banner2013 18

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 07
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


beiramar

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
3ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 1

taboeira novo

Fábio, João, Miguel, Varela, Hans, (Ricky), Didi, Xano, Zazu, (Ruela), Filipe, (Bé) e Tiago
Suplentes não utilizados: Sérgio, Loni, Bruno 1, Bruno 2
Marcador: Didi
Treinador: Renato Rodrigues

A equipa do Taboeira partiu para a terceira jornada com o objectivo claro de voltar às vitórias, sabendo que para isso teríamos de trabalhar muito e ser uma equipa muito concentrada durante os 90 minutos e de facto foi isso que fizemos e fomos uma equipa concentrada, com grande atitude e que fez um grande jogo, pecando apenas na parte da finalização.
A primeira parte foi totalmente dominada pela nossa equipa, é certo que não tivemos grandes oportunidades de golo, mas controlamos e dominamos toda a primeira parte, tendo o adversário conseguido o primeiro remate à nossa baliza aos 40 minutos o que demonstra bem a nossa supremacia na partida. Ao intervalo o zero zero era um resultado injusto.
Na segunda parte tentamos ser mais agressivos no ataque, procurando pressionar mais o adversário e tentando estar mais perto da baliza contrário. Os primeiros 15 minutos foram de algum equilíbrio, a nossa equipa não esteve tão dominante no meio campo e num lance de contra ataque a equipa do Beira-Mar chegou à vantagem no segundo remate que fez à nossa baliza. A nossa equipa mais uma vez e muito bem reagiu à desvantagem e a 10 minutos do fim chegou ao empate através de uma grande penalidade. Até ao fim ainda tivemos mais oportunidades para virar o resultado mas a sorte também não nos acompanhou.
Um empate a um golo que na minha opinião é muito injusto e que não traduz o que se passou em campo.

ADT Juniores 201213

 
taboeira novo

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Últimos
3ª Jornada
AD Taboeira | GD Mealhada
4 – 2

mealhada

Ruben R., Robaldo (Lucas 40′), André Gonçalves, Nuno, Alex (David 55′), Dino, Hugo, André Dias (João Vitor 55′), Micael, Ruben S. e Daniel
Marcadores: Alex, Daniel, Micael, Ruben S.
Treinador: Sérgio Ferreira

Sabendo de antemão das dificuldades que iriamos passar, visto que seria o quarto embate com o Mealhada esta época, a vitória justifica-se principalmente pelo nosso desempenho na segunda parte.
Na primeira metade do jogo estivemos apáticos, lentos na circulação de bola e com alguns erros posicionais. De positivo regista-se apenas os primeiros dez minutos onde criamos algumas oportunidades de golo e o golo obtido perto do minuto 30 através de um livre direto. Contudo no minuto seguinte permitimos que o adversário alcançasse o empate, com um conjunto de erros individuais e coletivos inadmissíveis.
Com a substituição ao intervalo e a mudança de postura coletiva, em apenas 10 minutos obtivemos 2 golos. A qualidade ofensiva cresceu imenso e a capacidade de pressionar o adversário foi exímia.
Com o adversário a arriscar, colocando quatro avançados, poderíamos ter sido mais eficazes nas saídas rápidas para o ataque, mas tal não aconteceu e sofremos ainda o segundo golo através de um remate fora da área.
Já perto do fim alcançamos o quarto golo, que colocou alguma verdade na diferença coletiva entre as duas equipas.

ADT Juvenis 201213


 
oliveirense

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
2 – 1

taboeira novo

Carvalhal, Lucas (Gonçalves 13′), Dias (Cap), Afonso, Raúl, David (Hugo 62′), João Pedro, João Vitor, Adolfo, Filipe (Mica 54′) e Diogo
Suplentes não utilizados: Ruben Reis
Marcador: Diogo
Treinador: Edgar Moreto

Entrada competente no jogo até aos 13′ em que a lesão do Lucas e as alterações táticas nos desconcentraram e deram mais bola ao adversário. A passividade que demonstrámos foi também gritante e disso tirou proveito a equipa da casa marcando o primeiro golo depois de 3 disputas de bola em que ficámos a olhar para o adversário e o segundo após um canto a nosso favor em que deixámos o adversário fazer 1×1 com o guarda-redes. Até ao final da primeira parte uma boa circulação de bola permitiu um bom cruzamento do João Pedro e finalização superior de cabeça do Diogo.
A segunda parte foi de total domínio da nossa equipa mas as ocasiões criadas não foram aproveitadas e por isso ficou em 2-1 o resultado que não faz justiça ao que se passou em campo e nos castiga por uma primeira parte de pouca competência.

JuvenisB


 
oliveirense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
3ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
1 – 3

taboeira novo

Henrique, Fábio, Pacheco, Rocha, Berna, Nuno, Breda, Gerson, Tiago, Gonçalo e Silva
Jogaram ainda: Tomas, Mota, Miguel
Suplentes não utilizados: Renato, Paiva, Rafael, Manel
Marcadores: Gonçalo, Tiago e Rocha
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo muito importante para nós, já que uma vitória serviria para nos aproximarmos da liderança, este mesmo adversário. Sabíamos que ia ser um jogo duro e tremendamente competitivo, com duas boas equipas a jogarem para os três pontos.
Uma primeira parte super da nossa equipa, muito sólida e solidária, muito concentrada e disciplinada dentro do campo, a demonstrar competência em todos os momentos de jogo. As únicas oportunidades de golo foram todas para nós, pois jogamos com a intensidade certa para aproveitar as fragilidades defensivas do adversário, principalmente no corredor central, que já conhecíamos de jogos anteriores. Exploramos bem e por 3 vezes conseguimos situações de 1×0 com o guarda-redes adversário, finalizando uma.
Ao intervalo a vantagem era curta para o que se tinha passado.
Na segunda parte optamos por manter a mesma postura, não permitindo ao adversário que entrasse com bola controlada no último terço do campo, até surgir o momento do 0-2. Uma jogada de talento individual por parte do Tiago, admirada e aplaudida por todos os que gostam de futebol. Um golaço!!
Animadamente ficamos por cima do jogo, e já depois de uma bola a barra do Nuno, marcamos o terceiro após canto, do Rocha. Mas ainda não estava nada resolvido. Num livre o adversário reduz para 1-3, o que veio trazer alguma pimenta para os últimos 10m de jogo. Ainda assim imediatamente podíamos ter matado o jogo, com mais uma bola na trave pelo Mota. Assim não aconteceu e a equipa superou-se na defesa dos seus interesses e soube sofrer para manter a vantagem de dois golos. Penso que justa pelo que se passou no jogo.
Mais um pequeno passo no nosso caminho, muito saboroso! Parabéns aos atletas pela prova de maturidade e inteligência que deram neste jogo, para além do esforço e compromisso que mostraram! Avancemos com humildade e ambição para o próximo passo!