Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 45
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
5 – 1

Mónica, Pedro, Davide, João Marques, João Ricardo, Fabinho, Amador, Henrique, João Carvalho e Sérgio
Marcadores: Sérgio, Amador, Henrique (2) e João Ricardo
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo em que conseguimos reproduzir os bons comportamentos que há uma semana tivemos em Estarreja, algo que valorizo bastante porque visamos atingir uma regularidade e estabilidade naquilo que é o nosso jogo.
Na primeira parte não estivemos tão bem até ao golo sofrido. Jogo de posse pela posse, sem objectividade e naturalmente pouco ameaçadores. Ao sofrer o golo partimos para uma postura mais atacante, com efeitos práticos no 2-1 e ainda 2 situações claras para aumentar a vantagem.
Na segunda parte expusemo-nos de forma mais clara e as dificuldades que o Avanca ia acumulando, face á nossa maior capacidade para controlar o ritmo de jogo, conseguimos chegar até ao 5-1 e conseguimos criar situações para, inclusive, aumentar a diferença.
Objectivamente fica para nossa aprendizagem o modo como colectivamente reagimos ao golo sofrido, que mostra a confiança de quem sabe o que faz e como o faz. E porque o grupo sabe o que isso significa, fico feliz por hoje todos nós termos dito, pensado e transportado o  “Nós queremos…” Subimos um degrau ou tivemos mais um dia de sorte?
Agradecemos aos Pais os aplausos que nos dirigiram, porque o grupo valoriza o carinho que lhes é transmitido 🙂

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 2

Adão, Gui, Bruno, Miguel, Rui, Renato, Dragão, Chico, Tavares e Gonçalo
Marcadores: Bruno e Rui
Treinador: André Bóia

Foi um “derby” muito bem disputado, equilibrado e muito emotivo. Todos os atletas estiveram sempre à altura de um jogo com muitos anos de história.
O adversário começou bem procurando fazer muita posse de bola e controlar o jogo mas nós estivemos sempre muito concentrados e causámos muito perigo em lances de contra-ataque rápido explorando as costas da defesa e as laterais.
Chegámos ao intervalo com um resultado desfavorável (0-1), o que nos fez entrar na segunda parte com uma atitude diferente, mais atacante e procurando dar a volta ao marcador.
Entrámos muito bem, conseguindo fazer alguma posse de bola e causando perigo em situações de ataque organizado. Fizemos o golo do empate e fomos sempre atrás do segundo que nos dava a vitória. O adversário sentiu que estávamos fortes e reforçou o meio campo o que nos fez voltar a explorar as costas da defesa e as laterais com a velocidade dos nossos avançados.
Voltámos a ficar em desvantagem mas logo de seguida fizemos o empate e a partir dos 50 minutos até final ambas as equipas causaram situações de perigo e a vitória poderia ter pendido para qualquer uma equipa.
Foi um grande jogo e apenas é de lamentar algumas faltas sem bola “por trás”, nos instantes finais do jogo, a parar contra-ataques perigosos e sem qualquer aviso por parte do árbitro da partida. São lances que fazem parte do futebol, mas que pessoalmente sou completamente contra.
Parabéns aos atletas que foram espectaculares, deram tudo o que tinham mostrando grande maturidade e concentração.
Obrigado aos pais pelo apoio incondicional à equipa.


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
4ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
7 – 2

Afonso, Óscar, Sandro, Capão, Machado (cap), André, Bruno, Léo, Carvalho, Dédé, Marco e Pedro
Marcadores: Machado (3), Bruno (2), Léo e Pedro
Treinador: Bruno Silva

Vitória incontestável contra um adversário lutador e agressivo que embora não nos criando muitas dificuldades em termos de resultado, criou-nos muitas dificuldades ao nível da qualidade do nosso jogo, obrigando-nos a jogar mal em vários momentos. Primeira parte com o adversário fechado atrás a tentar jogar no nosso erro, com tentativas para explorar o contra-ataque e nós com alguma paciência que por vezes se tornou lenta demais e com pouca mobilidade fomos procurando através da circulação exterior encontrar linhas de passe favoráveis á finalização. Foi deste modo que fizemos os 3 golos na primeira parte mas faltou-nos ritmo e intensidade para construir uma margem mais confortável. Ao intervalo 3-0.
Na 2a parte o adversário meteu gente na frente mas mantendo a sua agressividade na luta pela bola e o jogo partiu-se, houve claramente mais espaço para aparecerem os golos mas o jogo ficou muito trapalhão e pouco conseguido em termos de circulação da nossa parte, fomos uma equipa mole e atabalhoada em vários momentos tornando o jogo “feio”. Ainda fizemos mais 4 golos e sofremos 2 de forma consentida novamente com perdas de bola em zonas proibidas! Apesar da vitória poder traduzir outra coisa, este foi o jogo menos conseguido de todos que já disputámos até agora, temos e sabemos fazer muito mais. Alguns momentos bons e outros que requerem melhorias quando defrontarmos adversários com outas valias técnico-tácticas.
Parabéns pelo resultado e parabéns ao adversário que se bateu muito bem sempre com grande entrega ao jogo e deixo um agradecimento especial ao Afonso que jogou com febre mas deu o máximo para ajudar a equipa.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
4ª Jornada
FIDEC | AD Taboeira
0 – 15

Martim, Petiz, Tiago, Miguel, Tomé, Vasco, Torres (cap), Diego, Guilherme Loureiro e Rui
Marcadores: Miguel, Diego (3), Torres (2), Vasco (2), Tomé (4), Loureiro (2) e Petiz
Treinador: Hugo Marques

Um jogo com pouca história e só com um único sentido, um jogo difícil para crescer como equipa e colocarmos em prática aquilo que trabalhamos durante a semana jogando contra uma equipa bastante desorganizada no terreno e praticamente toda junto na sua área, criando-nos algumas dificuldades para conseguirmos jogar de forma mais organizada no último terço do terreno.
Os golos apareceram de forma natural devido à enorme superioridade.
Parabéns aos nossos atletas.
Parabéns também aos pais por todo o apoio.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
5ª Jornada
AD Taboeira | GDR Soutelo
4 – 1

Joaquim, André, Rodrigo, Vasco, Filipe, Davide, Pereira, Tiago, Vasco Oliveira e João Pinto
Marcadores: Davide (2), Filipe e Rodrigo
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo sempre controlado por nós, fruto da nossa força de vontade para competir com uma equipa mexida, irrequieta e “chata”.
Com rigor as melhores oportunidades foram nossas, mas defensivamente sentimos sempre que se relaxássemos o adversário teria capacidade para surpreender. Felizmente estivemos muito atentos e defensivamente sólidos, o que em relação ao último jogo em Oliveira Azeméis mostrou um compromisso do grupo para corrigir o que de menos bom fizemos nesse jogo e essa postura dos atletas merece ser elogiada.
Durante a primeira parte desvirtuamos um pouco aquilo que costumam ser nossos princípios, mas tivemos que nos adaptar as condições atmosféricas, as características do adversário e do próprio jogo. Revelamos pragmatismo e julgo que esse sentido da realidade foi a base para nos superiorizarmos e assim chegar à vitória por 4-1.
Agradecimento especial aos nossos “adeptos” que mesmo com o mau tempo não arredaram pé no apoio à equipa.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
5ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 5

Francisco, David, Pedro, Bernardo, Lucas Patrão, Afonso, Gonçalo Teles, Tiago Barros, Guilherme, António, Lucas Rocha e Leandro
Treinador: Vasco Barros

Numa tarde chuvosa a nossa equipa teve muitas dificuldades em se adaptar ao terreno de jogo. Muitos passes errados e muitas decisões desajustadas para a realidade de uma partida de futebol. Conseguimos vencer 2 – 5 mas sem convencer. Vamos trabalhar que para a semana temos de estar no nosso melhor. Uma boa semana a todos… cumprimentos a todos, especialmente aqueles que nos acompanharam a Estarreja.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
5ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
3 – 0

Ricardo, Tomás, Bernardo, Guilherme Costa, Dany, Cesar, Gonçalves, Salgueiro, Rodrigo, Rafael, Guilherme Maio e JP
Treinador: Pedro Moreira

Antes de começar a minha análise ao jogo deste sábado, quero dizer que este fim de semana apesar da derrota sai do campo junto dos meus jogadores, orgulhoso pelo que fizeram em campo e pelo trabalho colectivo de querer mais, num jogo em que lutaram até ao fim. Parabéns miúdos.
O jogo em si foi muito disputado e pode dizer-se que ganhou quem aproveitou os erros do adversário.
Jogamos num campo maior do que estamos acostumados e isso trás diferenças na maneira de jogar, mas dentro desta adversidade tivemos bem e ocupamos bem os espaços em campo a maior parte do tempo.
O Beira-Mar entrou mais forte tendo mais bola que nós nos primeiros minutos iniciais.
Depois o jogo foi ficando equilibrado e começamos a ter bola e com isso construir o nosso jogo que passava por transições rápidas após a recuperação da bola. Tivemos alguns lances de perigo, dois deles com selo de golo mas não demos o melhor seguimento aos lances.
O Beira-Mar também ia junto da nossa baliza com algum perigo e acaba por fazer 2 golos quase um perto do outro. Temos que ser mais rápidos na abordagem da bola e subir os índices de agressividade sobre as segundas bolas.
Na segunda parte o golo bem cedo do Beira–Mar dificultou o que tínhamos planeado em conjunto para o 2º tempo. Mas a perder 3-0 estes meninos nunca viraram a cara a luta e o dito golo ou golos era um prémio merecido. Mas já disse ganhou quem aproveitou os erros do adversário.
Juntos e unidos como equipa conseguimos ser mais fortes e vamos trabalhar para isso.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
5 – 1

Rui, Martim, Joel, Hugo Costa, Pedra, João Moreira, Afonso, Zé Pedro, Miguel, Vasco, David Coutinho e Hugo Marques
Marcadores: João Moreira (3) e Afonso (2)
Treinador: Gonçalo Leite

Nesta jornada defrontavam-se os 2 primeiros classificados para discutirem o topo da classificação.
A equipa da casa entrou desde o primeiro minuto à procura do primeiro golo, onde inclusive teve as primeiras oportunidades mas foi o Gafanha que marcou primeiro através de um canto.
Após o golo reagimos, o entrosamento ofensivo começou a evidenciar-se e com naturalidade conseguimos marcar 4 golos ainda na primeira parte.
 Na segunda parte continuamos a ser mais fortes, o colectivo sempre bastante acentuado onde voltamos a conseguir algumas situações de golo mas só por uma vez fizemos golo.
Os atletas estão de parabéns não só pelo resultado obtido mas também porque realizaram uma partida de grande nível futebolístico.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
5ª Jornada
C Benfica Aveiro | AD Taboeira
0 – 6

Afonso, Duarte, Zé, Pedra, João Moreira, Dany, Gongas, Cardoso, Tomás Cipriano, Gil e Tomás Matos
Marcadores: João Moreira (4), Pedra e Zé
Treinador: Edgar Moreto

Ao contrário dos jogos anteriores, a nossa equipa não entrou bem no jogo e dessa forma permitiu que a equipa adversária fosse mais perigosa e pudesse ter marcado nos primeiros 10 minutos. Após esse período tudo foi diferente, tomámos o controlo do jogo e partimos para 40 minutos de domínio total do jogo onde fomos claramente superiores. Até ao intervalo corrigimos o que estava pior e chegámos ao 0-5.
Após o intervalo apenas fizemos mais um golo mas apenas num penalty e no último minuto a equipa adversária poderia ter marcado. Uma vitória justíssima mas onde a entrada desconcentrada no jogo poderia ter tido piores consequências.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 4

Duarte, João Fonte, David, Gonças, Capão, Gui, Francisco, Simão; Pedro Teixeira, André Teixeira e Vasco
Marcador: Gonças (3)
Treinador: João Cruz

A equipa do Taboeira tentava limpar a sua imagem criada no jogo do último fim de semana, enquanto que o Gafanha pretendia continuar a sua série vitoriosa no campeonato. Desde o primeiro apito do árbitro se percebeu que ia ser um “duelo entre titãs” e que ambas as equipas iriam lutar pela vitória. Rapidamente o Gafanha “meteu em sentido” a formação da casa, com lances rápidos pelos corredores e duas flechas apontadas à baliza. Posto isto, a ligeira superioridade dos forasteiros fazia-se sentir e aos 15m de jogo já vencia por 4 bolas sem resposta (premiando seriamente a capacidade finalizadora). Porém o jogo estava longe de estar acabado. Apesar da diferença se ir avolumando os Traquinas do Taboeira não baixaram os braços e correram, correram e correram ainda mais até conseguir em cima do intervalo o tento que tanto procuravam (1-4 ao intervalo). Com esse tento, a juntar aos pormenores ajustados ao intervalo e o destaque da boa exibição conseguida (apesar da diferença no marcador), os jogadores entraram confiantes e continuaram à procura de mais golos. O jogo continuou disputado, ora lance de um lado ora lance do outro, e a insistência na procura do golo surgiu efeito aos 44 e 46m conseguindo o Taboeira reduzir para 3-4. Os últimos minutos foram frenéticos, com a equipa da casa totalmente balanceada para o ataque, porém não conseguindo alcançar mais nenhum golo. Fim de jogo debaixo de chuva intensa, mas com sorrisos rasgados da imensa plateia que mesmo assim assistiu ao jogo e que não deixaram de apreciar e presenciar um dos mais autênticos jogos de futebol deste escalão.

VEJA AQUI AS FOTOS