banner_2012_06

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 09
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


furadouro

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
5ª Jornada
CD Furadouro | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Rui Matos, Élio, Antunes, Mané (Cap), Saudade, Xano, Manuel Gil, Mica, Bé (Guiomar 91’), Ricardo (Branco 60’) e Xavi (David 45’)
Suplentes não utilizados: Malheiro e Rafa
Marcadores: Mica (76’ e 79’)
Treinador: Pedro Mendes

Jogo da 5ª Jornada da segunda fase, com caráter fundamental para a nossa equipa. Após a primeira vitória em casa, queríamos conquistar igualmente os primeiros pontos fora de portas, acrescendo a este fato a motivação de irmos jogar num campo com caraterísticas muito especiais.
As enormes dificuldades que sabíamos ir encontrar, serviram precisamente de estímulo e da motivação que precisávamos para vestir mais uma vez a roupa de trabalho em detrimento do fato de gala domingueiro. O resultado desta estratégia redundou na obtenção de mais uma vitória e dos respetivos 3 pontos.
Início da partida com algumas dificuldades por parte do Taboeira em adaptar-se às dimensões e ao piso irregular do campo e com o Furadouro a inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais na sequência de um lance de bola parada. A partir dos 15 minutos tomamos conta do jogo para não mais perdermos o seu controlo. Ainda na primeira parte dispusemos de 4 ocasiões claras de golo com a bola caprichosamente a não entrar na baliza contrária.
Segunda parte caraterizada por um domínio quase total do Taboeira com várias oportunidades de golo e com algum nervosismo crescente pelo facto da bola não entrar teimosamente. Contudo, a nossa persistência, a nossa garra e a nossa determinação venceram todos os obstáculos e desta feita fomos nós que demos a volta ao resultado e vencemos merecidamente nos últimos minutos do encontro, adoçando uma grande exibição da nossa equipa.
Foi uma vitória da humildade e de um grupo de jogadores que dignificaram com brio o nome do Taboeira. Daqui para a frente será precisamente a humildade a nossa principal arma. “We love Taboeira”

juniores2011

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
1 – 3

oliveirense

JP, Varela, Duarte, Miguel (Cap), Hugo, Meireles (João Ribeiro 53’), Resende, Aidos, Guimarães, Tiago Ressurreição (Ruela 73’) e Dani
Suplentes não utilizados: Ruben
Marcador: Dani 25’
Treinador: António Carapinheira

A chuva que caiu antes e durante a partida condicionou o estado do relvado e acabou por, naturalmente, também condicionar o jogo das duas equipas, que fizeram uma aposta clara em passes longos. A equipa visitante começou melhor mas logo o Taboeira reagiu e superiorizou-se ao adversário e acabou por passar para a frente do resultado aos 25’ por Dani, aproveitado um mau atraso ao guarda-redes. Porém nos últimos minutos da 1ª parte a equipa visitante faz o 1-1 de canto.
Na segunda parte o jogo foi disputado a uma grande intensidade e é então que aos 55’ o Taboeira ficou reduzido a 10 jogadores e aí as coisas ficaram mais difíceis. Já perto do final do encontro aos 71’ através de um penalti a Oliveirense faz o 1-2, e o Taboeira ainda ficou com 9 jogadores. Um minuto depois, aos 73’, surge o 1-3 final.

2_adt_udo_012_adt_udo_02

2_adt_udo_032_adt_udo_04

juvenisA


taboeira

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
0 – 0

oliveirense

 

2_adt_oliveirense_012_adt_oliveirense_02
2_adt_oliveirense_032_adt_oliveirense_04
juvenisB


taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
5ª Jornada
AD Taboeira | FC Arouca
2 – 2

arouca

Miguel, Gabriel, Daniel (Cap), Júlio, Breda, Nuno Silva, João Pereira, Tomás (Ruben 35′), Génio (Raúl 35′), Hugo (Afonso 63′) e Pedro (Joaquim 35′)
Suplentes não utilizados: Alberto
Marcadores: Nuno e Julio
Treinador: Edgar Moreto

Entrámos na partida com algumas cautelas frente ao Arouca e acabámos por nunca conseguir assumir o jogo nos momentos de posse de bola o que nos penalizou de forma evidente e com consequências que poderiam ter sido mais graves. O Arouca apresentou uma boa equipa que quis sempre jogar e fez do seu meio-campo e ataque poderosas armas apontadas à nossa baliza tendo chegado à vantagem num lance de insistência após defesa do Miguel onde a nossa organização defensiva não existiu. Tivemos muitas dificuldades na primeira parte e jogámos verdadeiramente mal.
No segundo tempo as alterações produzidas trouxeram outra dinâmica à equipa e realmente produzimos mais e melhor futebol à medida que o tempo ia avançando, contudo logo ao minuto 3 o capitão do Arouca faz o 0-2 de forma simples por se encontrar só na entrada da área. Depois deste golo existiu algum relaxamento dos forasteiros mas sobretudo uma enorme vontade dos nossos jogadores em contrariar aquilo que expressava o resultado e por isso atacámos mais e melhor assumindo o comando da partida e dispondo de duas oportunidades para marcar, já na grande área, que não aproveitámos. Entre oportunidades o Nuno Silva marcou um belo golo na sequência de um canto em que se encontrava livre de marcação na área. Com o 1-2 a equipa ainda batalhou mais e foi segurando algumas investidas do Arouca até que, num livre do meio-campo o Júlio marcou de cabeça aproveitando nova falha de marcação do adversário e colocou justiça no marcador sobretudo pelo crescimento que tivemos na segunda parte após um primeira parte de total domínio do Arouca.
Assim sendo foi de bola parada que conseguimos obter mais um ponto seguindo o nosso caminho de aprendizagem e crescimento conscientes que precisamos de mais qualidade e empenho como o verificado na segunda parte e menos apatia e nervosismo com o que apresentámos na primeira parte. A todos os jogadores muitos parabéns porque acreditaram sempre e assim se fará o vosso crescimento!!

Iniciados_distrital