banner2009 36

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 44
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizarm mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
3 – 1

beiramar

Bruno Terceiro, João Morais, Bruno Neto, João Casal, Pedro Lopes, Zé Coelho, Pedro Silva, André Branco, João Diogo e Afonso Dias
Marcadores: Zé Coelho (3)
Treinador: Vasco Barros

Começando pelo fim… estão todos de Parabéns (TODOS:) !!!
Demonstraram que cada dia que passa estão mais fortes, com um futebol cada vez mais “ADULTO”. Num jogo com grande intensidade, duelos individuais e com muito ritmo, a partida teve duas partes distintas.
Na primeira conseguimos ter muita posse de bola com uma grande organização ofensiva limitando o adversário a transições rápidas. Ao intervalo vencíamos com toda a justiça por 2-0.
A segunda parte foi muito mais equilibrada com as equipas encaixadas uma na outra, dificultando o nosso trabalho. A equipa visitante nunca baixou os braços lutando com as suas armas e numa desconcentração posicional, através de um remate fora da área fizeram um grande golo. Com o golo sofrido fomos mais concentrados, conscientes e realistas na obtenção dos 3 pontos com a marcação de um golo e o desperdício de algumas oportunidades. Grande jogo de futebol de ambas as equipas.

Nota: Foi uma jornada a todos os níveis excepcional e é com grande orgulho que vos felicito pelo trabalho produzido ao longo destes 2 meses.


 
beiramar

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série H
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Dinis, Ferreira, Ribas, Afonso, Lucas, Nuno, Duarte, Galo, Gustavo, Kiko e João
Marcadores: Afonso e Kiko
Treinador: Miguel Angelo

Uma Grande vitória deste fantástico grupo. Um jogo em que mostramos sempre um forte espirito competitivo, grande espírito de conquista e uma entreajuda constante. Ao longo de todo o jogo tivemos sempre uma equipa organizada e coesa a defender e a atacar.
Num jogo equilibrado este espírito colectivo acabou por fazer pender a vit’oria para o nosso lado.
Parabéns a TODO o grupo!!


 

taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série F
3ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
0 – 2

eixo

Pedro Silva (gr), Tomás, Ricardo, Manuel, Diogo (cap), Rodrigo, Rui Pedro, Henrique, Renato, Neto, Daniel e André
Treinador: Bruno Silva

Este resultado foi atípico para o se passou no jogo, onde a  história do jogo é bastante simples de contar mas um pouco difícil de explicar. Desconcentração defensiva da nossa equipa no primeiro ataque do adversário que eficazmente aproveitou para fazer golo no primeiro minuto de jogo. Depois deste golo o jogo tornou-se de sentido único onde a espaços fomos tendo bastante qualidade de jogo e criando inúmeras oportunidades de golo que ora por mérito do Guarda-redes adversário mas essencialmente por demérito nosso no capítulo da finalização fomos acumulando um festival de oportunidades de golo perdidas, que em condições normais chegariam e sobravam para alterar o rumo do resultado, contudo, o golo não aparece o que foi também criando alguma ansiedade e precipitação nos momentos da decisão e com o tempo a passar foi-se tornando mais difícil a tarefa levando o resultado tremendamente injusto de 0-1 para o intervalo.
Na 2a parte acreditámos que os golos iam surgir e entrámos logo com mais 2 oportunidades de golo novamente desperdiçadas e passados apenas 3m da 2a parte, nova desconcentração defensiva e no terceiro e último remate do adversário á nossa baliza aumentam a vantagem para 0-2. Até ao fim do jogo continuámos a jogar um jogo de sentido único mas continuámos a desperdiçar oportunidades de golo atrás de oportunidades de golo, jogando um pouco mais com o coração do que com a cabeça. O adversário foi-se defendendo como pode e beneficiou da nossa ineficácia ofensiva para segurar a vantagem e conquistar os 3 pontos.
Penso que é daqueles jogos que podíamos estar a jogar mais 60 minutos que não fazíamos golo, as coisas não saíram bem em termos de finalização mas vou destacar positivamente o facto de em momento algum do jogo termos abdicado dos nossos princípios de jogo e respeitámos sempre a identidade que criámos como equipa. Estes jogos fazem parte do futebol, ás vezes futebol é isto, jogos como este fazem parte do nosso crescimento e para a semana vão aparecer os golos que não fizemos neste jogo.


 
valonguense
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série G
3ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
4 – 6

taboeira

Junior, Ervin, Diogo Vieira (cap), Diogo Fontes, Pedro Santos, Rainer, Pedro Nuno, Jordi, José Sá, Tiago Pires, Tiago Costa e Duarte
Marcadores: José Sá, Rainer (3), Duarte e Tiago Costa
Treinador: Gonçalo Leite

Numa manhã chuvosa, enfrentámos um adversário organizado e com algumas mais valias individuais. Começamos de uma forma muito positiva, a dominar e controlar o jogo até que um mau passe defensivo originou o primeiro golo da equipa adversária. Após o golo sofrido não reagimos e consentimos o segundo golo novamente num erro defensivo. Desorientados e apáticos, aguentamos até perto do intervalo onde acabaríamos por reduzir para 2-1 de canto.
A segunda parte foi bastante diferente, entramos mais agressivos, organizados e com muita vontade de fazer coisas positivas mas sem o sucesso na finalização que era escasso. Passava o minuto 10 da 2ª parte, arriscamos e alteramos a nossa táctica que passado alguns minutos acabaria por proporcionar 3 golos seguidos em belíssimas jogadas de contra ataque. Até ao fim do jogo acabaríamos por marcar mais 2 golos de movimentos colectivos e com excelentes finalizações.
Parabéns aos atletas pelo empenho e dedicação. “ Quando perdemos não está tudo mal, mas quando ganhamos também não está tudo bem”
Resta agradecer aos apoiantes que foram fantásticos pelos incentivos e aplausos aos nossos guerreiros durante todo o jogo.


beiramar

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série G
4ª Jornada
SC Beira-Mar | GD Beira-Vouga
7 – 0

beira_vouga

Ricardo, Renato, Leandro, Serginho, Guilherme, Tavares (cap), Gonçalo Duarte, Bruno, João Carvalho, João Marques e João André
Treinador: Delfim Costa

Jogo com grau de dificuldade elevada e sofrendo um golo logo no primeiro minuto, foi o sinal evidente que iria ser um jogo de sofrimento. O adversário dominou praticamente toda a primeira parte, salvo 3 a 4 situações em que nos conseguimos soltar e só não tivemos êxito, porque o último passe não saiu com qualidade. Nos últimos cinco minutos da primeira parte houve uma desorientação da nossa parte nos aspectos defensivos e o adversário naturalmente foi dilatando o marcador. Ao intervalo notava-se muita tristeza nas carinhas dos nossos atletas, procuramos libertá-los de toda a pressão do jogo, de tudo o que tinham sentido de negativo, e alertá-los que deveríamos ser iguais a nós próprios, procurando jogar bem e esquecendo o marcador. Regressamos ao jogo com atitude, aplicados, concentrados e mesmo sofrendo mais dois golos seguidos no espaço de 2 minutos, não baixamos os braços, o jogo foi mais repartido pelos dois meios campos e julgo que merecíamos o golo de honra. A evolução destes atletas também se faz e muito em jogos como este, onde coabitamos com a adversidade e com imensas dificuldades. Mesmo perante este resultado desnivelado, os nossos atletas merecem os parabéns por tudo o que procuraram fazer com qualidade, contra uma equipa superior e quando isso acontece só podemos dar também os parabéns ao adversário. Quanto a nós só nos resta continuar a trabalhar para que no próximo sábado estejam reunidas as condições para voltarmos a ser felizes…………..


beira_vouga

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série H
4ª Jornada
GD Beira-Vouga | SC Beira-Mar
3 – 1

beiramar

Gonçalo, Pedro (cap), Estêvão, Henrique, Matos, João Ricardo, Amador, Jonathan, Bernardo, Miguel e Ruben
Marcadores: Matos, Amador e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Jogo de sentido único direcionado para a baliza do Beira-Mar que nada pode fazer perante a diferença de valores apresentada em campo. Com justiça a nossa equipa venceu embora não tenha conseguido atingir um dos seus objetivos que passava por obter uma vitória por números mais dilatados, para isso contribuiu a réplica dos visitantes mas também o facto de errarmos demasiados passes e falharmos demasiados golos. Na primeira parte apenas fizemos dois golos e correspondendo ao nosso pior período em campo, no segundo tempo a equipa melhorou mas a ineficácia foi mais forte, num belo lance do Matos o Miguel finaliza de forma fácil e a cinco minutos do fim o Beira-Mar fez o seu único remate através de uma grande penalidade que por poucos foi vista.
Resultado curto mas positivo pelo facto de alguns atletas demonstrarem gradual desenvolvimento em jogo fruto da sua capacidade de trabalho nos treinos.


taboeira

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série G
3ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
1 – 3

valonguense

Afonso, Rui, Loureiro, Tiago, Miguel, Guilherme Carvalho, Manel Teixeira, Simão, João Pedro, Caçoilo, Guga e Manel
Marcador: Guga
Treinador: Pedro Moreira

A 1ª parte foi um jogo disputado muito no nosso meio campo onde defendemos bem e só viríamos a sofrer os dois golos nos últimos 4m, não criámos situações de perigo na baliza adversária, sendo o nosso ataque quase nulo em 25min.
Para a 2ªparte viemos com vontade de mudar o jogo, criámos mais jogadas junto da área do Valonguense e o jogo foi mais disputado. O valonguense aumentou para 0/3 aos 18min onde um golo nosso já se justificava, golo esse que surgiu aos 21m por Guga a encostar para a baliza após um livre à entrada da área. Até final tentamos reduzir a desvantagem indo para cima do valonguense mas o resultado não se alterou mais.


oliveirinha

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série H
3ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
2 – 5

taboeira

Martim, Capão, Arantes, Petiz, Pedro, Torres, Leo, Arrais, Marco, Filipe e João Nuno
Marcadores: Arantes, Leo, Marco, Capão e Torres
Treinador: Carlos Jorge

Numa manhã chuvosa, deslocámo-nos ao campo do Oliveirinha para mais um jogo do campeonato. Conseguimos adaptar-nos bem ao terreno de jogo (campo terra batida) e nos minutos iniciais jogámos no meio campo adversário, o golo surgiu por intermédio do Marco e era um prémio para a forma determinada como começamos o jogo, nesta fase inicial dispusemos de mais 2/ 3 oportunidades que não conseguimos concretizar. Aos poucos o Oliveirinha foi equilibrando o jogo e acabava a 1ªparte melhor que nós e como prémio marcava no último minuto o golo do empate.
Ao intervalo tentámos corrigir algumas situações e começamos outra vez com mais posse de bola mas sem criar ocasiões de golo, no primeiro remate do adversário na 2ª parte chegava o 2º golo. Tivemos a capacidade de reagir de imediato e até final fomos melhores que o adversário e conseguimos marcar por mais 4 vezes. Penso que foi uma vitória justa e muito saborosa, num jogo com alternância de marcador em que soubemos sofrer e tivemos capacidade de adaptação a um campo pelado, que com a chuva que foi caindo tornou-se difícil a execução de alguns gestos técnicos assim como a circulação de bola. Parabéns a todos!!!
Uma palavra de agradecimento para os nossos apoiantes que mais uma vez estiveram presentes.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
4ª Jornada
AD Taboeira | GDR Soutelo
9 – 3

soutelo

Vasco, André, Gonçalo S., Bernardo, Pedro M., Afonso, Tiago B., Gonçalo P., Tiago P., António, Filipe e Lucas
Marcadores: André, Bernardo (3), Tiago B. (3) e Gonçalo P. (2)
Treinador: André Bóia

Um jogo de futebol muito emotivo em que levámos a melhor muito por mérito dos nossos atletas, que estiveram num nível muito bom e procuraram sempre ser melhores que o adversário em todos os lances da partida, nunca receando o grande poderio físico de alguns atletas.
Entrámos no jogo praticamente a perder através de um remate fora da área no qual demos algum espaço ao adversário, situação que não pode acontecer perante atletas mais fortes fisicamente. Nunca baixámos os braços e sempre acreditámos na nossa superioridade, fizemos o empate através de um excelente movimento do nosso avançado. Com esse golo ganhámos muita confiança e no espaço de oito minutos fizemos cinco golos o que nos deu alguma confiança, talvez demasiada, permitindo ao adversário antes do intervalo causar algum perigo e marcar mais dois golos. Chegámos ao intervalo com um resultado de 6-3 e deixando o Soutelo com alguma esperança.
Entrámos na segunda parte com o objectivo de “matar” o jogo e retirar toda a esperança que o adversário poderia ter. Marcámos logo aos três minutos e aí o jogo ficou praticamente decidido, podendo a partir desse momento gerir algumas situações e experimentar outras.
Chegámos ao fim com um resultado favorável de 9-3, um pouco volumoso mas devido ao mérito nosso e não demérito do adversário que tinha um equipa muito bem organizada e com um poderio físico acima da média.
Estivemos muito bem em situações muito específicas de jogo, como o ataque pelos flancos e as bolas paradas, treinadas com insistência em todos os treinos. Esperamos melhorar também noutros aspectos importantes, com dois meses de trabalho já se nota alguma evolução e um bom nível de jogo que melhorará ao longo da temporada concerteza devido à grande disponibilidade destes atletas para aprender. Parabéns a todos.
Obrigado aos pais pelo apoio incondicional.


valonguense

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
4ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
1 – 3

taboeira