Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 48
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
7ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
3 – 2

Capela, Adão, Pedro, João Ricardo, Davide, Amador, Henrique, Fabinho, Tavares, Guilherme, Bruno
Marcadores: Fabinho e Henrique
Treinador: Miguel Oliveira

Quando se perde um jogo, há sempre algo que falta. Não sei bem o quê, mas algumas respostas não estão comigo.
Primeira parte gostei do modo como entramos, posse, dinâmica, 2 golos, oportunidades para mais. Não gostei do modo como sofremos o golo de livre e como reagimos a esse acontecimento pois permitimos o 2-2 e deixamos fugir o jogo para onde não somos bons.
Esse momento menos bom da equipa continuou até ao 3-2 e só depois conseguimos ter os últimos 10m mais de acordo com as minhas ideias, mas já foi tarde.
Concluindo não gostei de ver a equipa perdida durante 30m mas cá estou para ajudar os meus atletas a perceberem o jogo e estarem melhores preparados para próximos desafios, extremamente duros e exigentes. Pode ser que a necessidade aguce o engenho…
Agradecer o apoio de todos os presentes do Taboeira!


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
7ª Jornada
AD Taboeira | C Benfica Aveiro
1 – 2

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
7ª Jornada
C Benfica Estarreja | AD Taboeira
6 – 3

Afonso, Pedro, Sandro, Machado, Léo, Óscar, Bruno (cap), Petiz, Marco e André
Marcadores: Bruno, Sandro e Machado
Treinador: Bruno Silva

Jogo de grande intensidade com 2 equipas de grande nível, com duas abordagens tácticas diferentes mas em comum o facto de ter sido abordado com uma seriedade invulgar para atletas destas idades. Faltou-nos um bocadinho apenas para que a nossa estratégia fosse premiada nesta jornada. Com um adversário claramente superior a nossa estratégia passava pela organização defensiva com tentativa de explorar o contra ataque e naturalmente o adversário assumiu o jogo, com muita bola, muita circulação e dinâmica mas a nossa estratégia deu frutos porque no primeiro contra ataque rápido que tivemos o Bruno isolado faz golo aos 6m. Aumentámos o marcador na jogada seguinte, em que novamente saímos fortes no contra-ataque e o adversário foi obrigado a fazer falta e beneficiando de um livre lateral o Sandro faz um grande golo de fora da área num grande aproveitamento da 2ª bola á entrada da área. A ganhar 2-0 aos 8m o adversário pressionou mais, meteu velocidade em todas as acções individuais e colectivas mas a nossa seriedade na abordagem defensiva foi premiada com grande sentido de responsabilidade e concentração, fomos perfeitos defensivamente evitando grandes oportunidades ao adversário.  Aos 18m conquistámos novamente um livre em zona frontal e transportando para o jogo uma situação preparada no treino fizemos um grande golo pelo Machado e aumentámos a vantagem para 0-3. Até ao intervalo mantivemos a concentração com grande disponibilidade física e mental mantendo as redes invioláveis. Ao intervalo 0-3.
Avisados que os primeiros 10m da 2ª parte seriam vitais para a estratégia que tínhamos planeado, sabíamos que o adversário iria entrar com tudo na tentativa de virar o resultado e fazer golo cedo para criar uma força motivadora e logo aos 4m beneficiando duma perda de bola em zona frontal, criaram superioridade ofensiva e reduziram para 1-3. Os lances do 2-3 e 3-3 são os lances que acabam por marcar o jogo, numa altura em que revelávamos algumas dificuldades para controlar o ímpeto do jogo e nestes 2 momentos surgem 2 golos do adversário procedidos de lances faltosos que ficaram por marcar e ficou muito difícil a nossa tarefa onde vimos cair a estratégia que tínhamos para este jogo em 2 situações que não pudemos controlar. Numa altura em que já indicávamos uma quebra física e emocional, ficou ainda mais evidente a diferença de valores entre os conjuntos e acabou por ser com naturalidade que surge o 4-3 num lance com culpas próprias da nossa equipa. Tivemos na parte final muita dificuldade para nos mantermos no jogo, sobretudo animicamente e o adversário ainda aumentou com mais 2 golos já depois dos 60m.
Não é fácil estar a ganhar 3-0 ao intervalo e acabar com um resultado destes. Acredito claramente que os 2 momentos do jogo que referi em cima causaram mais mossa na nossa equipa para além dos golos em si e acaba por deitar por terra a estratégia e o trabalho semanal realizado, mas num jogo destes, com esta intensidade, contra uma equipa de grande qualidade nada poderá apagar a forma como nos entregámos ao jogo e pela forma como fomos uma EQUIPA, não havia resultado nenhum que retira-se o orgulho que sentimos de todos eles por aquilo que fizeram. Não há derrotas boas obviamente mas se há derrotas que servem para provar quem são as grandes equipas esta foi uma delas e apesar do resultado foram grandes!!
Parabéns a todos!! Obrigado aos pais pela disponibilidade de acompanharem e apoiarem estes grandes atletas.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
7ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
3 – 4

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
8ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
1 – 11

 


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
8ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
4 – 2

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
8ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
1 – 2

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
8ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
1 – 7

Rui, Martim, Joel, Bernardo, Hugo Marques, Pedra, João Moreira, David Coutinho, Dani, Hugo Costa, Vasco e Leo
Treinador: Gonçalo Leite

Neste início da segunda volta, visitamos o reduto do Recreio de Águeda onde o sol brilhava e as condições estavam óptimas para a prática desportiva.
A partida começa com o total domínio da nossa parte, a circulação de bola fluía, as situações de finalização evidenciavam-se e acabaríamos por marcar 2 golos nos primeiros 15m de jogo.
Após o segundo golo, a equipa enfraqueceu  a sua disponibilidade para continuar o bom futebol que praticava até ao momento, deixando que o adversário conseguisse equilibrar o jogo inclusive reduzir o resultado para 1-2 com o qual chegamos ao intervalo.
Na segunda parte voltamos com as energias e com a concentração necessária para realizar uma segunda parte de qualidade, que foi traduzida em 5 golos sem resposta.
Fica a ideia que não devemos deixar de ser regulares após um bom período de jogo para não correr riscos desnecessários.
Parabéns aos atletas por mais uma vitória abrilhantada pela qualidade de jogo por vezes demonstrada!


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
8ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
3 – 1

Afonso, David, Zé (cap), Gonças, Capão, Pedro Teixeira, Tomás Cipriano, Simão, Gustavo, Duarte e Gui
Marcadores: Gonças (2) e David
Treinador: Edgar Moreto

Início difícil de segunda volta sobretudo pela nossa incapacidade em jogar de forma rápida mas também pela réplica oferecida pelo nosso adversário que valorizou muito a nossa vitória. No geral a nossa equipa não esteve mal, apresentou bons momentos de acção individual e colectiva mas foi lenta a fazê-lo, desta forma permitimos sempre que o adversário se organizasse e nos dificultasse a tarefa ofensiva. No primeiro tempo o adversário chegou ao golo através de um canto e no minuto seguinte, no único lance rápido da primeira parte, fizemos o empate.
No segundo tempo superioridade total, apenas uma vez, de bola corrida, sentimos perigo e fomos sucessivamente falhando golos. Aos 12m passamos para a frente e até ao 3-1 final, apenas os livres constantemente marcados nos poderiam ter colocado em perigo. Neste período melhoramos mas a eficácia esteve longe do pretendido.
Vitória justa e difícil, num jogo onde jogamos bem mas devagarinho. Há sempre algo que podemos melhorar.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
8ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
2 – 4

Duarte, Fonte, Cardoso, Fontes, Louro, Matos, Gongas, Antunes, Martim, Teixeira e Vasco
Marcadores: Matos e Gongas (3)
Treinador: João Cruz

Sábado com sol e temperatura agradável destinado para o início de segunda volta do campeonato. Na primeira volta houve vitória do Taboeira, triunfo esse que queria voltar a repetir, para puder voltar à normal ronda de vitórias e bons jogos. Desde cedo as equipas se equilibraram e apresentaram competitividade no meio campo e grande preocupação em defender. Surgiu o primeiro golo para a equipa do Taboeira, mas o Águeda não estava para facilitar e através de insistência conseguiu empatar o jogo. A primeira parte ficou marcada, para além do elevado nível competitivo, da lesão do guarda-redes do Taboeira que levou a uma alteração na baliza. Alteração essa que demonstrou surtir efeito, pois após um bom remate o guarda-redes fez uma “mancha” que ficou marcada na cabeça de todos os presentes.
Na segunda parte os ataques continuaram a sucederem-se e qualquer uma das equipas podia ter chegado ao golo, desta feita, foi o Águeda que se adiantou, dando a volta ao resultado. Todavia o jogo ainda estava longe do seu término, os jogadores do Taboeira continuaram com a mesma atitude e daí terem conseguido terminar o jogo com a vitória por 4-2.
Deste jogo, ficam as palavras de afecto do público, as palmas e os sorrisos rasgados dos jogadores, que entenderam que o jogo é diversão mas também responsabilidade pelo trabalho desenvolvido ao longo de semanas, assim como a dignidade do símbolo que carregam ao peito. Fim de semana positivo e início de segunda volta promissor.