banner 105

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 42
As equipas de Infantis A, Benjamins A e Traquinas A
realizaram mais uma jornada
 esta semana e os
Infantis B e os Benjamins B iniciaram os campeonatos
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
2ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
6 – 0

gafanha

Dinis, Afonso, Neto, João Silva, Pedro Silva, Pedro Lopes, Zé Coelho, Dias, João Diogo, Bernardo e Gustavo
Marcadores: Pedro Lopes (2), Neto (2), João Silva, Afonso
Treinador: Vasco Barros

Um jogo emotivo, com um ritmo interessante. A equipa acabou por se mostrar a um bom nivel tentando impor o seu futebol e as suas ideias. Na maioria das vezes fomos sempre mais fortes, melhor organizados e com ideias de jogo mais ricas. Fomos competentes a anular as iniciativas que o adversário ia tentando, mostrando concentração e boa capacidade defensiva e sempre muita disponibilidade para lutar pelas bolas. Essa atitude permitiu que tivéssemos o controle do jogo, sendo o resultado a consequência natural desses comportamentos positivos.
Contudo, como a exigência é grande percebemos que podemos tornar o jogo ainda mais “limpo e claro”, pois por vezes ainda decidimos de forma precipitada e pouco criteriosa, que quando concretizados podem fomentar uma dinâmica de jogo ainda mais forte e difícil de contrariar.


 
valonguense

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série H
2ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
2 – 7

taboeira

 


 

taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série F
1ª Jornada
FOLGA

taboeira

 


 
gafanha
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série G
1ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
3 – 2

taboeira

Henrique (gr), Ricardo (cap), Fontes, Manuel, Diogo Neto, Diogo, Daniel, Pedro Silva (gr), Renato, Rodrigo, Rui Pedro e Pedro Santos
Marcadores: Diogo e Rui Pedro
Treinador: Bruno Silva

No primeiro jogo da época deslocámo-nos a casa do nosso “vizinho” Gafanha com o intuito de ganhar os 3 pontos e retirarmos vantagem sobre um adversário directo na procura do 1º lugar do grupo, objectivo esse que não foi cumprido. Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas e foi com alguma injustiça que saímos deste jogo sem pontos conquistados porque penso que não tendo feito um grande jogo fizemos o suficiente para conquistar pontos nesta jornada. Contrariando o habitual nervosismo de inicio de época, tivemos uma boa entrada no jogo, agressivos defensivamente e pressionantes no ataque onde obrigámos o adversário a errar bastantes vezes. Tentámos uma entrada forte que nos trouxe um golo madrugador por intermédio de Diogo num remate cruzado que ainda é desviado num adversário antes de entrar. O adversário tentou reagir ao golo com algumas transições, sobretudo de contra-ataque, mas sempre sem causar perigo na nossa defensiva onde prevalecia a nossa organização colectiva e espírito de entre-ajuda entre os sectores. Tentámos sempre ser fies aos nossos princípios de jogo onde alternámos alguns bons lances de ataque com uma ou outra decisão de passe menos feliz, uma delas origina o golo do adversário, que aproveitou uma perda de bola no nosso ataque para com alguma sorte no ressalto finalizar com golo uma jogada rápida de contra-ataque.  
Até ao intervalo estivemos sempre por cima do adversário, tentando criar situações de finalização mas o adversário foi eficaz a anular as jogadas de ataque da nossa equipa, com relevo para uma grande movimento colectivo que termina com remate do Diogo Neto ao poste. Ao intervalo o empate a uma bola era algo injusto para a nossa equipa.  
No 2o tempo entrámos bem no jogo novamente, tivemos mais tempo no meio-campo do adversário, tentámos inverter o resultado, mas ofensivamente não fomos objectivos o suficiente para traduzir essa superioridade em situações claras de golo, fomos algo trapalhões a decidir sobretudo o último passe e faltava-nos criatividade, nesta fase o adversário baixou um pouco as linhas e tentava através de iniciativas individuais sair para o ataque, situação que fomos sempre controlando e aproveitando para fazer transições rápidas Defesa\Ataque e é numa dessas iniciativas que conseguimos passar para a frente no marcador com alguma sorte no remate do Rui Pedro. Tínhamos o jogo controlado até que a 8 minutos do fim do jogo o adversário aproveitou uma desorganização defensiva da nossa equipa numa altura em que começámos acumular alguns erros defensivos e começámos a revelar o acusar da pressão que os adeptos da casa foram fazendo de forma 
gradual sobre todos os intervenientes do jogo e sobre os atletas, situação que gera um golo que embora procedido de mão na bola do adversário, temos responsabilidades claras porque fomos demasiado passivos para tirar a bola da nossa área. Este golo empolgou mais uma equipa que ganhou ainda mais força com o golo do empate e acreditando que com a força do seu público que pressionou bastante e lhe deu a energia com que procuraram o 3 golo que conseguiram mesmo ao cair do pano aproveitando um auto-golo na nossa baliza para ganhar o jogo.  
Claramente não podemos estar contentes com o resultado, fizemos um jogo equilibrado até aos 50 minutos, mas a desorganização e a pressão que acusámos nos minutos finais não podem de maneira alguma acontecer e desta forma fomos mais uma vez penalizados numa situação que já não é nova para esta equipa. Mentalmente exige-se mais e não podemos ter estas falhas de concentração!
Agora temos que trabalhar mais para inverter a situação já na próxima jornada.


valonguense

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série G
2ª Jornada
AD Valonguense | GD Beira-Vouga
2 – 1

beira_vouga

Gonçalo Adão, Renato, Leandro (cap), Gonçalo Duarte, Serginho, João André, Miguel, Ruben, Guilherme, Bruno e João Marques
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Uma partida onde na primeira parte sentimos algumas dificuldades, e que a impossibilidade do n/ atleta Renato (lesão no joelho), não nos permitiu ser fortes defensivamente, muito encolhidos e em muitas situações perdendo todas as disputas de lances no meio campo, e perante essa inoperância sentimos muitas dificuldades em chegar á baliza do adversário. Sofrendo um golo, fruto da falta de experiência nossa, enervou-nos e sentimos na pele a superioridade do adversário. Com algumas mexidas fomos equilibrando e acabámos a primeira parte respirando melhor e metendo em prática o nosso futebol.
Encarando com outra vontade a 2ª parte, fomos personalizados, boas trocas de bola, dando largura nas acções ofensivas, chegámos com todo o mérito ao empate. A partir daí o jogo ficou repartido e mais uma vez, numa acção defensiva onde não fomos suficientemente agressivos, o adversário conseguiu golo á segunda recarga após mais uma boa intervenção do nosso guarda-redes. Mais uma vez em desvantagem, aí fomos nós para cima do adversário, e poderíamos ter concretizado por mais de uma vez, paciência…
Gostei imenso da atitude dos nossos meninos, em especial da 2ª parte, boa atitude, generosos, e com espírito de equipa, atributos excelentes para a sua boa e saudável evolução.
Nota negativa: a forma como os atletas se apresentaram para o jogo, sem fato de treino, alguns já equipados. Ser TABOEIRA (BEIRA-VOUGA), não é isso, temos que ter apresentação, mais que um grupo de atletas, representamos neste caso dois grandes clubes, a rever no futuro …


beira_vouga

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série H
2ª Jornada
GD Beira-Vouga | GD Gafanha
5 – 3

gafanha

Ricardo, Pedro Silva, Estêvão, João Ricardo, Matos, Henrique, Amador, Tavares, Bernardo e João Carvalho
Marcadores: João Ricardo (2), Henrique (2) e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Vitória pobre nesta estreia a jogar em casa, certamente o que passa pela cabeça de quem nos veio ver é de que esta vitória foi demasiado sofrida para que se possa considerar um bom jogo. A entrada forte no jogo marcando logo no primeiro minuto e o acentuar da nossa superioridade com o 2-0 aos 10′ acabou por rapidamente se desvanecer. Falhámos demasiadas situações de finalização, erramos em termos de posicionamento defensivo e assim permitimos que o Gafanha igualasse a partida ainda antes do intervalo. Apesar de ser uma equipa “B” o Gafanha demonstrou a fibra de que se fazem os campeões e logo no início do segundo tempo passou para a frente aproveitando novo erro infantil da nossa equipa. Depois do 2-3 tudo mudou novamente e num minuto apareceu o 3-3 e o 4-3 que resultam do facto de finalmente jogarmos de forma coletiva e eficaz ao invés do exagerado e despropositado individualismo. Continuando a “carregar” mesmo com um golo de vantagem acabámos por sentenciar a partida a 5 minutos do fim. Parabéns ao Gafanha pela forma abnegada como se bateu e a nós unicamente por dois aspetos, a vitória e o trabalho desenvolvido pelos atletas que combatem as suas dificuldades com um trabalho, dedicação e atitude do outro mundo.

bvouga gafanha 01bvouga gafanha 02

bvouga gafanha 03bvouga gafanha 04

taboeira

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série G
1ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
1 – 5

alba

 

adt alba 01adt alba 02

adt alba 03adt alba 04

gafanha

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série H
1ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
0 – 7

taboeira

Martim, Capão, Gonçalo Arantes, Petiz, Pedro, Torres, Leo, Arrais e Marco
Marcadores: Leo (3), Torres (2), Pedro e Arrais
Treinador: Carlos Jorge

Na primeira jornada deslocamo-nos ao campo do Gafanha, o jogo iniciou e desde cedo a nossa equipa se instalou no meio campo adversário, mas fruto de alguma ansiedade e algumas más opções no último passe levou-nos a falhar várias ocasiões para inaugurar o marcador, o golo finalmente apareceu (excelente golo) e até ao intervalo conseguimos marcar mais uma vez, a vantagem registada penso que era justa e reveladora do que se tinha passado na primeira parte.
Na 2ª parte continuámos a tomar conta do jogo, nesta fase tivemos mais intensidade e melhor circulação de bola o que nos permitiu marcar por mais 5 vezes colocando o resultado final nuns expressivos 0-7.
Vitória merecida, mas sei que podíamos ter feito melhor em determinados momentos do jogo.
Vamos continuar a treinar com vista a potenciar ao máximo as capacidades de cada atleta, assim como da equipa, para TODOS juntos construirmos uma equipa ainda mais forte. Como um dos responsáveis pela vossa formação farei o possível para que possam viver experiências agradáveis, fazer novos amigos, aprender novas habilidades, aprender a viver com a adversidade, adquirir hábitos de autodisciplina e persistência e aprender a cooperar e a competir com lealdade.
Uma palavra de agradecimento para os Pais que constituem uma base de apoio muito importante na nossa equipa, o meu obrigado e votos que continuem o vosso “trabalho” porque a época ainda agora começou. =)


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
1 – 0

estarreja

Vasco, David Bastos, Pedro, Tomás, António, David Rodrigues, Gui, Pedro Loureiro, Tiago Barros, Rodrigo, Filipe e Gaby
Marcadores: Gui
Treinador: André Bóia

Um jogo muito equilibrado em que a pequena dimensão do campo não permitiu uma melhor circulação de bola e um jogo mais aberto que são alguns dos aspectos que nos caracterizam.
Estivemos muito seguros na defesa e conseguimos partir em boas condições para o ataque mas esbarrando sempre na defesa adversária que era bem mais forte fisicamente que os nossos avançados e ganhavam praticamente todas as bolas que eram jogadas no pé. Mediante este aspecto procurámos servir os nossos avançados através de passes no espaço e em profundidade o que nos permitiu causar algumas ocasiões de perigo. Todas essas ocasiões foram bem solucionadas pelo guarda-redes adversário que se mostrou num nível muito elevado.
Em cima do apito final acabámos por beneficiar de uma infelicidade do guarda-redes do Estarreja, que esteve irrepreensível durante todo o encontro, mas que nos permitiu ficar com os 3 pontos.
Parabéns aos atletas por se manterem sempre muito concentrados e acreditarem na vitória até ao fim.
Obrigado aos
pais pelo apoio demonstrado.

adt cde 01adt cde 02

adt cde 03adt cde 04

estarreja

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
2ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 5

taboeira

Gabriel (GR), Gonçalo Silva, Afonso, Hugo, Vasco Silva, Bernardo, André, Gonçalo Pereira, Gonçalo Teles, Tiago Pinheiro, Lucas e Leandro
Marcadores: Lucas (4) e Gonçalo Pereira
Treinador: Hugo Marques

Foi um jogo que se iniciou de uma forma muito equilibrada entre ambas as equipas, onde nos encontrávamos acima de tudo muito bem defensivamente. A meio da primeira parte, momento esse que com algumas mexidas, nos tornamos um pouco mais rápidos ofensivamente e conseguimos fazer dois golos, que nos permitiu desde ai jogar mais tranquilos uma vez que nos encontrávamos um pouco ansiosos, chegando então ao intervalo a ganhar por 2-0 com todo o mérito.
Iniciámos a segunda parte com a equipa adversária a tentar a todo custo procurar alterar o marcador, mas continuamos a manter, e muito bem, a nossa segurança defensiva e mais uma vez num contra ataque muito rápido chegámos ao 3-0. De seguida com mérito também da equipa adversária, conseguiram reduzir para 3-1. Esse momento não mexeu em nada com os nossos atletas que continuaram a encarar o jogo sempre da mesma maneira, daí terem conseguido aumentar o número de golos para 5-1 sempre com uma grande atitude e uma vontade enorme de vencer.
Parabéns a todos eles que se portaram muito bem.
Por fim obrigado aos pais por todo o apoio que lhes deram que para eles é sempre muito importante.