banner_2010_16

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 08
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
3 – 2

avanca

Rui Matos, João Nunes, Antunes, Mané (Cap), Rafa, Xano, Manuel Gil, Élio (David 45’), Bé (Saudade 60’), Ricardo e Xavi (Mica 75’)
Suplentes não utilizados: Malheiro, Branco e Guiomar
Marcadores: João Nunes (19’), Bé (47’) e David (63’)
Treinador: Pedro Mendes

Partida fundamental para a nossa equipa após início atípico da II Fase em que a consciência geral de todo o grupo apontava para a necessidade de vencer a todo o custo. Cerrámos fileiras, preparámos o grupo para a “guerra” e dentro de campo vestimos a roupa de trabalho, despindo o fato de gala.
Primeira parte menos conseguida por parte do Taboeira, com o Avanca a ganhar inúmeros ressaltos na nossa linha intermédia e a criar algum perigo através de remates de meia distância e em lances de bola parada. O Taboeira respondeu com garra, levando perigo á baliza do adversário por Xavi logo aos 15’ e João Nunes fez o 1-0 aos 16’ num remate forte e colocado de fora de área. Aos 47’ Bé isolado não conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Avanca, acabando a primeira parte com o resultado fixado em 1-0.
Na segunda parte, mudando de atitude e de estratégia tomamos definitivamente conta do jogo tendo feito o 2-0 logo aos 47’ por Bé após bela assistência de Ricardo Afonso. Aos 56’ uma displicência nossa redundou no 2-1 por parte do Avanca com a barreira a abrir na sequência de um livre direto com a bola a embater e a trair o guarda redes Rui Matos. Aos 63’ David faz o 3-1 de livre direto e mais uma vez demos vantagem ao Avanca através de um penalti despropositado aos 76’. Até ao final destaque para a luta e capacidade de sacrifício da nossa equipa, correndo e dignificando com orgulho a camisola do Taboeira.
Demos um passo importante rumo ao nosso objetivo. Ficou demonstrado que a garra e abnegação dos nossos jogadores são o único caminho para a vitória. A União e a Solidariedade sempre á frente de qualquer interesse individual.

2_adt_avanca_012_adt_avanca_02

2_adt_avanca_032_adt_avanca_04
juniores2011

anadia

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
1 – 0

taboeira

JP, Varela (Meireles 40’), Duarte, Miguel (cap), Ricky, Resende, Guimarães, Aidos, Hugo, Tiago Ressurreição (João Ribeiro 67’) e Dani (Ruela 40’)
Suplentes não utilizados: Ruben, Didi, Chico e Hans
Treinador: António Carapinheira

Era um jogo contra um adversário que o Taboeira tinha derrotado na 1ª fase nos dois jogos e era previsível uma 3ª vitória, mas logo aos 6’, devido a um lance apático da parte da equipa visitante, o Anadia faz o 1-0. Daí para a frente pouco ou nada de futebol houve nas duas equipas e o resultado manteve-se. Nos primeiros minutos da 2ª parte, o Anadia ficou reduzido a 10 elementos o que condicionou o seu jogo tendo baixado as suas linhas e apenas ocupando o seu meio-campo defensivo. Sendo assim a equipa do Taboeira encostou o adversário á sua baliza, mas o futebol não era eficaz e o resultado acabou por se manter.
Quatro jogos quatro derrotas na segunda fase, algo que não passou na cabeça de ninguém que pudesse acontecer, porem aconteceu e é de esperar uma reação por parte da equipa nos próximos jogos.

juvenisA


taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Aguas Boas
2 – 0

aguas_boas

Claiderman, Carlos, Luis, Junqueira, Pedro, Didi, Hans, Xico, Ribeiro (David 76’) Rui (Ruben 66’) e Adolfo (Josué 71’)
Suplentes não utilizados: Ruben, Vieira, Hugo
Marcadores: Hans e Adolfo
Treinador: Renato Rodrigues

A equipa disputou neste sábado mais uma partida onde o objetivo era a vitória e apagar a imagem que ficou do último jogo.
A equipa entrou muito bem no jogo a querer desde cedo tomar conta da partida e não permitir que o nosso adversário nos causa-se problemas. Bem cedo a nossa equipa percebeu que a defesa contrária não estava a ser muito pratica e que isso nos podia favorecer e foi por volta dos 8 minutos que a nossa equipa se adiantou na sequência de um lançamento de linha lateral que a defesa contrária não soube resolver e que o Hans aproveitou ao antecipar-se ao guarda-redes. A partir desse momento a nossa equipa ficou mais calma e o nosso jogo melhorou, com melhor troca de bola, uma pressão mais eficaz e com os espaços devidamente ocupados e não foi de estranhar que por volta do minuto 36 o Adolfo aumentou a vantagem para 2-0, depois de uma jogada bem construída pelos nossos meninos. Ao intervalo o resultado de 2-0 era justo.
Na segunda parte tentámos controlar o jogo com uma boa segurança defensiva e saídas rápidas para o contra ataque que nos deram muito boas oportunidades para aumentar a vantagem, o que não veio a verificar-se.
Pelas oportunidades que criámos e desperdiçámos, penso que o resultado acaba por ser injusto.
Parabéns aos nossos atletas pela concentração, atitude, garra e entrega que tiveram durante o jogo.

2_adt_aguasboas_012_adt_aguasboas_02
2_adt_aguasboas_032_adt_aguasboas_04
juvenisB


lourosa
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
Lusitania FC | AD Taboeira
2 – 0

taboeira

Alberto, Gabriel (Breda 35′), Daniel, Afonso, Trindade; Nuno Silva (Cap), João Pereira, Marcelo (Edu 57′); Ruben, Hugo (Génio 66′) e Joaquim (Pedro 35′)
Suplentes não utilizados: Miguel, Marinho e Tomás
Treinador: Edgar Moreto

Neste encontro não fomos uma equipa que tivesse dado uma boa imagem do trabalho que tem vindo a ser realizado por todos nós. No primeiro tempo realizámos um remate à baliza e vimos o adversário a ganhar constantemente os lances divididos e a criar quatro excelentes ocasiões para marcar das quais conseguiu concretizar a cinco minutos do intervalo. Íamos cometendo alguns erros defensivos e pagámos por isso. Ainda na semana anterior havíamos demonstrado uma enorme coesão defensiva mas neste jogo tal não foi evidenciado.
Na segunda parte entrámos muito fortes e encostámos o adversário no seu meio campo defensivo criando bons lances de ataque em que salta à vista o entendimento entre o Marcelo e o Hugo que deixou este último dentro da área a enviar um potente remate à barra, sinal mais positivo da nossa equipa que podia aqui ter dado a volta ao jogo, principalmente pela maior atitude demonstrada. Porém após 20 minutos muito positivos voltámos a cometer um erro de posicionamento defensivo e o Lourosa aproveitou para colocar uma bola nas costas da defesa isolando o seu avançado que viu o Alberto negar o golo à primeira mas a não conseguir agarrar a bola num segundo momento.
Vitória justa da equipa da casa que foi melhor durante grande parte do jogo e apresenta jogadores muito guerreiros e fortes fisicamente que fizeram pela vida enquanto nós nos deixámos cair numa enorme apatia. Fica a lição para que nos próximos jogos, independentemente do resultado, a equipa possa sempre demonstrar mais atitude e deixar uma melhor imagem do seu trabalho.

Iniciados_distrital