Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 43
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Loureiro
5 – 1

Mónica, João Marques, João Carvalho, Davide, João Ricardo, Henrique, Fabinho, Sérgio e Amador
Marcadores: Sérgio, João Ricardo (2), Henrique e Amador
Treinador: Miguel Oliveira

Vitória justa da equipa que melhores argumentos apresentou, cumprindo com a sua obrigação de ganhar o jogo.
Destaco a consistência defensiva que a equipa apresentou, tendo sido um dos aspectos que tínhamos como objectivo melhorar em relação ao jogo da Gafanha. Obviamente o adversário não tem tantos argumentos, não foi capaz de colocar tantos problemas, ainda assim, estivemos melhores no jogo posicional e dinâmicas defensivas.
Do ponto vista ofensivo estivemos melhores a partir de trás com boas construções mas tenros, pouco agressivos na fase de definição/conclusão devido a pouca inspiração e transpiração do nosso sector ofensivo. É verdade que fomos fazendo golos mas podemos, porque temos condições para isso, aumentar a riqueza das nossas acções ofensivas.
É nisso que nos vamos focar para a ir a Estarreja defrontar um adversário forte para lutarmos por mais 3 pontos.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
2ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
0 – 5

Adão, Dragão, Gui, Rui, Renato, Bruno, Gonçalo, Capela, Miguel e Tavares
Marcadores: Bruno, Renato (2) e Rui (2)
Treinador: André Bóia

Foi o nosso primeiro jogo visto que folgámos na primeira jornada, contra uma equipa que vinha de uma derrota pesada. Procurámos aproveitar esse factor e começar o jogo com uma pressão alta e tentando roubar a bola perto da área adversária com o objectivo de marcar cedo e tirar vantagem psicológica.
O adversário entrou bem e tivemos que mudar os nossos princípios de jogo ocupando mais o meio-campo e saindo no contra-ataque com passes nas costas da defesa aproveitando a velocidade e força dos nossos avançados. Resultou na perfeição e chegámos ao intervalo com uma vantagem confortável de 3-0.
Na segunda parte o adversário tentou reduzir o marcador criando algumas ocasiões de golo às quais correspondemos sempre positivamente, mantendo a nossa filosofia conseguimos fazer mais dois golos até final do encontro acabando com um resultado de 5-0.
Parabéns aos atletas que se conseguiram adaptar facilmente a uma mudança dos princípios de jogo ensaiados durante a semana e assim conseguir sair com uma vitória confortável. O adversário teve mais percentagem de posse de bola mas nós conseguimos ser mais inteligentes na procura do golo, e assim levar os 3 pontos com grande mérito.
Obrigado aos pais pelo apoio incondicional.


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
2ª Jornada
AD Taboeira | GDR Soutelo
16 – 2

Martim, Sandro, Petiz, André (cap), Machado, Pedro, Bruno, Torres, Óscar e Léo
Marcadores: Bruno (7), Léo (4), Pedro (3), André e Torres
Treinador: Bruno Silva

Resultado revelador da diferença de qualidade entre as 2 equipas, num jogo que foi jogado num só sentido e onde tivemos momentos em que estivemos muito bem colectivamente mas também tivemos momentos em que não levámos o jogo tão a sério como deveríamos. Na 1ª parte jogámos a um ritmo baixo com clara percepção de que este seria um jogo para fazer golos e do qual o objectivo de conquista nunca esteve em causa e esse sentimento não nos fez estar tão concentrados nem focados no jogo como gostaríamos, essa desconcentração levou-nos a falhar bastantes passes e optar por algumas tomadas de decisão menos boas. Fomos para o intervalo a ganhar por 6-1 mas sem grande qualidade no nosso jogo.
Na 2ª parte mudámos substancialmente a atitude e principalmente a velocidade das nossas acções colectivas e individuais e o jogo abriu completamente para inúmeras situações de golo em que fizemos mais 10 e falhámos ainda assim variadas oportunidades para aumentar ainda mais o marcador. A nossa melhoria ainda que substancial ficou traduzida na diferença de golos e oportunidades que tivemos da 1ª para a 2ª parte e o resultado é esclarecedor. Objectivo de vitória cumprido ainda assim com nota claramente positiva e num jogo que nos permitiu ganhar algumas rotinas num sistema alternativo. Continuamos a trabalhar focados no nosso objectivo e para a semana encontraremos mais dificuldades do que nesta jornada.
Parabéns aos atletas e agradecimento pelo apoio de todos.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
2ª Jornada
LAAC | AD Taboeira
3 – 2

Afonso, Capão, Tiago, Dedé, Diego, Guilherme Loureiro (capitão), Guilherme Carvalho, Tomé, Rui, Marco e Vasco
Marcadores: Marco e Dedé
Treinador: Hugo Marques

Começamos este jogo com alguma posse de bola e a jogar o período inicial no meio campo da equipa adversária, que mostrava talvez estar um pouco receosa nos momentos iniciais. Com o desenrolar do jogo e devido à nossa enorme falta de vontade e de garra na disputa da bola, a equipa contrária começou a soltar-se mais e a acreditar que podiam jogar de igual para igual connosco, começamos a cometer demasiados erros e deixamos que no final da primeira parte conseguissem inaugurar o marcador 1-0.
Na segunda parte entramos mal no jogo, continuando com a mesma postura e sem vontade de dar a volta ao marcador permitindo à LAAC, que entrou muito bem nos minutos iniciais, aumentar a vantagem muito rapidamente para o 3-0 sem conseguirmos praticamente reagir.
Finalmente então chegou o momento em que os nossos atletas se lembraram que estavam ali para jogar e que ainda não se tinham dado por vencidos, aumentando um pouco a intensidade do jogo mantendo a bola em seu poder com algumas boas jogadas de entendimento e aumentando o que nos estava a faltar até ao momento, os níveis de agressividade na disputa da bola. Conseguimos reduzir a desvantagem para o 3-2 com todo o mérito e aos 50 minutos tivemos uma grande penalidade que serviria para igualar a partida mas infelizmente não conseguimos concretizar com sucesso.
Já nos minutos finais e com algum desespero e nervosismo a mistura porque se aproximava o final do jogo e não estávamos a conseguir empatar a partida, cometemos de forma desastrosa uma grande penalidade que foi e muito bem, defendida pelo nosso guarda-redes fazendo com que o jogo terminasse então com o resultado final de 3-2.
Serviu-nos de lição esta primeira derrota no campeonato pela enorme falta de querer, garra e de vontade.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
3ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
4 – 1

Francisco, Tiago Barros, Rodrigo, Nuno Afonso, Gonçalo Matos, Filipe, David, Gabriel, Guilherme Loureiro, Vasco e Lucas
Treinador: Vasco Barros

Á 3ª jornada o Estrela Azul criou-nos dificuldades com a sua postura guerreira durante todo o jogo. Sofremos um golo através de um canto, onde mostrámos algumas fragilidades em termos posicionais. Tentámos realizar o nosso jogo de posse e circulação mas numa fase inicial tivemos muitas dificuldades devido à velocidade de execução e sobretudo devido ao calor que se fazia sentir. Com o passar dos minutos fomos melhorando, mais activos na posse, criando algumas oportunidades de golo. Ao intervalo o marcador estava 2-1 para os visitados.
Na segunda parte fomos muito melhores. Muita qualidade, tanto na intenção como na execução de variadíssimas jogadas colectivas. Falhámos variadíssimas oportunidades de golo… temos de procurar o golo, temos de ir ao seu encontro!!
Parabéns a todos os atletas pertencentes a este grupo de trabalho. Bem hajam!!!!!!!!!


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
3ª Jornada
C Benfica Aveiro | AD Taboeira
1 – 4

Joaquim, Pedro, Tiago, David Bastos, Tomás, Boto, Lucas, Afonso, Vasco Silva, António, Leandro e Teles
Marcadores: Boto (3) e António
Treinador: Miguel Oliveira

Daquelas vitórias que melhor sabem, porque é sobretudo uma vitória que vem do carácter, do esforço, da determinação e da boa mentalidade vencedora de um grupo de trabalho, não de homens, mas de jovens com 10 anos que virão a sê-lo.
Não foi fácil o início do jogo: muito calor, ambiente “exterior” a jogar também, sofrer 1-0 de penalti, falhar o 1-1 de penalti… tudo condicionantes que podiam ter mexido connosco. Felizmente resistimos e fomos de menos para mais. No primeiro tempo não tomamos a melhor opção em termos ofensivos, visto que, para contrariar uma equipa que recorreu à concentração maciça de jogadores atrás da linha da bola para fechar campo, abusamos muito da condução e não fomos limpos no último passe em situações de superioridade numérica atacante. Valeu-nos o esforço constante de pressionarmos a bola impedindo que o Benfica atacasse.
Na segunda parte revelamos maior capacidade para jogar em posse e em passe e esse comportamento revelou-se decisivo: criámos mais dificuldades à concentração maciça de jogadores adversários obrigando-os a defender maior campo e naturalmente os espaços de entrada foram sendo criados para podermos “sentir” o golo mais vezes e aproveitando para garantir a vitória.
Parabéns a TODOS, e prossigamos com o “jogo treinado” para sermos cada vez mais fortes!


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
3ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
3 – 2

Rui, Joel, Rodrigo, João Pedra, João Moreira, Hugo Costa, Afonso Velhinho, Rafael, Cesar, Hugo Marques, Miguel Pinto e David Coutinho
Treinador: Gonçalo Leite

Na deslocação ao campo do Valonguense, encontramos um campo difícil que no fim presenteou-nos com o sabor da derrota por demérito próprio.
Na 1ª parte entramos melhores no jogo,  e com alguma facilidade conseguimos inaugurar o marcador. Já perto do final do primeiro tempo, num lance bastante confuso e com alguns erros defensivos associados, a equipa adversária conseguiu empatar a partida.
Na segunda parte, o adversário só procurava “chutar para a frente” enquanto a nossa equipa procurava privilegiar o colectivo e a circulação de bola, mas a sorte do resultado sorriu para a equipa da casa.
Pouco há a acrescentar, acredito que caminhamos na direcção correcta no contexto geral no que diz respeito à formação de atletas e jovens.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
3ª Jornada
AD Taboeira | SC Vista Alegre
9 – 0

Ricardo, Bernardo, Tomás, Martim, Gonçalo Costa, Salgueiro, Vasco, João Pedro, Leo, João Gonçalo, Dany e Gonçalo Maio
Treinador: Pedro Moreira

Este sábado realizamos mais um jogo em casa, onde recebemos o Vista Alegre.
Apesar do resultado final ser avultado, o início de jogo foi bom no sentido que a nossa equipa teve que passar por dois lances perigosos da equipa adversária para começar a encarar o jogo da maneira certa. Fomos uma equipa com bons períodos de bom futebol onde o trabalho colectivo sobressaiu, realizando boas jogadas ofensivas e uma circulação de bola bem feita.
As facilidades destes jogos também servem para ver as nossas fraquezas, ajuda a ver onde temos que melhorar mais rapidamente para que no futuro sejamos melhores a lidar e resolver as situações de jogo. Tivemos bem no capítulo da finalização e acabamos o jogo sem sofrer o que é bom.
Vamos continuar a trabalhar lado a lado para crescer como EQUIPA
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
3ª Jornada
AA Macinhatense | AD Taboeira
0 – 6

Simão, David, Zé, Gonças, Tomás Matos, Tomás Cipriano, Gongas, Afonso, André, Martim e Gui
Marcadores: Gonças, Tomás Cipriano (2), Gongas (2) e Gui
Treinador: Edgar Moreto

Vitória num jogo onde fomos melhorando e crescendo com o decorrer da partida. Primeira parte com um início algo confuso mas em que acabamos por marcar três golos muito rápidos que nos deram maior tranquilidade, até ao intervalo, mais um golo.
Na segunda parte o nível exibicional melhorou, a nossa qualidade foi indiscutível e o nosso quinto golo provou-o plenamente numa jogada ensaiada e sobretudo plena de inteligência na sua construção. Durante o jogo o perigo rondou três vezes a nossa baliza mas, na baliza, a calma dos nossos guarda-redes fez a diferença.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
3ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
3 – 2

Duarte, João Fonte, Capão, Vasco, Duarte, Pedro Teixeira, Cardoso, Gil, Pedro Louro, Pedro Antunes e Gustavo
Marcadores: Pedro Teixeira e Gustavo (2)
Treinador: João Cruz

Com o bom tempo de regresso, o campeonato continua e à 3ª jornada o Taboeira recebe o Valonguense. Duas equipas com percursos totalmente distintos, mas onde a disputa pelos 3 pontos se previa renhida. Jogo onde as palavras de ordem foram: gosto pela prática desportiva, responsabilidade pelo jogo e empenho neste, o jogo começou com a equipa da casa a adiantar-se no marcador logo ao 1º minuto de jogo, num ataque bem conduzido e uma finalização fácil por Pedro Teixeira. O que aparentava ser uma manhã tranquila, rapidamente se verificou que esse pensamento seria puro engano, pois a equipa forasteira repôs a igualdade 2 minutos após, num erro defensivo após saída para o ataque. A 1ª parte decorreu com várias ocasiões para golo (ligeira superioridade da equipa do Taboeira) mas sem êxito. Ao intervalo foi pedido aos jogadores que fossem capazes de jogar mais em colectivo e arriscar mais na finalização, e retomada a 2ª parte e com 7 minutos jogados a equipa da casa já somava 3 bolas no poste e 3 cantos a favor. O pendor ofensivo fez-se notar, e aos 13 e 17 minutos Gustavo colocou a equipa do Taboeira com uma vantagem de 3-1, em duas jogadas bem finalizadas por este. Porém, a equipa visitante não quis dar o jogo como terminado, e através de um erro individual a equipa reduziu para 3-2 tornando assim o jogo vivo até ao último apito. Este suou e a vitória sorriu ao Taboeira, com o público a felicitar os jogadores e a apreciar a competitividade do mesmo.