Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 10
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
6ª Jornada
CD Paços Brandão | AD Taboeira
1 – 3
 


Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
6ª Jornada
AD Taboeira | FC Arouca
1 – 0

Fábio, Josué, Xico, André, Raúl, J. Filipe, J. Pedro (cap), Marco, Duarte (Tiago 70´), J. Vitor (Hugo Gonçalves 65´) e Hugo Silva (Becas 60´)
Marcador: Duarte
Treinador: Rui Neves

Vitória justa mas sofrida.
Foi um jogo em que o resultado ajusta-se aquilo que se passou dentro de campo. A nossa equipa foi melhor na primeira parte. Fez o golo e podia ter feito mais.
Na segunda parte a equipa quebrou, a qualidade do nosso jogo foi inferior e não conseguiu ser tão esclarecedora como na primeira, permitindo que o adversário equilibrasse o jogo. Enquanto o tempo ia passando o adversário foi crescendo e conseguiu mesmo causar algumas situações de perigo. Assim, até final, a equipa conseguiu segurar a vitória mas de uma forma sofrida, principalmente na segunda parte.



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série C
7ª Jornada
JA Pessegueirense | AD Taboeira
0 – 2

Carvalhal, Barqueiro, Pacheco, Bernardo, Gabi, Saragoça, Marcelo, Joel, Gonçalo Cravo, Michael e Daniel
Suplentes utilizados: Figas, Hugo e Berna
Marcadores: Pacheco e Hugo
Treinador: André Martins

Perante um adversário forte fisicamente, com grande preponderância ofensiva e num campo de dimensões não muito grandes, sabíamos que iria ser um jogo difícil e só uma equipa com uma forte personalidade, determinada e com uma excelente atitude conseguiria vencer. Entramos mentalizados de tudo o que referi anteriormente e nos primeiros 20m conseguimos por em prática o nosso futebol mas criando poucas situações de finalização. Os restantes 20m demos a iniciativa ao adversário, concedemos muito espaço e isso fez com que a o Pessegueirense chegasse algumas vezes com perigo à nossa baliza. Uma primeira parte fraca, mas o que erramos era perfeitamente perceptível e portanto a 2ª parte tinha tudo para ser melhor.
Na 2ª parte duas alterações na frente de ataque, com as entradas do Hugo e do Figas. Entramos com muito mais atitude, encostámos o adversário no seu meio campo defensivo e fomos acumulando várias situações de golo. O primeiro surgiu após a marcação de um canto, com o Pacheco a marcar de cabeça. Após o golo continuamos com a mesma intensidade e sem permitir que o Pessegueirense criasse perigo para a nossa baliza. Chegámos com naturalidade ao golo por intermédio de Hugo, que aguentou a carga dos defesas centrais e ainda teve força para ultrapassar o guarda-redes e marcar golo.

Mensagem ao grupo: Duas partes distintas neste jogo. 1ª parte com pouca qualidade nos dois processos e com pouca atitude competitiva dos nossos atletas e uma 2ª parte onde conseguimos rectificar os erros cometidos durante a 1ª parte e onde fomos grandes na entrega ao jogo. Temos urgentemente de nos mentalizar que um jogo tem 80m e que temos que ser mais consistentes durante o tempo todo. Não sofremos golos há 4 jogos e somamos a 4ª vitória consecutiva, mas mesmo assim tenho a certeza absoluta que conseguimos fazer mais e melhor. Trabalhámos muito bem na semana anterior e conseguimos fazer 40m de bom nível, esta semana vamos trabalhar ainda melhor e fazer 80m de bom nível já no próximo jogo.



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
6ª Jornada
AD Taboeira | ARD Vilamaiorense
1 – 1

Terceiro, Branco, Ribas, Neto (cap), Nuno (Pedro Silva 51′), Lucas (Tacuara 64′), Afonso (João Silva 35′), Morais, Lopes (Vicente 35′), Rubinho e Zé Coelho
Marcador: Morais
Treinador: Edgar Moreto

Dois pontos perdidos num misto de domínio e controlo do jogo sustentado em decisões individuais pouco claras e ainda menos inteligentes que nos deixam com um empate após 6 bolas na área adversária não concretizadas. A criação de oportunidades de golo é um passo importante no nosso jogo e no nosso processo de evolução mas na hora da verdade a bola “queimava” e assim voam dois pontos. O adversário ainda esteve a vencer aproveitando mais um conjunto de erros individuais tendo a nossa equipa marcado após conversão de um livre.
O resultado penaliza a nossa equipa pela ineficácia, dominar não chega para vencer, decidir individualmente lances com 3 e 4 jogadores na área não é uma resolução inteligente. Precisamos de fazer mais porque temos capacidade para o fazer, espero que tenha sido uma aprendizagem!
Estamos na luta mas cada vez mais são precisos atletas com capacidade de superação e trabalho e não “medrosos” ou acomodados! Fica o aviso …



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão

Série D
7ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
6 – 0

Dinis, Ferreira, Filipe, Gustavo (Marcelo 50′), João Diogo, Afonso, Simões, Henrique (Pedro 50′), Duarte, Kiko (Fábio 35′), Galo (Vânio 35′)
Treinador: João Moreira

Com um resultado de 6-0, de facto o jogo teve apenas um sentido, com o Mourisquense a entrar forte e a querer resolver cedo as coisas. Foram sempre muito agressivos e nunca subestimaram a formação da ADT.
Com uma linha baixa para eventual aproveitamento dos espaços nas costas tardámos sempre em chegar ao último terço, embora tenhamos criado relativo perigo sempre que o conseguimos. Sofremos dois golos muito perto do intervalo, o que fez com que alterássemos todos uma estratégia e fossemos a procura de mais, expondo-nos e arriscando mais, mas de facto os atletas não estavam em si, as decisões eram sempre as piores e golo após golo a indolência apoderou-se do grupo.
Quando atravessamos um bom momento, estes resultados muitas vezes são um alerta para reflectirmos e continuarmos firmes e a trabalhar nas lacunas que porventura pensamos não existirem.