banner_122

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 05
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


arouca

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
1ª Jornada
FC Arouca | AD Taboeira
2 – 0

taboeira

Rui Matos, Xano, Saudade, Mané (Cap), Rafa, João Paulo, David (João Nunes 42’), Manuel Gil, Bé (Xavi 68’), Ricardo e Mica
Suplentes não utilizados: Ramiro
Treinador: Pedro Mendes

Partida completamente atípica na estreia da II Fase, num campo com características muito especiais. Início de jogo marcado pelo atraso da equipa de arbitragem e por um começo caracterizado pelo equilíbrio entre as duas equipas. Aos 29’ Rui faz uma grande defesa com os pés fazendo a bola embater contra as pernas do seu adversário directo antes de sair pela linha de cabeceira. A equipa de arbitragem, apontou para a marca da grande penalidade, penalidade essa que seria convertida no 1º golo da partida. A partir deste momento, o Taboeira denotou algumas dificuldades em sair a jogar e em controlar as investidas do seu adversário, tendo contudo mantido o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o jogo embora equilibrado, teve uma tendência atacante por parte do Taboeira. Destaque para a oportunidade de golo flagrante de Mica aos 57’. Finalmente, aos 85’ registámos uma jogada de perigo na nossa área com o Guarda Redes Rui a sair corajosamente da baliza anulando o lance, seguindo-se uma forte cotovelada do seu adversário directo, deixando-o visivelmente a sangrar e obrigando inclusive á entrada da nossa equipa médica. Deste lance resultou o segundo golo do Arouca.
A partir desse lance o nosso jogo ficou condicionado pelo que só nos restou lutar para dignificar o emblema que representamos.

juniores2011

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
1ª Jornada
AD Taboeira | Fiães SC
1 – 2

fiaes

Ruben, Hugo, Guimarães (Cap), Ricky, Duarte, Meireles (Hans 73’), Resende, Aidos, Coutinho (Zazu 21’), Tiago Ressurreição e Dani (Ruela 60’)
Suplentes não utilizados: Miguel e Varela
Marcadores: Resende (14’)
Treinador: António Carapinheira

Primeiro jogo da fase dos primeiros estava tudo pronto para um grande arranque e logo aos 14’ Resende faz o 1-0 na sequência de um penalty. É então que entramos no minuto 16 e o jogo “acaba”, pelo menos emocionalmente para a equipa da casa, um lance bárbaro causa uma lesão gravíssima sobre o jogador Tiago Coutinho, seguem-se momentos com muita emoção e a 1ª parte vai decorrendo sob um silêncio terrível.
Na segunda parte, ainda com os níveis de concentração muito baixos e emocionalmente complicados num lance confuso o Fiães faz o golo do empate. Ruben ainda defendeu um penalty mas pouco tempo depois chega o golo da reviravolta. O Taboeira reagiu e ainda mandou uma bola à trave nos últimos minutos de jogo por Aidos.
Tinha tudo para ser um bom arranque, mas acabou por se tornar um jogo que já nenhum jogador conseguia jogar, já que era tanta a preocupação com o estado clínico de um dos colegas. Com tantas “idas ao tapete” que esta época tem provocado em vários jogadores só aumenta a vontade e a garra de querer vencer todos os jogos e será a imagem que a equipa demonstrará no resto do campeonato.

2_adt_fiaes_012_adt_fiaes_02

2_adt_fiaes_032_adt_fiaes_04

juvenisA


taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | SC S João Ver
1 – 0

sj_ver

Clayderman, Pedro, André Dias, Luís, Alex, Didi, Xico, Fábio, Ribeiro (João Tavares 61′), Ruben (Filipe 53′) e Ruizinho (David 78′)
Suplentes não utilizados: Carlos, Robaldo e João Vieira
Marcadores: Ruben 5′
Treinador: Carlos Marujo / Renato

Na tentativa de mudar algumas mentalidades e impor maiores responsabilidades a alguns atletas que continuam a demonstrar mais dificuldades em compreender a mentalidade e os objectivos da instituição Taboeira, iniciámos este encontro com 3 elementos ainda com idade de iniciados e outro ainda no banco de suplentes, sendo este utilizado na primeira substituição feita na nossa equipa. Estas alterações resultaram num jogo mais conseguido e na nossa primeira vitória nesta 2ª fase do campeonato, vitória essa que foi o resultado dos maiores níveis de concentração, da maior vontade e do maior crer dos atletas que com isso erraram menos individualmente, e muito naturalmente coletivamente.
Alex demonstrou de novo tudo o que já anteriormente fez. Dias e Fábio que se estrearam por nós, não quiseram ficar atrás do seu colega e rubricaram também eles excelentes exibições, o seu entusiasmo e alegria pelo jogo contagiou toda a equipa ajudando jogadores como Pedro, Didi e Ruizinho a regressarem as boas exibições individuais.
O golo obtido resulta de uma jogada já por diversas vezes ensaiada nos treinos semanais mas que ainda não tinha sido concretizada nesta 2ª fase, mérito para Pedro na recuperação de bola, Ruizinho na construção e também para Ruben que finalizou adivinhando o sítio onde a bola iria cair.
Uma palavra especial de incentivo para Luís, lateral direito adaptado a central, que apesar de passar por alguns problemas extra futebol que o levam a por vezes ter de falhar um ou outro treino, continua a demonstrar em cada jogo que participa e em cada lance que disputa, alegria e satisfação por vestir a camisola do clube. 

adt_sjver_01adt_sjver_02
adt_sjver_03adt_sjver_04
juvenisB


taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
1ª Jornada
AD Taboeira | AD Sanjoanense
0 – 3

sanjoanense

Alberto, Daniel, Júlio (Tomás 35′), Breda, Trindade, Nuno Silva (Cap) (Génio 64′), João Pereira, Zé Miguel (Edu 35′), Ruben, Gabriel e Pedro (Joaquim 35′)
Suplentes não utilizados: Miguel, Hugo e Filipe
Treinador: Edgar Moreto

A participação da nossa equipa na série dos primeiros está prevista como uma viagem de difícil concretização mas onde esperamos que as incidências desta viagem nos tornem melhores homens e jogadores. Nesta partida voltávamos a defrontar a Sanjoanense com quem havíamos vencido e perdido existindo agora novo reencontro.
Em relação ao resultado anterior (0-3) muito pouco mudou porque voltámos a dar tiros nos pés e a proporcionar três pontos de bandeja ao adversário. Ao intervalo o resultado já era de 0-2 tendo a Sanjoanense aproveitado dois erros em que entregámos a bola ao adversário para finalizar. No final dos primeiros 35 minutos tínhamos 3 bolas para golo que não concretizámos e ainda oferecemos dois golos ao adversário, então uma equipa jogava e outra marcava.
Na segunda parte a atitude da Sanjoanense foi corretíssima tentando privilegiar a posse de bola e não cometendo erros que comprometessem a vitória e por isso foram melhores nos primeiros minutos do segundo tempo impedindo a nossa equipa de fazer melhor. Com o decorrer da partida acabaríamos por voltar a estar por cima mas com pouca objetividade e assim sendo não criando grande perigo. Já sobre o apito final a Sanjoanense chega ao 0-3, de canto, em que ficou por marcar carga sobre o nosso defesa.
Justa a vitória de quem foi novamente eficaz no aproveitamento dos erros do adversário e soube gerir uma boa vantagem. Está de parabéns a Sanjoanense mas não a nossa equipa porque praticou um bom futebol mas sem objetividade e com oferta dos primeiros golos ao adversário.

Iniciados_distrital