Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 42
As equipas de Infantis iniciaram os seus campeonatos e
as equipas de Benjamins A e B e Traquinas A

realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
1ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
4 – 0

Mónica, João Carvalho, João Marques, João Ricardo, David, Fabinho, Henrique, Amador, Rui Campos, Renato, Gonçalo e Pedro
Treinador: Miguel Oliveira

Nesta primeira jornada não começamos o campeonato como desejávamos. Apesar da derrota, por números exagerados para a realidade do jogo, vi uma equipa a fazer  coisas positivas, pecando apenas na consistência global (pena que nem todos os meus atletas tenham tido o mesmo espírito de conquista e ambição!) 25m iniciais em que fomos melhores, boa atitude mental, capacidade de pressing alto, uma posse objectiva e agressiva, construímos 3 situações para marcar golo, duas delas claríssimas, com uma bola na barra e outra no poste.  Aos 27m sofremos o 1-0, num canto estudado ao qual não reagimos da melhor forma e aos 30m um contra ataque nascido numa falta clara perto da grande área do adversário, que o árbitro ignorou … na minha opinião, momento do jogo porque nos tirou dele.
Segunda parte sem história, sem conseguir praticar o futebol exibido no 1º tempo, realço que sofremos 2 golos: um é auto golo após canto e o 4-0 em que o adversário aparece frente ao guarda-redes depois de ter puxado o nosso último homem. Em termos de “jogo jogado” sinto que um 4-0 é um resultado mentiroso.
Concluo que a vitória do Gafanha é consequência de, nos melhores períodos de jogo de cada equipa, eles terem sido mais eficazes que nós e uma decisão desajustada que quebrou o nosso ânimo de virar o jogo a nosso favor. Realço a grande intensidade e lealdade que todos os atletas (Gafanha e ADT) tiveram. Dignificaram o JOGO e portanto a formação está a ser feita e bem feita. Quanto a nós… próximo jogo tentar apresentar os melhores comportamentos durante mais tempo.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
1ª Jornada
FOLGA

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
1ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 0

Martim, Óscar (cap), Petiz, Sandro, Pedro, Léo, Machado, Tiago, André, Marco e Bruno
Treinador: Bruno Silva

Neste primeiro jogo oficial da época não obtivemos o resultado que queríamos, consentindo uma derrota contra um adversário de grande valor, que foi feliz na obtenção dos golos e beneficiou da nossa falta de eficácia e desacerto na hora de chegar ao golo e sem ele fica mais difícil chegar á vitória. O jogo começou logo com uma grande oportunidade desperdiçada pelo adversário em que mostrámos alguma desconcentração e ansiedade, normal no primeiro jogo e contra um adversário difícil mas que não podemos conceder. Tivemos também neste período inicial 2 oportunidades clamorosas desperdiçadas na cara do guarda-redes e aproveitando que a nossa equipa estava um pouco receosa e insegura e com alguma dificuldade para sair com bola na 1a fase de construção, em que falhamos demasiados passes sem oposição, o adversário, mais eficaz  inaugura o marcador aos 8m, aproveitando uma perda de bola ainda no momento defensivo. Apenas 2m depois num canto em que não estivemos concentrados sofremos o 2-0 e ficou tudo mais difícil para nós mas ainda com muito tempo para jogar. Fomos como tinha que ser feito á procura de um resultado melhor e com algumas alterações melhorámos o nosso jogo, fomos criando ascendente sobre o adversário, com várias tentativas de procurar o golo, esbarrando sempre em boas intervenções do guarda-redes adversário ou desacerto nosso na finalização. Acabámos com claro sinal + no final do primeiro tempo mas sem conseguir fazer o golo para reactivarmos o jogo. Até ao intervalo manteve-se o 2-0.
Na 2ª parte entrada forte novamente na procura do golo, agressivos, sem virar a cara á luta mas o adversário foi jogando com o relógio, parando muitos lances em falta, perdendo-se algum tempo útil de jogo também mas mesmo assim tivemos uma mão cheia de oportunidades para fazer golos mas mantivemos o desacerto com a baliza. Com o jogo mais partido, demos mais espaço defensivo também e o adversário podia ter também aumentado a vantagem em algumas situações. Até ao final fizemos o que era possível para procurar o golo mas era definitivamente um dia em que a bola não entrava. Penso que fomos ligeiramente mais fortes neste 2º tempo e merecíamos algo mais deste jogo. No final e com tantas oportunidades para fazer golo, não podemos terminar o jogo sem golos marcados, muito menos contra um adversário de grande valor que na minha leitura foi eficaz no aproveitamento das suas oportunidades até pelo timing em que os fez, numa altura em que estivemos desconcentrados. Acho que o resultado mais justo tendo em conta o que foi criado em termos de situações de golo seria o empate mas no futebol o que conta é os golos e o resultado e aí o adversário foi melhor que nós. No geral grande jogo, grande entrega de parte a parte, momentos de bom nível colectivo e individual e boa arbitragem. Agradecimento aos pais pelo apoio que deram aos seus atletas.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
1ª Jornada
AD Taboeira | NEGE
16 – 0

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
2ª Jornada
SM Murtoense | AD Taboeira
2 – 19

Kiko, Nuno, André, Vasco Silva, Filipe, Boto, Matos, Gabriel, Gaby, Pereira, Leandro e Teles
Marcadores: Boto (6), Pereira (5); Matos (2), André (3), Leandro e Gabriel
Treinador: Miguel Oliveira

Resultado ” gordo” que mostrou duas coisas: primeiro as fragilidades de um adversário longe do nosso potencial e em segundo, mas para nós importantíssimo de valorizar, o respeito que a equipa demonstrou por esse mesmo adversário e a seriedade com que jogou.
Desde o apito inicial, já que o 1º golo foi conseguido com 10 seg de jogo, os nossos atletas foram capazes de pressionar o adversário expondo e aproveitando todos os erros que iam aparecendo. Esta atitude foi fundamental para vincar a diferença entre as 2 equipas, permitindo que houvesse bastantes golos e um score de 2-19.
Deixando o menos positivo para o fim não gostámos de sofrer 2 golos, porque a “excitação” de querer fazer golo não pode, ou não deve nunca, permitir o desequilíbrio táctico da equipa. Fica o aviso para o futuro.
Parabéns aos nossos atletas pelo carácter demonstrado, porque saber ganhar é tão ou mais importante que saber perder.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
2ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
4 – 1

Joaquim Esteves, Pedro Marques, Guilherme Ribeiro, Tomás Rodrigues, Bernardo Almeida, Lucas patrão, David Rodrigues, David Bastos, Tiago Barros, Vasco Oliveira, António e Tiago Pinho
Marcadores:
Treinador: Vasco Barros

Na 2ª jornada encontrámos um “osso” duro de roer com muita organização e um pressing alto a todo o terreno… Durante os 50 minutos de jogo o Valonguense não nos deixou pensar e com o nosso ritmo lento, tivemos muitas dificuldades para realizarmos o nosso jogo. Como sabíamos que era um adversário que estava ao nosso alcance os atletas demonstraram falta de humildade na abordagem ao jogo levando ao equilíbrio da partida. Felizmente vencemos mas ficámos muito aquém das nossas capacidades.
Levamos daqui mais uma lição para que o futuro seja ainda mais risonho. Vamos trabalhar para melhorar. Bem haja a todos.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
2ª Jornada
AD Taboeira | NEGE
8 – 1

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
2ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
0 – 6

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
2ª Jornada
AD Taboeira | GDR Soutelo
9 – 2

Afonso, Duarte, David, Gonças (cap), Capão, Pedro Teixeira, Gongas, Cardoso, Gil, Pedro Louro e Gustavo
Marcadores: Duarte, Gonças (2), Capão (2), Pedro Teixeira, Gongas (2) e Gustavo
Treinador: Edgar Moreto

Boa partida dos nossos Traquinas, concentrados durante a grande parte do jogo, com excepção para alguns momentos específicos em que não estivemos tão bem. Especificamente os penalties e a nossa organização defensiva após perda da posse de bola. De resto, parabéns a todos pelo grande empenho no jogo. O resultado avolumado deixa-nos contentes pela alegria que todos demonstram quando a equipa atinge o objectivo do golo e esse é o nosso maior desejo, que os nossos atletas estejam felizes.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
2ª Jornada
AD Taboeira | FC Bom-Sucesso
8 – 1

Duarte, João Fonte, Zé, Tomás Cipriano, Tomás Matos, Fontes, Francisco, Simão, André, Vasco, Pedro Antunes e Martim
Marcadores: Zé, Tomás Cipriano, Tomás Matos (2), Francisco (2), Vasco e Pedro Antunes
Treinador: João Cruz

Após o 1º jogo do Campeonato, este segue, e desta feita o próximo adversário foi Bonsucesso.
Apesar de “sortes” distintas, previa-se um bom jogo entre as duas equipas, num terreno familiar para os Nossos Traquinas, mas que devido à chuva poderia complicar a tarefa. Ambas as equipas se apresentaram competitivas nos minutos iniciais mas onde o Taboeira se adiantou no marcador logo após o 4º minuto de jogo, devido à vontade dos jogadores em chegar ao golo. Em poucos minutos o Taboeira conseguiu uma larga vantagem, e aos 10m de jogo já vencia por 4-0. Apesar de não ter conseguido efectuar mais golos durante a 1ª parte, os jogadores estiveram aguerridos na conquista pela posse de bola e a tentar cumprir com os princípios básicos do escalão (gosto e divertimento pela prática do jogo).
No regresso dos balneários, os jogadores apresentaram níveis de concentração baixos, tendo cometido duas ou três faltas com perigo, tendo uma delas sido convertida em golo. Com ligeira superioridade da equipa do Bonsucesso a equipa da casa “decidiu meter mãos-á-obra” assumindo uma atitude mais responsável perante o jogo, o que se traduziu num maior equilíbrio entre as partes e em consequência mais golos. Com o término do jogo, este acabou em 8-1 para a equipa do Taboeira, tendo ambas as equipas proporcionado um bom jogo de futebol, e acima de tudo, divertimento pela prática desportiva, abandonando todos o campo debaixo de aplausos e sorrisos rasgados.