Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 08
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
3 – 3

Figueiredo, Tiago (João), Filipe, Ricardo Esteves, Yusuf, Junior (Luis Oliveira), Cuco (Gabriel), Nani, Ruben, Rodrigo e Fábio
Marcadores:
Treinador: Paulo Esgueirão

Um resultado que sabe um pouco a injustiça por aquilo que os jogadores do Taboeira jogaram. Depois de estarem a perder 2-0, partiram para uma exibição de gala.
Finalmente tiveram uma exibição digna do valor que têm.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
4ª Jornada
AD Taboeira | CD Feirense
2 – 2

Fábio, Josué, Xico, André, Raúl (J. Vitor 50´), J. Filipe (Hugo Gonçalves 60´), J. Pedro, Marco, Mica (cap), Becas e Duarte (Tiago 60´)
Marcadores: Hugo Gonçalves e Becas
Treinador: Rui Neves

Foi um bom jogo entre duas equipas de qualidade que apresentaram um futebol de muito bom nível. Na primeira parte a equipa visitante foi melhor, tendo sido muito eficaz nas situações de golo que criou. No primeiro tempo a nossa equipa foi muito macia, pouco agressiva defensivamente, tendo dado demasiados espaços ao adversário, que possui atletas de muita qualidade técnica.
Já na segunda parte tudo foi diferente. A nossa equipa dominou durante 40 minutos, tendo criado muitas situações de golo, no entanto, foi na finalização que a nossa equipa pecou, tendo conseguido o golo do empate já nos descontos, muito tarde, para quem tinha como objectivo vencer e conquistar mais três pontos.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série C
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Vista Alegre
3 – 0

Diogo, Barqueiro, Zé Damásio, Bernardo, Gabi, Pacheco, Marcelo, Joel, Berna, João Duarte e João Fonseca
Suplentes utilizados: Berna, Gonçalo Cravo e Michael
Marcadores: Pacheco, Joel e João Duarte
Treinador: André Martins

Mais um jogo em que não desvalorizamos o adversário e isso reflectiu-se no resultado. Uma primeira parte com 30 minutos de bom nível, a criarmos várias situações de golo, mas com a bola mais uma vez a teimar em bater no poste/trave. Chegámos ao golo da forma mais difícil, através da conversão de um livre directo muito longe da baliza, por intermédio de Nuno Pacheco.
Ainda nesta parte do jogo foi expulso um jogador da equipa adversária por agressão a um jogador nosso e depois esse mesmo jogador fez com que o Zé Damásio fosse expulso, quando este tentava apenas defender um colega, enfim…
Na 2ª parte pedia-se que a equipa entrasse forte, na busca do 2º golo, e isso aconteceu logo de início, por intermédio do João Duarte o que fez com que pudéssemos gerir o jogo de outra forma.
Não conseguimos ter o mesmo ritmo de jogo da 1ª parte, mas não permitimos que a equipa adversária conseguisse chegar com perigo à nossa baliza.
Ainda conseguimos chegar ao 3º golo, que não se sabe muito bem quem marcou, pois foi um lance muito confuso. Todavia é possível que tenha sido o Joel.

Mensagem ao grupo: Não faltou atitude, nem entreajuda a esta equipa, e o “azar” que já tivemos em alguns jogos, não se reflectiu hoje e conseguimos chegar aos golos com alguma felicidade, mas ficaram outros tantos por marcar, principalmente na primeira parte. Continuamos a nossa caminhada, trabalhando todos os treinos e jogos para sermos cada vez melhores. Se fizemos um grande jogo? Não… apenas fizemos um bom jogo, mas podemos fazer mais e melhor, e todos têm a noção disso.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
4ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
3 – 0

Dinis, Branco, Ribas (cap) (Afonso 53′), Neto, Nuno (Pedro Silva 35′), Lucas, Neymar, Bernardo, Lopes (João Silva 35′), Rubinho (Tacuara 53′) e Leandro
Treinador: Edgar Moreto

Foram 35 minutos de top! Envolvência, plenos de intenção nas nossas acções, dominámos a primeira parte de uma forma avassaladora. A equipa da casa fez um remate, ao lado! Fruto do nosso domínio, de forma natural, chegámos ao golo mas parece que a bola entrar e ser tirada com a mão de um defesa não chega para ser validado, coisas do futebol. Para além do golo do estreante Leandro tivemos ainda uma bola no ferro e mais dois lances de perigo. O resultado de 0-0 era tão injusto como inapropriado.
Segunda parte começou como a primeira com domínio da nossa parte, ainda assim dois “tiros” para a frente acabaram por nos abater. Um pouco de infelicidade e também um erro de abordagem fizeram-nos estar a perder um jogo onde a outra equipa nada fez para ganhar. O 3-0 surge de livre directo com mais um erro nosso e outro de outra equipa, foi o culminar de uma grande exibição. Luta até ao final, anti-jogo até ao final e assim foi. Quando se joga como jogámos pouco há a apontar. Parabéns aos meus atletas que deram um demonstração clara do que a forma positiva de encarar o jogo de futebol, que superioridade!



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão

Série D
6ª Jornada
AD Taboeira | SC Vista Alegre
1 – 1

Duca, Filipe, Ferreira (Marcelo 60′), Gustavo, João Diogo, Manel, Simões, Henrique (Vânio 50′), Duarte, Pedro (Dias 35′) e Tomás (Galo 35′)
Marcadores: Simões
Treinador: João Moreira
Este jogo ficou marcado pela intranquilidade da equipa em gerir a vantagem. Fomos pouco esclarecidos durante alguns minutos, antes e mesmo depois do golo do Simões (remate rasteiro de fora da área).
No segundo tempo conseguimos assumir o jogo em definitivo e sucederam-se inúmeras oportunidades desperdiçadas para dilatar a vantagem. Chegamos mesmo a jogar contra menos um após expulsão de um atleta do Vista Alegre, mas a equipa não conseguia encontrar solução para o golo, até que após uma bola bombeada a nossa defesa adiantada deixa bater a bola e fica batida com o atleta do Vista Alegre a rematar prontamente e apanhar o Duca também adiantado.
Potente remate, falha principiante nossa e mérito do Vista Alegre que se fez eficaz com um a menos.