banner_2012_07

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 10
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
6ª Jornada
AD Taboeira | CFU Lamas
4 – 1

uniao_lamas

Rui Matos, João Nunes, Antunes, Mané (Cap), Saudade (Rafa 21’), João Paulo, Xano, Manuel Gil (David 60’), Mica, Bé e Branco (Xavi 81’)
Suplentes não utilizados: Malheiro, Élio e Ricardo
Marcadores: Antunes (22’), Mica (33’) e Bé (61’ e 90’)
Treinador: Pedro Mendes

Partida mais uma vez fulcral para a nossa equipa, fruto de um campeonato competitivo e extremamente exigente, com todas as equipas a lutarem ferozmente jogo a jogo pela conquista dos três pontos.
Início de jogo com enorme apatia da nossa parte, com o União de Lamas a marcar logo aos 3’ e a dominar completamente o jogo até ao primeiro quarto de hora. A partir deste momento, o Taboeira voltou a vestir a roupa de trabalho e despiu o fato domingueiro (manias e tiques de vedetismo) e avançou no terreno, tentando alterar o rumo dos acontecimentos. Os resultados foram imediatos, com Antunes a Marcar aos 22’ na sequência de um ponta pé de canto e Mica a fazer o 2-1 aos 33’ num remate bem colocado dentro da área.
Na segunda parte, destaque para a capacidade física e mental da nossa equipa, mantendo um ritmo elevado contra uma equipa que tentou sempre criar perigo para a nossa baliza. As nossas linhas mais recuadas foram resolvendo os problemas mais significativos com mestria e sangue frio e na frente fomos felinos na hora de finalizar, com Bé a marcar aos 61’ e aos 90’ fixando o resultado final em 4-1.
Desta partida fica uma certeza. Abandonar os atos manientos e de individualismo não é uma opção, mas sim o único caminho que nos levará aos resultados que pretendemos. Neste jogo percebemos isso a tempo e fomos fantásticos a jogar com a “camisola” do Taboeira, com garra, capacidade de luta e sacrifício, e acima de tudo muita união e solidariedade entre todos. Desenganem-se aqueles que pensam que vamos festejar esta série de vitórias consecutivas. Temos muito para trabalhar e para conquistar, não temos tempo para festejos. Queremos dignificar a camisola que vestimos em todos os dias e não apenas em alguns. We love Taboeira.

juniores2011

arrifanense

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
6ª Jornada
CD Arrifanense | AD Taboeira
0 – 2

taboeira

Ruben, Varela, Duarte, Miguel (cap), Hans, Resende, Guimarães, Aidos, Meireles (J.Ribeiro 74’), Tiago Ressurreição e Ruela
Suplentes não utilizados: JP
Marcadores: Tiago Ressurreição (26’) e Ruela (77’)
Treinador: António Carapinheira

6ª Jornada, com uma ida a um campo pelado e com uma temperatura relativamente elevada. O Taboeira dominou completamente a 1ª parte, de tal forma que o guarda-redes Ruben, não fez qualquer defesa e o golo acaba por surgir, naturalmente, para a equipa visitante, através de um remate de fora da área de Tiago aos 26’.
Para a segunda parte o Taboeira vinha com a ideia de gerir o jogo, devido a vários fatores, como a sua vantagem no marcador, o tipo de piso e a temperatura atmosférica, sendo assim, a 2ª parte trouxe mais boas jogadas por parte da equipa visitante, com muitas oportunidades de “matar” o jogo, porém o golo da tranquilidade só chega aos 77’ por Ruela após um passe longo. Em suma, a equipa voltou a mostrar o valor da 1ª fase onde dominava o jogo e jogava futebol, esta vitória surgiu de forma natural durante o jogo e só veio reafirmar o valor desta equipa de juvenis.

juvenisA


beiramar

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
9ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
5 – 0

taboeira

 

juvenisB


taboeira
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
6ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
2 – 3

estarreja

Miguel, Gabriel, Daniel, Júlio (Cap), Breda (Edu 58′), João Pereira (Tomás 65′), Ruben, Marcelo, Hugo, Génio (Nuno Silva 33′) e Joaquim (Pedro 29′)
Suplentes não utilizados: Alberto, Saragoça e Tavares
Marcadores: Marcelo (40’) e Gabriel (68’)
Treinador: Edgar Moreto

Novo jogo e nova primeira parte deprimente e decepcionante que não só nos prejudicou como foi o suficiente para a equipa do Estarreja nos vencer de novo. Com uma entrada inapropriada na partida em que estivemos demasiado nervosos não conseguimos mais do que dar início a alguns lances de ataque mas depois definir sempre mal e por isso criando zero oportunidades de golo. Por outro lado o Estarreja marcou o primeiro aproveitando um ressalto dentro da nossa grande área e depois em apenas um minuto marcou num penalty inexistente e num cruzamento em que o Miguel viu a bola sobrevoá-lo e entrar na baliza. Nota final da primeira parte para a expulsão do capitão dos visitantes que se deveu a uma tentativa de agressão.
Na segunda parte e com mais um homem foi pedido à equipa que jogasse mais e melhor mas mantendo a mesma estrutura e realmente assim foi, melhorámos muito e marcámos por Marcelo, de grande penalidade, após mão na área e já perto do fim pelo Gabriel aproveitando uma segunda bola após canto. Entre golos ficam mais três lances em que poderíamos ter finalizado mas tal não foi possível e assim sendo voltámos a ser derrotados pelo Estarreja.
Nota muito negativa para a nossa equipa que apenas tem jogado os últimos 35 minutos onde demonstra um querer enorme e supera claramente os adversários mas tem entrado de forma péssima nas partidas. Estamos todos identificados com o problema, portanto encontrar-se-ão soluções durante a semana de trabalho para melhorar.

Iniciados_distrital