Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 01
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Zona Sul
16ª Jornada
AD Taboeira | FC Pampilhosa
1 – 2

Fábio Torres, Varela, Yusuf, Gabriel, Filipe, Junior (Nani), Luis Oliveira, João Vitor, Rodrigo (Cuco), Ruben Santos e Fábio (Mika)
Suplentes não utilizados: Rodas, João Gonçalves, Figueiredo e Raul
Marcador: Rodrigo
Treinador: Paulo Esgueirão

Uma primeira parte que foi dominada pelo Taboeira, tirando os últimos 15 minutos, em que para responder às investidas do Pampilhosa, a equipa da casa só conseguia aliviar a bola para o meio-campo adversário e este construía novamente o seu jogo ofensivo. Este domínio por parte do Taboeira traduziu-se em golo, após um bom cruzamento de Ruben para o segundo poste, onde apareceu Rodrigo para finalizar.
A segunda parte iniciou-se com a escassa vantagem de 1–0. O Pampilhosa entrou forte e conseguiu mesmo chegar à igualdade aos 50 minutos após um canto. Pouco ou nada fazia o Taboeira para conseguir chegar novamente à vantagem. Com o jogo bastante disputado no meio campo, as oportunidades de golo eram poucas, até que, aos 74 minutos, a equipa visitante completa a reviravolta no marcador, novamente de canto.
O resultado iria manter-se inalterado até ao final.
De realçar a incapacidade da equipa em conseguir chegar à área adversária.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Zona Sul
16ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
2 – 0

Diogo, Josué, Xico, Luis Pedro, Raúl, J. Filipe, João Pedro (cap), Marco (Dani 65´), Tiago, J. Fonseca (Duarte 60´) e J. Gonçalo (Hugo 55´)
Marcadores: João Pedro e Tiago
Treinador: Rui Neves

Bom jogo da nossa equipa que, com uma primeira parte de muita qualidade, soube construir uma vantagem que se verificou suficiente na segunda metade do jogo. Com uma boa circulação de bola, espirito colectivo e dinâmica ofensiva, a nossa equipa conseguiu, no primeiro tempo, construir várias situações de golo, onde duas foram finalizadas com sucesso por João Pedro e Tiago.
Na segunda parte o adversário reagiu e foi superior durante os primeiros quinze minutos. Com algumas alterações, a nossa equipa conseguiu voltar a controlar o jogo, acabando por manter a vantagem de dois golos até final.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série E
14ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
0 – 0

 



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Zona Sul
16ª Jornada
AD Oiã | AD Taboeira
6 – 0

Dinis, Afonso (Branco 35′), Rafa, Ribas, Vicente (Nuno 45′), Neto (cap), Manel (João Silva 35′), Lucas (Pedro Silva 35′), Rubinho, Tomás (Lopes 60′) e Tacuara
Treinador: Edgar Moreto

É difícil explicar esta derrota com tanta coisa que se poderia utilizar para justificar um rendimento reduzido nesta partida, mas isso seria reduzir o que fez o Oiã pelo jogo, ao seu jeito fez o que lhe competia e venceu, e seria fazer esquecer aquilo que fizemos em campo, fisicamente disponíveis para o jogo mas sempre distantes e desconcentrados de início ao fim. O resultado não é trágico mas é pesado e castiga-nos em demasia. Ainda assim os primeiros 15 minutos da segunda parte com 2-0 no marcador foram de algum encanto da nossa parte mas sem concretizar e sofrendo o 3-0 entrámos num jogo onde nada nos saia e ao adversário qualquer lance era genial, fantástico e mais importante, dava golo.
Foi pobre este jogo num dia cinzento e triste como a nossa exibição.
Vamos fazer mais e melhor, por nós, pelo nosso clube e por quem sofre por nós dando tudo para que possamos fazer o que mais gostamos!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão
Série F
14ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
4 – 1