banner2014 07
Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 16
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
   
vista alegre 01 Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série Gold D
5ª Jornada
SC Vista Alegre | AD Taboeira
2 – 4

Mónica, Gui, Pedro, Fabinho, João Ricardo, Amador, Davide, João Marques e Sérgio
Marcadores: Gui (2), Fabinho e João Ricardo
Treinador: Miguel Oliveira

1ª parte muito boa, em que conseguimos dominar o jogo com grande percentagem de posse de bola. Para além de a conseguirmos ter, conseguimos também usá-la bastante bem para construir inúmeras situações de golo. O resultado ao intervalo de 0-2 era curto e devíamos ter aproveitado para fazer mais golos.
2ª parte falhamos mais passes, o adversário também surgiu com outra ambição e sentimos mais dificuldade para estar sempre no meio campo ofensivo. Permitimos o 1-2 e o 2-3 em momentos de transição mas sempre reagimos a pensar no golo seguinte. Fizemos o 2-4 e mais 3 ou 4 situações de hipotético 2-5.
Revelar mais clarividência na hora de finalizar tem que ser um aspecto a melhorar durante próxima semana de treino. Há que dar expressão ao que de bom se produz durante os 60 min de jogo. Parabéns!


alba Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série Gold D
7ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
1 – 5


betel Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série Gold C
5ª Jornada
Betel | AD Taboeira
2 – 19

Martim, Petiz, Capão, Sandro (cap), Pedro, Tomé, Léo, Alex, Loureiro e Bruno
Marcadores: Léo (6), Pedro (3), Sandro (3), Petiz (2), Tomé (2), Bruno, Loureiro e Capão
Treinador: Bruno Silva

Jogo de grande desequilíbrio qualitativo como o próprio resultado indica mas este resultado tem muito mérito dos nossos atletas que interpretaram na íntegra aquilo que foi pedido, tornando o jogo muito fácil e com bons momentos de futebol. Boa velocidade na circulação de bola, processos simples e colectivos e objectividade nos momentos de finalização foram os ingredientes com as quais se escreveu a história do jogo. Com golos para todos os gostos, veio ao de cima a primazia dada ao colectivo em vez do brilhantismo individual e isso é o que de mais positivo retiramos deste jogo, assim como algumas mudanças de paradigmas que permitiu a alguns jogadores saírem da sua zona de conforto, jogando em várias posições e e diferentes esquemas tácticos. Destaque negativo vai obviamente para os 2 momentos dos golos sofridos em que tivemos erros comprometedores que mereciam  maior concentração e resolução da nossa parte, contudo não apaga uma exibição de bom nível. Nem todos os jogos serão tão fáceis, mas a forma como o encaramos é que dita aquilo que obtemos do mesmo e aquilo que fizemos neste encontro será um tónico no futuro para procurarmos os nossos objectivos de conquista. Parabéns a todos!


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série Gold A
7ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
7 – 3
oliveirense

 


macieira cambra Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold D
9ª Jornada
CDC Macieira Cambra | AD Taboeira
0 – 5


Campeonato Distrital Benjamins A – Série Gold H
9ª Jornada
AD Taboeira | Betel
2 – 6
betel

Kiko, Filipe, Nuno, Gui, Bernardo, Barros, Matos, Rodrigo, Afonso, Leandro e António
Marcadores: Bernardo e Nuno
Treinador: Miguel Oliveira

Na 1ª parte sentimos muitas dificuldades em ligar o jogo, por 3 razões: 1º é difícil ter jogo colectivo forte se optamos por driblar em vez de passar; 2º é difícil sair a driblar quando temos pela frente adversários rápidos, fortes e agressivos e 3º é difícil manter a cabeça limpa para pensar quando cada chuto feito a nossa baliza é golo. Ao intervalo aproveitamos para ensinar aos nossos jogadores que: a) o jogo colectivo é feito há base de passes; b) cada um resolver por si, em correrias loucas é esforço mas não é futebol e c) quando os adversários são fortes e rápidos, não nos podemos intimidar, temos que jogar a bola.
Difícil inverter um resultado de 1-5, mas penso que na segunda parte fomos mais próximos do que costumamos ser. Criamos situações, fizemos o 2-5 e se tivéssemos sido um apouco mais eficazes poderíamos até ter conseguido a reviravolta. Mas não foi o nosso dia, inclusive no único remate a baliza na 2ª parte, o Betel, fez o 2-6.
Sabemos e podemos fazer melhor.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Premium
9ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
0 – 5
anadia


Campeonato Distrital Benjamins B – Série Gold F 
9ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
2 – 3
vaguense oficial


feirense actual Campeonato Distrital Traquinas A – Série Premium
9ª Jornada
CD Feirense | AD Taboeira
0 – 4

Afonso, David, Zé, Pedra, João Moreira, Madail, Gonças, Simão, Dany, Duarte, Capão e Gongas
Marcadores: Pedra (3) e João Moreira
Treinador: Edgar Moreto

Bom jogo da nossa equipa que se soube superiorizar ao seu adversário mas também às adversas condições climatéricas em que foi disputada a partida. Uma entrada muito forte com dois golos antes dos cinco minutos de jogo e depois equilíbrio até ao final da primeira parte.
No segundo tempo entrámos a marcar novamente e controlámos a partida até ao final conseguindo marcar mais um golo.


oliveirinha actual Campeonato Distrital Traquinas A – Série Gold D
9ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
1 – 2

Duarte, J. Fonte, T. Cardoso, Gil, P. Louro, T. Matos, P. Teixeira, P. Antunes, P. Fontes, Gui, Vasco e Martim
Marcador: T. Matos (2)
Treinador: João Cruz

Novo jogo contra o Oliveirinha, e de regresso à relva natural onde da última vez nada fomos felizes. Pedia-se concentração e total dedicação ao jogo, pois o adversário já nos ganhou 3 vezes na presente época. E tal aconteceu. A equipa entrou bem, a tentar circular a bola por todos os jogadores e a manter a concentração e atitude defensiva sempre em estado de alerta. Os golos surgiram cedo e rapidamente, o que aumentou a auto-confiança e a crença num bom resultado. A partir daí o jogo tornou-se aberto e com situações de perigo para ambas as balizas, mas com muito esforço a nível do meio campo. À medida que o jogo ia avançando a pressão do Oliveirinha tornou-se cada vez maior, balanceando todos os jogadores em ataques em bloco, o que permitiu alguns espaços para contra-ataques, mas sem grande êxito na finalização. “Tanto bate até que fura” e heis o golo do 1-2 a 5 minutos do final, o que prometia uma recta final intensa. O apito final suou e os “heiiis” de felicidade entoaram-se por todos os jogadores, pelo alcance de uma boa vitória mas sofrida. Valeu pela primeira parte de qualidade e uma segunda parte de esforço e sacrifício em prol de um bom resultado.