Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 45
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
4ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
9 – 1

Henrique, Ricardo, Renato, Rebelo, Tomás (cap), Duarte, Leandro, Junior, Tiago Henriques, Diogo Vieira e Ervin
Marcadores: Ricardo, Tomás, Duarte, Leandro (2), Tiago Henriques, Diogo Vieira e Ervin
Treinador: Edgar Moreto

Vitória sem contestação, marcada pela união das duas equipas em torno da homenagem merecida ao mister Luís Dias, expressa num minuto de silêncio. Quanto ao jogo jogado, a primeira parte foi algo fria e nem sempre bem jogada, chegando aos 3-0 com alguma facilidade e ainda faltando algum tempo para o intervalo. Depois relaxámos e sofremos um golo impensável com a bola a saltar à frente dos dois defesas e a sobrar para o avançado do Estrela Azul marcar à saída do nosso guarda-redes. Depois deste golo e com 2 minutos para o fim da primeira parte, ainda fizemos o 4-1 com uma jogada individual do Ricardo, conduzindo a bola de área a área e rematando com sucesso para o golo.
Na 2ª parte melhor atitude e sobretudo qualidade aproveitando para dar tempo a alguns processos para madurarem e se consolidarem, conseguindo dar expressão ao resultado com mais 5 golos sem resposta, mas sobretudo, com uma construção mais elaborada e uma alegria maior no nosso jogar. Parabéns aos atletas pela reacção ao intervalo e continuação de trabalho sério e dedicado para continuarmos a crescer com qualidade!

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série D
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
0 – 2

Jordi (gr), Rafa, Fontes (cap), Manel, Diogo, Rainer, Pedro Silva, Mendonça, Costa, Zé, Rui Pedro e Pedro Santos
Marcadores: Pedro Santos e Manel
Treinador: Bruno Silva

Jornada intensa e emotiva como é hábito quando se joga este “dérby” local, em que a vitória nos assenta bem, apesar do equilíbrio evidenciado pelos 2 conjuntos. Fomos a equipa que dispôs das melhores oportunidades de golo e a que teve períodos mais concretos de supremacia durante o jogo. Nos primeiros 20m a nossa equipa dominou o jogo, agressivos defensivamente e fortes a pressionar e a recuperar a bola, não tivemos contudo o melhor aproveitamento ofensivo fruto duma ansiedade total na organização do nosso processo ofensivo onde invariavelmente fomos precipitados e pouco criteriosos nas decisões que originaram assim poucas situações de golo, embora muito perto em 2 delas. Nos últimos 10m o adversário cresceu e começou a criar algum perigo na nossa baliza mas também viriam a mostrar-se desacertados na hora de finalizar. Ao intervalo 0-0.
O intervalo foi um bom conselheiro para nós e com uma entrada forte no jogo fizemos golo logo abrir a 2ª parte num bom remate cruzado do Pedro Santos. Este golo trouxe-nos ainda mais motivação e continuámos mais agressivos, mais rápidos e mais decididos que o nosso adversário acumulando uma mão cheia de oportunidades para aumentar a vantagem, que surgiam com naturalidade, devido ao controlo total do jogo que tínhamos por esta altura e a obtenção do 2º golo por intermédio de Manel que aparece bem de trás para a frente a finalizar de primeira, numa excelente assistência do Pedro Santos que foi só o reflexo desse controlo. Nos últimos 10m o adversário chegou mais perto da nossa baliza, conquistou alguns cantos e livres perigosos em zona frontal porque relaxámos um pouco e tentámos segurar uma vantagem que era segura e totalmente justa, embora o adversário tenha criado algumas ocasiões para fazer um golo e se o fizesse também era justo. Vitória da melhor equipa no jogo, tirando os últimos 10m de ambas as partes fomos a equipa mais dominadora, mais organizada e a que mais mostrou vontade de ganhar o jogo e quando assim é, mesmo nos períodos do jogo em que a qualidade não foi tão boa, essa vontade e esse querer ganhar foi a bussola que nos guiou de novo para o caminho certo.
Parabéns a todos os jogadores que participaram no jogo, aos que infelizmente não puderam participar e aos que vieram apoiar quem participou. A vitória é de todos sem excepção porque somos uma EQUIPA!!
Obrigado pelo apoio dos pais.



Campeonato Distrital Infantis B –
Série F
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
7 – 0

Gonçalo Adão, Pedro, Ruben, Diogo Ribeiro, Rodrigo Ribeiro, Serginho, André, João Carvalho, Bruno, Gonçalo Duarte e Rui
Treinador: André Bóia

Foi um “derby” bem jogado em que tivemos algumas fragilidades defensivas e isso custou-nos um resultado mais pesado. A maior parte do jogo foi passado no nosso meio campo defensivo, procurámos sempre sair a jogar mesmo com a dificuldade que o adversário nos causou nesse sentido.
A certa altura do jogo mudámos o esquema táctico ocupando mais o meio campo e aí conseguimos aparecer mais vezes em situações de finalização, causando algum perigo ao adversário.
Perto do final perdemos a concentração e baixámos os braços, situação que não poderá voltar a acontecer e o resultado acabou por ser mais volumoso.
Vamos procurar melhorar os aspectos menos bons e demonstrar durante a semana e no próximo jogo que estamos em ascensão.
Parabéns aos atletas do Taboeira pela disponibilidade demonstrada e pela força de acreditar que seremos cada vez mais fortes.
Parabéns também à equipa adversária que foi mais capaz e mereceu a vitória.

Obrigado aos pais pelo apoio incondicional.



Campeonato Distrital Infantis B –
Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 1

Mónica, João Marques, Paço, Davide, João Ricardo, Henrique, Nini, Amador, Bernardo, Sergio, Tavares e Fabinho
Marcadores: Amador e João Ricardo
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte razoável, revelando alguma lentidão nos processos para aquilo que o jogo pedia. Este jogo menos dinâmico justificado pela estratégia do adversário, a defender sempre atrás da bola, com muitos jogadores perto da grande área o que dificultou imenso as nossa penetrações. Ao intervalo 1-0, mas muita parra para pouca uva.
Na segunda parte o adversário foi mais atrevido, chegou a igualdade num bom remate fora de área e entrou no jogo. Foi o momento do jogo, pois a partir daí com o adversário mais “aberto” as nossas iniciativas iam sendo mais perigosas… de tentativa em tentativa fomos criando situações de 2-1, 3-1, 4-1. Ficou 2-1 que premeia a estratégia do adversário mas também a certeza que esta equipa está a crescer de forma positiva para aquilo que desejamos.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série G
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
1 – 9

 

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
5ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
2 – 5
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série E

5ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
2 – 2
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F 
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
0 – 7
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
 
5ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
4 – 3

Rui, João Pedra, Joel, Martim, Hugo Costa, João Moreira e Afonso, Bernardo, Tomás, Miguel, Hugo Salgueiro e João Pedro
Marcadores: João Moreira (3)
Treinador: Carlos Rocha

Jogo interessante e resultado pela diferença mínima ajustaram-se à qualidade demonstrada pelas equipas em campo.
No primeiro lance do jogo o Taboeira atirou ao poste e na resposta o Estarreja na primeira vez que chegou com perigo fez o primeiro golo. O Taboeira respondeu e chegou ao empate pouco depois. Até final da primeira parte o Estarreja dominou o jogo e chegou a vantagem de 4-1, sendo dois dos golos apontados no último minuto da primeira parte, a penalizar alguma apatia demonstrada pelo Taboeira.
Na segunda parte o Taboeira arriscou e partiu para cima do adversário, criando várias situações de golo e pressionando bastante o Estarreja, que se foi defendendo com todas as armas e conseguiu aguentar uma vantagem mínima, depois de João Moreira reduzir para 4-3 através de dois golos, o que lhes deu os três pontos e a liderança da série.



Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
 
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
0 – 1

 

VEJA AQUI AS FOTOS