Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 44
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
3ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 2

Mónica, Davide, João Marques, João Ricardo, João Carvalho, Pedro, André, Fabinho, Amador e Henrique
Marcador: Henrique (2)
Treinador: Miguel Oliveira

Excelente jogo colectivo da equipa, sempre muito concentrada e organizada em todos os momentos do jogo.
Factual foi a nossa capacidade e maturidade para gerir o jogo com boa capacidade para manter a posse, fazer campo grande e assim controlar o ritmo de jogo. Na primeira parte para além do nosso golo, um chapéu que saiu “demasiado” largo e que nos podia ter dado o 0-2.
Segunda parte o adversário foi mais agressivo, mas encontraram pela frente uma equipa cooperante, madura e com muita vontade de vencer pelo que não espantou termos sido nós a fazer o 0-2, depois de uma falta sobre o Fabinho na grande área.
Nos minutos finais o Estarreja foi beneficiando das faltas que árbitro “caseiro” foi vendo para criar situações de remate, já que em jogo jogado nunca o conseguiu fazer. Num desses lances, teve sucesso, conseguiu o 1-2, mas pelo que tínhamos feito até então, sentimos que era injusto aquele golo e reagimos forte, criando 2 situações para 3-1.
Podemos pensar que o 1-2 mostra um jogo equilibrado, mas não o foi. A vantagem de 2 golos era o que teria feito mais sentido depois do que 2 equipas fizeram em campo.
Parabéns aos nossos atletas que mostraram carácter, personalidade competitiva e destaco, uma maturidade táctica acima da média. Episódio ocasional ou subimos um degrau? Veremos. 🙂 Força ADT!


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
3ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
2 – 5

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
3ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 10

Afonso, Petiz, Óscar, Pedro, Machado, Léo (cap), Marco, Bruno, Tiago, Sandro e André
Marcadores: Marco (3), Léo (2), Bruno (2), Oscar, André e Pedro
Treinador: Bruno Silva

Vitória sem contestação da melhor equipa em campo, num jogo em que a nossa entrada forte nos trouxe um golo, logo a abrir quando ainda não decorria o 2º minuto de jogo. Fica tudo mais fácil quando entramos no jogo logo a ganhar e ficou mais fácil ainda devido ao excelente aproveitamento que tivemos neste período nas transições defesa\ataque em que conseguimos por diversas vezes aproveitar espaço nas costas da defesa adversária para isolar os nossos avançados e nesses momentos com bastante frieza e com momentos de boa envolvência colectiva fizemos mais 2 golos, ainda só estavam decorridos 10min de jogo. O adversário que até tinha entrado com uma agressividade saudável e preocupado em defender bem, teve que subir um pouco as suas linhas e com isso apareceram mais espaços, nem sempre bem aproveitados por nós, com algumas perdas de bola em situações de superioridade numérica maioritariamente por lentidão da execução no momento do passe e não tanto por más decisões. Ainda fizemos mais 3 golos no primeiro tempo com destaque negativo para o golo sofrido que foi oferecido pela nossa equipa. Nota final do primeiro tempo, com claro domínio da nossa equipa que alternou em momentos brilhantes e momentos de lentidão e pouca objectividade, ainda assim os momentos brilhantes foram suficientes para nos dar uma margem confortável.
No 2º tempo continuámos com o domínio do jogo mas baixámos um pouco de qualidade embora aproveitando para rotinar sistemas de jogo alternativos e jogando sempre no meio campo defensivo do adversário. Devido á nossa superior qualidade foi com alguma naturalidade que fizemos mais 4 golos e deixamos outros tantos por marcar. A vitória não oferece nenhuma contestação, mas os números não traduzem totalmente o que se passou em campo, o adversário foi lutador, agressivo e tentou criar algumas dificuldades mas a nossa eficácia neste jogo saiu premiada. Jogo muito positivo, com uma boa vitória “gorda”, com bons golos, com grande sentido colectivo em alguns deles e isso deixa-nos satisfeitos claramente, contudo estes jogos servem para melhorarmos o nosso processo de jogo e neste jogo tivemos poucos períodos de “inteligência táctica” em que podíamos ter gerido melhor os momentos da posse da bola e fazer uma circulação de bola mais trabalhada. Situação a melhorar nos próximos jogos. Parabéns a todos e obrigado pelo apoio.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
3ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
5 – 1

Martim, Capão, Rui, Dedé (cap), Diego, Guilherme Loureiro, Guilherme Carvalho, Tomé, Torres, Miguel e Vasco    
Marcadores: Torres (2), Miguel (2) e Diego
Treinador: Hugo Marques

Iniciamos o jogo com qualidade, com uma boa posse de bola e com uma coisa muito importante que não tinha acontecido nas duas primeiras jornadas, garra e com vontade de vencer o jogo logo a partir do apito inicial. Mostramos que estávamos ali para ganhar com uma postura bem diferente do que tem sido habitual.
Aos 5 min de jogo cometemos uma falta perto da linha no meio campo, a mesma deu origem ao primeiro e único golo da equipa adversária num livre que bateu directo para a nossa baliza e num momento de infelicidade do nosso guarda-redes acabaram mesmo por inaugurar o marcador.
Esse golo não se fez notar em nada na nossa prestação, continuamos a jogar igual e sempre na procura do golo porque sabíamos da nossa qualidade para dar a volta e tínhamos entrado bem, mais tarde ou mais cedo ia acontecer com as oportunidades de golo que estávamos a criar.
Empatamos o jogo as 25 min e aos 30 min fizemos o 2-1, resultado esse ao intervalo.
Segunda parte sentimos uma ligeira dificuldade a encaixar nas marcações nos minutos iniciais porque o CD Estarreja iniciou com uma táctica diferente e demoramos um pouco a perceber, mas sem qualquer perigo perto da nossa baliza, mesmo com o adversário a jogar um futebol muito directo.
Aos 35 min aumentamos o marcador e a partir dai fizemos um jogo tranquilo, notando-se alguma superioridade da nossa equipa que continuava a ter mais bola e a criar mais oportunidades de golo, fazendo com todo o mérito o resultado final de 5-1.
Fizemos um bom jogo, e se continuarmos com esta atitude certamente criaremos muitas dificuldades aos nossos adversários.
Estão de parabéns os nossos atletas pelo postura, crer e determinação, mostrando que estávamos presentes para levar mais 3 pontos e assim voltar as vitórias.
Parabéns também aos pais por todo o apoio.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
4ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
3 – 1

Gabriel, André, Nuno, Vasco, Bernardo, Matos, Davide Rodrigues, Rodrigo, João Pinto, Afonso e Kiko
Marcador: Matos
Treinador: Miguel Oliveira

Resultado que penaliza os erros colectivos e individuais que fomos cometendo ao longo do jogo. Não que tenhamos jogado pior, até porque tivemos mais situações de golo que a Oliveirense, mas de facto o adversário foi mais “instintivo” do que nós.
Sobretudo na primeira parte tivemos uma qualidade de jogo que justificava outro resultado. Reagimos bem ao golo sofrido, que surge numa diagonal nas costas aberta pelos erros posicionais defensivos adoptados, com um período de jogo em que tivemos oportunidade de fazer o empate, que ao intervalo já seria injusto para nós.
Segunda parte não fomos tão fluidos, a agressividade defensiva do adversário sobrepôs-se à dinâmica ofensiva da equipa, e com um erro de não-cobertura consentimos o 2-0 o que animicamente mexeu connosco. Sentimos mais dificuldade em chegar com bola controlada perto da baliza e o adversário mais motivado e confiante foi controlando o jogo. O nosso querer e atitude ainda permitiu que fizéssemos o golo de honra, ainda assim se ele tivesse acontecido no nosso melhor período, poderíamos estar a fazer um comentário diferente ao jogo.
Não posso deixar de elogiar a atitude competitiva do grupo mas realçar que há princípios de jogo que não podemos deixar de executar se queremos manter um nível de jogo elevado que nos permita estar mais perto das vitórias e do sucesso. Assim consigamos perceber isso e continuar o nosso processo de formação. Todos os dias mais um bocadinho ADT!
Agradecer o apoio dos pais que reconheceram o esforço dos nossos “guerreiros”.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
3 – 5

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
1 – 1

Simão, Tomás, Hugo salgueiro, Gonçalo Costa, David, Cesar, Gonçalo Maio, Rafael, João Gonçalo e Leo
Marcador: Rafael
Treinador: Pedro Moreira

Sábado realizamos mais um jogo onde defrontamos a equipa do Avanca e empatamos a 1 bola.
Foi um jogo onde as 2 equipas se entregaram e disputaram o jogo até ao fim pela vitória.
Tivemos alguns períodos por cima do jogo onde faltou a calma ofensiva para dar melhor seguimento aos lances. Revelamos dificuldades na organização defensiva, onde fomos por algumas vezes apanhados descompensados. A entrega ao jogo por parte dos jogadores foi boa e todos eles trabalharam para que o resultado fosse a vitória.
Deu para ver que temos que trabalhar muito mais para que consigamos ser mais equipa, e que numa próxima as dificuldades sentidas no jogo possam ser superadas.
Os treinos servem para corrigir e melhorar a nossa forma de jogar, por isso vamos TREINAR sempre com o pensamento e evoluir.
Terça-feira lá estaremos.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
4ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
2 – 5

Ricardo, Martim, Joel, Afonso, João Pedra, Hugo Costa, Vasco, João Pedro, Miguel Pinto, Hugo Marques e Zé Pedro
Treinador: Gonçalo Leite

Na visita ao campo do ARC Oliveirinha levávamos na bagagem a ambição de obter os 3 pontos.
No decorrer da primeira parte, fomos sempre tentando jogar um futebol apoiado e incutindo alguns movimentos colectivos e com alguma naturalidade o resultado chegou ao intervalo em 0-3.
Na segunda parte, com um erro defensivo o adversário cresceu e ainda conseguiu reduzir para 2-3 que provocou  alguma instabilidade à nossa equipa que só voltou a tranquilizar com o nosso quarto golo.
Fica a advertência a todo o grupo que nunca deveremos dar um jogo como vencido!


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
7 – 3

Afonso, Capão, Zé, Gonças, João Moreira, Dany, Tomás Matos (cap), David, Fontes, Gongas e Pedro Teixeira
Marcadores: João Moreira (3), Gonças, Dany, Tomás Matos e Pedro Teixeira
Treinador: Edgar Moreto

Vitória difícil, bem mais difícil do que expressa o resultado final, mas no fundo uma vitória justa e valorizada por um fantástico adversário como o Avanca.
Primeira parte muito forte da nossa equipa com mais capacidade para ter a bola e utilizá-la da melhor forma e nesse sentido o 5-1 ao intervalo só não era positivo pelo golo sofrido num canto onde não estivemos com a concentração necessária.
Na segunda parte o Avanca reagiu e superiorizou-se em alguns momentos da partida tendo estado a vencer, no parcial da segunda parte, por 1-2. A nossa equipa não se intranquilizou com os golos sofridos e foi recuperando e dividindo mais o jogo até fazer o 7-3 final.
Parabéns a todos os intervenientes no jogo porque esta foi, sem dúvida, uma partida de grande qualidade.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
4ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
7 – 1

Duarte, Duarte, Pedro Antunes, Gil, Tomás Cipriano, Gui, Francisco, Martim, Tomás Cardoso, Vasco, Pedro Louro e André Teixeira
Marcador: Francisco
Treinador: João Cruz

Mais um jogo de campeonato, mais uma nova experiência para os pequenos mas grandes jogadores do Taboeira, desta feita num palco com relva natural, o que torna a experiência mais agradável aos praticantes. Antevia-se um jogo complicado e assim aconteceu. A equipa da casa entrou forte e pressionante e ainda numa fase onde os jogadores do Taboeira procuravam as melhores soluções para impedir o ímpeto ofensivo, em apenas dois minutos sofreram 2 golos. Todavia, não se baixou os braços, levantou-se a cabeça e foi-se à procura do golo, tendo este acontecido aos 11 minutos de jogo. Conseguiu-se o equilíbrio do jogo, mas com maior ascendente da equipa da casa, mais habituada ao terreno e às diferenças que este carece comparativamente aos campos de relva sintética. Entrando nos últimos 5 minutos da 1ª parte, já realizadas alterações em ambas as formações, na tentativa de manter os jogadores nas melhores condições físicas, surgiram mais 2 golos de rajada, deixando a equipa do Taboeira abalada para o intervalo. Palestra dada, ânimo novo para a 2ª parte, esta começou tal como a 1ª, através de um golo matutino. Desta feita, o ânimo pela prática continuou e a vontade de alterar qualquer coisa manteve-se, porém sem sucesso em termos práticos. Jogo terminado, primeira derrota da equipa do Taboeira nesta fase. Como perder e ganhar é desporto, das experiências deste encontro poderão surgir efeitos, tendo sido os jogadores aplaudidos pelos seus adeptos, debaixo de palavras de apoio, incentivo e ânimo, pois para a semana há mais campeonato pela frente.