banner2013 34

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 05
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


estarreja

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
1ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 0

taboeira novo

Fábio (Sérgio), Lucas, Varela, Miguel, Hans, Didi, Tiago, Fábio, Ruela, Bruno (Zazu) e Dani (João)
Suplentes não utilizados: Loni e Gabriel
Treinador: Renato Rodrigues

A equipa de juniores da ADT deu inicio este fim de semana à segunda fase, numa deslocação que se previa muito difícil. Os primeiros 45 minutos foram de grande qualidade, em termos de concentração, atitude, garra e determinação, fomos sempre uma equipa muito bem colocada em campo que soube ocupar os espaços e soube contrariar o favoritismo do 1º classificado da 1ª fase. O resultado ao intervalo era mais que justo pois nenhuma equipa criou situações de real perigo.
A segunda parte já nos mostrou uma equipa mais desconcentrada, não tão eficiente nas marcações, permitindo ao adversário um claro ascendente no início e não foi de estranhar que aos 57m o Estarreja se tenha adiantado no marcador através de um livre muito bem marcado. A partir desse momento a nossa equipa desanimou por completo, baixou os braços e permitiu ao adversário o segundo golo, decorridos 68m. Depois do 2-0 a nossa equipa ficou mais solta o que nos permitiu criar uma situação de golo que a concretizar podia ter-nos relançado no jogo.
Ficou a sensação de que podíamos ter conseguido um melhor resultado, mas de nada nos adianta estar a lamentar apenas nos compete levantar a cabeça e seguir em frente.
PS: Por sofrer um golo não podemos deixar de lutar nem baixar a cabeça, essa atitude com toda a certeza não nos vai fazer dar a volta ao jogo, independentemente do resultado devem lutar até ao fim e devem fazê-lo, por vós, pelo clube e pelo grupo, só unidos é que conseguimos os resultados pretendidos.

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
1ª Jornada
AD Taboeira | GD Milheiroense
0 – 0

milheiroense

Carvalhal, Robaldo (Hugo 67m), Afonso, Dino, Raul, David, Hugo, João Vitor (Tiago 78m), Adolfo, Micael e Michael
Suplentes não utilizados: Igor
Treinador: Sérgio Pereira

Numa 1ª parte onde praticamente não existimos e onde sofremos com a capacidade física do adversários que abusava no choque e no jogo directo, resta apenas realçar duas excelentes jogadas em que ficamos na cara do golo, uma que foi anulada por um duvidoso fora de jogo e outra que falhamos escandalosamente.
Na 2ª parte depois de rectificarmos conseguimos impor o nosso futebol e obrigar o adversário a baixar linhas e a jogar apenas no nosso erro, o que aconteceu por algumas vezes, fomos no entanto um pouco individualistas em certas ocasiões o que prejudicou a fluidez do nosso jogo. Já nos descontos e por duas vezes falhamos dois golos certos que não se podem falhar neste tipo de jogos.
De salientar apenas que existem jogadores que dá gosto ver jogar com a camisola do Taboeira, eles sabem quem são, quanto aos outros têm de fazer uma auto-analise e ver se realmente querem evoluir.

ADT Juvenis 201213


 
taboeira novo

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
3ª Jornada
AD Taboeira | SC Alba
0 – 1

alba

 

JuvenisB


 
cesarense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
1ª Jornada
FC Cesarense | AD Taboeira
2 – 1

taboeira novo

Henrique, Ribeiro, Lopes, Bernardo Pacheco, Rocha, Nuno Silva, Berna, Gonçalo, Gerson, Afonso e Ruben
Suplentes utilizados: Miguel e Tomas
Suplentes não utilizados: Renato, Paiva, Fábio, Pina e Rafael
Marcador: Miguel
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo difícil de comentar com palavras. Acabamos o jogo frustrados, porque quem viu este jogo conclui que a melhor equipa foi a nossa, o jogo mais rico foi o nosso, a vitória era merecida por nós. A primeira parte foi boa. Mostramos um jogo posicional forte, movimentamos a bola com critério, entramos pela esquerda, pela direita, pelo meio, fizemos diagonais no lado contrário, rasgamos a defesa do adversário e com 15 minutos de jogo já podíamos estar a vencer por 2-0. Duas bolas, isolados só com o guarda-redes, que dariam á equipa aquilo que nos falta: a tranquilidade para melhor jogarmos futebol. Se fomos perfeitos? Ainda não. Se estamos mais perto? Esta primeira parte mostra que sim. Mas ainda fazemos coisas menos boas: 32m da primeira parte. Bola batida pelo guarda-redes, não vamos a 1ª bola no ar, apanhamos o ressalto nas costas, reagimos bem formando um 4×1, e ainda assim o avançado consegue fazer golo. Conclusão: passividade.
O que tentamos mudar ao intervalo? Ritmo das acções. Estávamos a fazê-las bem, mas se as conseguíssemos fazê-las com mais velocidade, surpreenderíamos ainda mais o adversário. A intenção era provocar ainda mais situações de rotura e desequilíbrios na (des)organização do Cesarense. Mas com rigor, não entramos muito autoritários nesse propósito. Inclusive, permitimos que fosse adversário a dominar. E foi o único período de tempo que sentimos o adversário por cima. Diferença: eles no seu período mais forte fizeram mais um golo, nós não conseguimos vantagem no resultado no nosso período mais forte (1ª parte). A seguir ao golo, reorganizamos a equipa para sermos ainda mais agressivos a atacar. E fomos mais competentes nos últimos 15m, outra vez com mais bola, outra vez a conseguir usar os corredores laterais e mais duas jogadas colectivas enormes. Numa um remate do Gonçalo na pequena área  onde faltou lucidez e sangue frio para definir o golo e noutra, o lance do golo do Miguel.
Isto é futebol, nem sempre ganha a equipa que melhor joga, mas sim a que mais marca. Temos que dar os parabéns ao nosso grupo pela constante tentativa de chegarmos a vitória há custa dos nossos processos e estilo de jogo. E sabemos que não está longe esse dia! Crença na qualidade do trabalho, confiança no talento de cada um de nós, são fundamentais para que resultados visíveis comecem a aparecer.