso obrigado!

2_bvouga_feirense_012_bvouga_feirense_02

2_bvouga_feirense_032_bvouga_feirense_04

beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série D
10ª Jornada
GD Beira-Vouga | GDR Soutelo
4 – 2

soutelo

Ricardo, André, Bruno, Renato, Gonçalo, João Carvalho, Filipe, João Tavares, Bernardo, Ruben e Miguel
Marcadores: Filipe (2), Bruno e Miguel
Treinador: Williams Depablos

Depois de uma semana chuvosa, e num dia chuvoso e ventoso lá tivemos sorte e o tempo melhorou mesmo na hora do jogo. Começámos bem o jogo, com jogadas muito bonitas, praticando um futebol com bola no chão e circulação de bola, com muitos lances pelas laterais, mas não sendo felizes na finalização, devido ao mérito da equipa contrária que se defendeu bem. Sofremos o primeiro golo logo no início devido a uma falha de marcação e a partir daí baixámos um pouco de nível o nosso futebol. Aos 18 minutos num lance individual com uma jogada muito bonita por parte do Bruno, marcámos o nosso golo do empate, dando assim motivação aos jogadores e criando mais oportunidades para fazer o segundo golo. Quando menos esperávamos, a equipa do Soutelo fez o segundo golo ao cair do pano num lance novamente por falta de marcação, tendo este jogador marcado o golo num remate longínquo e feito um bonito golo sem hipótese de defesa do nosso guarda-redes Ricardo.
No segundo tempo entrámos muito motivados em vencer o jogo e quanto a mim fizemos das melhores segundas partes deste campeonato, fazendo jogadas lindíssimas, circulando bem a bola, com muita garra e dando a volta ao resultado, marcando 3 golos, dois deles do nosso pequeno Filipe que entrou com muita garra e determinação marcando 2 lindos golos em dois lances praticamente perdidos e que o Filipe acreditou até ao fim e nesses dois lances fez o golo. Tenho também de dar o mérito ao Miguel que fez mais um lindo golo numa jogada bem construída e bem finalizada por este. Resultado 4 – 2 que se justifica claramente pela nossa superioridade em campo.
Agradeço aos pais, família e amigos por todo o apoio.
(P.S. Desejo as rápidas melhoras ao nosso jogador Gonçalo Carapinheira, que só jogou 10 minutos devido a uma lesão.)


gafanha

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
9ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
1 – 6

taboeira

Simão, João Nuno, Filipe, Léo, João Arrais, Caco, Carlinhos, Afonso, Manuel e Guilherme Carvalho
Marcadores: Léo (4), Carlinhos e Guilherme
Treinador: Pedro Lemos

Um jogo em que a equipa do Taboeira foi claramente mais forte. Desde o início até ao fim de jogo o Taboeira mostrou sempre melhor qualidade quer ofensiva, quer defensiva, mostrou um futebol mais coletivo e mais rápido. Como tem vindo a acontecer o Taboeira desde muito cedo se pôs em vantagem no marcador. Vantagem essa que foi aumentando até ao intervalo, com o resultado de 0-3.
Na segunda parte o Taboeira veio ainda mais forte que na primeira parte, com uma atitude ofensiva completamente esmagadora. O Gafanha acaba por fazer um golo de contra-ataque, numa das poucas vezes que chegou perto da baliza do Taboeira. Até ao final do jogo assistiu-se a um “bombardeamento” à baliza do Gafanha, em que de parabéns fica o seu guarda-redes, assim como a sua defesa.
Fica o registo de mais uma grande exibição do Taboeira, conforme tem vindo a acontecer e fica de parabéns a equipa do Gafanha também pela capacidade de resposta e de nunca desistir do encontro, sobretudo na primeira parte.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
9ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
4 – 4

oliv_bairro

Martim, Capão, Petiz, Pedro, Arantes, Marco, João Pedro, Caçoilo, Guilherme Loureiro e Gonçalo Pinto
Marcadores: Pedro, Arantes e Marco (2)

Treinador: André Bóia
 
Um jogo complicado e equilibrado, muito por causa das condições climatéricas. O adversário jogou a primeira parte a favor do vento e tirou algumas vantagens disso, mais forte fisicamente chegando até a intimidar os nossos jogadores. Tentámos fazer o nosso jogo habitual mas com algumas dificuldades e assim o adversário através de vários contra-ataques criou vários lances de perigo chegando ao intervalo a vencer por 3-2.
Na segunda parte tivemos uma atitude completamente diferente e estivemos sempre em cima do adversário que só criou perigo através de bolas paradas e alguns contra-ataques esporádicos. Pressionámos muito à frente com vários homens para tentar tirar partido do vento e não deixar sair o adversário, criámos bastantes ocasiões de golo mas pecámos muito na hora da finalização. Acabámos por jogar muito nervosos e mais com o coração do que com a cabeça, nem sempre tomando as decisões mais correctas.
O resultado acaba por ser justo, mesmo dominando por completo a segunda parte mas não tivemos discernimento suficiente para ganhar o jogo.
De negativo fica a primeira parte em que não demonstrámos a atitude e a garra exigida e acabámos por ter “medo” do físico do adversário.
De positivo fica a segunda parte em que choveu bastante mas mesmo assim lutámos para chegar á vitória, infelizmente não o suficiente.
Obrigado aos pais pelo apoio e parabéns aos atletas que souberam “aguentar” bem a chuva e o frio, no campo e no banco.

2_adt_olivbairro_012_adt_olivbairro_02

2_adt_olivbairro_032_adt_olivbairro_04