banner2013 11

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 48
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos

 


taboeira novo

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
8ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
14 – 0

estrela azul

 


 
morisquense

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série H
8ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
1 – 3

taboeira novo

Dinis, Casal, Afonso, Ribas, Morais, Nuno, Lopes, Dias, Lucas e Kiko
Marcadores: Lopes (2) e Morais
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo muito quente, num clima muito guerreiro!
A primeira parte foi pouco conseguida por parte da equipa que poucas vezes mostrou a lucidez necessária para contrariar o jogo nervoso que a equipa adversária apresentava. Deixando-se levar por esse ritmo descontrolado, a equipa mesmo depois de estar em vantagem, abusou de duelos individuais e correrias loucas, abdicando de colocar em prática aquilo que são as suas ideias e princípios de jogo. Valeu-nos neste período, a fortuna que bafejou a equipa.
Ao intervalo procuramos mudar essa má interpretação do jogo, pois jogamos um futebol anormalmente precipitado e nervoso.
Na segunda parte fomos globalmente melhores. Sem termos atingido a excelência, fomos mais capazes na gestão da bola, mais competentes a controlar o ritmo de jogo da forma como mais gostamos, usando a bola. A jogar melhor, mais organizados, mais compactos chegamos a vantagem de 0-2 e tivemos uma clara situação de 0-3, quando o adversário tirou a bola mesmo em cima da linha. O futebol, um jogo cheio de surpresas, permite que, num livre, o Mourisquense faça 1-2, entrando assim no jogo. Contudo a equipa não se desorientou e pouco depois chega ao 3-1. Na parte final assistimos a um jogo mais directo do adversário, com a nossa equipa a mostrar-se no contra-ataque, mas decidindo com pouco critério as situações de superioridade numérica que dispôs.
Um jogo que valeu pelo esforço e empenho dos jogadores, mas da qua devemos retirar futuras e importantes lições sobre como abordar um jogo de futebol!


 

taboeira novo

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série F
7ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 2

estarreja

Pedro Silva (gr), Renato, Ricardo, Manuel, Neto, Diogo, Daniel, Henrique (gr), Tomás, Fontes, Rainer e Duarte
Marcadores: Neto e Tomás
Treinador: Bruno Silva

Neste último jogo da 1a volta foi um jogo pautado pelo equilíbrio e pela entrega e disponibilidade total de todos os atletas, entrega essa que por vezes tornou o jogo mais esforçado do que propriamente bem jogado. Inicio do jogo com sinal mais da nossa equipa, em que mais uma vez entrámos bem no jogo e abrimos o marcador bem cedo por intermédio de Neto, aproveitando uma falha defensiva do adversário. 
Nos minutos seguintes ao nosso golo tivemos um período com pouca qualidade de jogo de parte a parte, jogo muito afunilado e com muitas unidades sempre perto da zona da bola, tornando o jogo muito trapalhão e mal jogado. Gradualmente o adversário foi ficando por cima do jogo, tendo mais qualidade na gestão da bola e essa supremacia traduziu-se no golo do empate através de um canto em que ficam dúvidas quanto a uma possível carga sobre o nosso defesa. Esse golo acaba por ser justo para o adversário que procurou o golo com mais qualidade e para nós porque fomos demasiado ansiosos e trapalhões. Ao intervalo 1-1.
Na 2a parte entrámos melhor no jogo novamente e começamos há procura de fazer o golo mas com mais qualidade e mais perto do nosso real valor. O jogo ficou mais aberto e com mais espaço para jogar facilitando assim as nossas características. Chegámos assim ao 2o golo, depois de 2 ou 3 oportunidades claras de golo não aproveitadas, mas acabámos por fazer o golo de livre directo com uma ajuda valiosa do guarda-redes adversário. Estávamos seguros e confiantes que podíamos fazer mais golos e manter o domínio de jogo e num lance que estávamos alerta, sabíamos que podia acontecer e em que trabalhámos para o evitar, mas fomos desconcentrados e deixámos o adversário empatar a partida com um remate forte de fora de área sendo assim penalizados com isso. A reacção da equipa ao golo foi positiva, mantendo o domínio de jogo e tentando criar situações de golo, numa altura difícil em que o adversário se fechou bem e com pouco espaço para jogar no processo ofensivo, tentámos um tipo de jogo mais directo, para aproveitar uma falha defensiva do adversário. Com  o passar do relógio foi funcionando mais o coração do que a cabeça, e com o adversário completamente fechado no seu processo defensivo não conseguimos fazer o golo da vitória. Nesta parte final os destaques vão para 2 lances que podiam ter mudado a história do jogo, um lance em que o defesa adversário faz um corte fantástico dando o corpo á bola quando o Manel isolado se preparava para marcar e para um corte com a mão do adversário dentro da área em que não foi assinalada a grande penalidade que podia ter desbloqueado o jogo.
Aos atletas dou os meus parabéns, defrontámos um adversário que tem também muito valor, que luta muito e que queria também a vitória no jogo, em que ambas as equipas se superiorizaram numa das partes do jogo. Numa série extremamente equilibrada em que 4 ou 5 equipas lutam pelo mesmo objectivo, somos obrigados a superar-nos todas as semanas para atingirmos os nossos objectivos sendo muito bom para o nosso crescimento. Acabada que está a primeira volta estamos dentro da luta e enquanto depender de nós vamos lutar sempre. Obrigado pelo apoio de todos.


 
taboeira novo
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série G
7ª Jornada
FOLGA

taboeira novo

 


eixo

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série G
8ª Jornada
GD Eixense | GD Beira-Vouga
2 – 1

beira_vouga

Gonçalo Adão, Ruben, Leandro (cap), Renato, André, Gonçalo Duarte, João Marques, Jonathan, Bruno, Bernardo e João Carvalho
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Jogo num campo difícil (pelado), com dimensões reduzidas, onde normalmente sentimos enormes dificuldades. Tal não aconteceu neste jogo, entrando com uma boa atitude, bem posicionados em campo, fomos ganhando os lances individuais e saindo muito bem para lances ofensivos, jogando muitas vezes próximo da área do adversário, criando lances de golo. Golo esse que surgiu por volta dos 10 m, merecido, pois eramos e fomos a melhor equipa em campo durante toda a 1ª parte. Sabíamos que a 2ª parte iria ser difícil, mas voltamos a entrar muito bem no jogo, muito personalizados e nos primeiros 10m criamos várias oportunidades para dilatar o marcador, tal não aconteceu e logicamente o Eixense acreditou e conseguiu o empate por volta dos 15m. Estávamos motivados, e sentíamos que o empate era injusto, continuamos por cima do adversário, mas a maior maturidade de alguns atletas do Eixense, fez a diferença e num lance de contra ataque chegaram ao segundo golo. Até ao fim da partida, continuamos unidos e com vontade em conseguir um resultado positivo e só não o conseguimos por falta de eficácia, oportunidades existiram, até para algo mais.
PARABÉNS a todos os atletas, demonstraram qualidade e foram enormes neste jogo, personalizados e concentrados. Não há vitórias morais, mas há muito orgulho nestes meninos que se quiserem, com vontade e dedicação, vão evoluir, disso tenho eu a certeza. Treinando bem, temos mais hipóteses de chegar à VITÓRIA…


beira_vouga

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série H
7ª Jornada
GD Beira-Vouga | GD Eixense
7 – 0

eixo

Ricardo, Estêvão, Pedro (cap), Amador, Matos, Henrique, Serginho, Miguel, Tavares e João Ricardo
Marcadores: Henrique (3), Miguel (2) e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Jogo com duas partes totalmente diferentes quanto ao nosso desempenho ofensivo mas sobretudo quanto à nossa eficácia.
Primeiro tempo jogado a um ritmo lento mas com domínio total das operações, faltou mobilidade na frente e velocidade de execução e tomada de decisão o que condicionou claramente a nossa ação e nos levou para o intervalo com um simples 1-0.
No segundo tempo entrada mais forte e determinada e equipa mais próxima do que se pretende a marcar mais e sobretudo a jogar mais e coletivamente mais capaz. Os seis golos marcados são poucos face ao número de ocasiões criadas e às bolas que entraram na baliza mas dão expressão a um bom resultado mas nada mais do que isso, muito ficou por fazer.
Há que continuar a elevar o nível qualitativo das nossas exibições para que a evolução seja cada vez mais visível a todos os níveis.

bvouga eixo 01bvouga eixo 02
bvouga eixo 03bvouga eixo 04

taboeira novo

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série G
7ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 7

estarreja

 

adt estarreja 01adt estarreja 02
adt estarreja 03adt estarreja 05

agueda

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série H
7ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
0 – 10

taboeira novo

 


taboeira novo

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
8ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
9 – 2

avanca

Vasco Oliveira, David Bastos, André, Pedro Marques, Tiago Barros, Tomás, Bernardo, Gabriel, David Rodrigues, Afonso, Guilherme e Filipe
Marcadores: Tiago Barros (3), David Bastos (3), Tomás, André e Guilherme
Treinador: André Bóia

A equipa adversária vinha de alguns bons resultados o que nos fez entrar no jogo de uma forma muito agressiva e quebrando logo desde início alguma esperança que o adversário poderia ter. E assim foi, aos cinco minutos de jogo já tínhamos uma vantagem de três golos. Daí em diante adormecemos um pouco, pensando talvez que o jogo iria ser fácil e poderíamos descontrair, mas não, até ao intervalo tivemos algumas dificuldades em continuar com a superioridade demonstrada no início do jogo.
Entrámos na segunda parte com o mesmo objectivo da segunda, marcar a nossa posição, fazendo golos e jogando um futebol apreciável. Conseguimos por alguns momentos juntar os dois objectivos, marcando seis golos na segunda parte e chegando ao fim do jogo com um resultado vantajoso de 9-2.
Não podemos subestimar o adversário seja em que altura do jogo for, deveremos jogar sempre da mesma maneira independentemente do oponente e do resultado. Aspecto que teremos de melhorar se não quisermos ter alguns dissabores.
Parabéns aos atletas que demonstraram em alguns momentos do jogo toda a sua capacidade e um obrigado aos pais pelo apoio sempre presente.

adt avanca 01adt avanca 02
adt avanca 03adt avanca 04

taboeira novo

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
8ª Jornada
FOLGA

taboeira novo