Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 12
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
FC Pampilhosa | AD Taboeira
2 – 1

Figueiredo, João, Varela, Gabriel, Tiago (Luis Oliveira 45’), Junior, Filipe, Cuco (Nani 68’), Yusuf, Rodrigo e Ruben
Marcador: Ruben
Treinador: Paulo Esgueirão

Um jogo que ficou marcado em ambas as partes pelo equilíbrio das duas equipas, havendo momentos em que o Taboeira esteve melhor e vice-versa.
O Pampilhosa chega ao golo aos 15m depois de duas falhas de marcação da nossa defesa e em que o guarda-redes também podia ter feito melhor.
O Taboeira conseguiu responder depois de um bom golo de Ruben aos 21m. O jogo foi para intervalo com o resultado em 1-1.
Na segunda parte ambas as equipas podiam ter chegado ao golo, mas foi o Pampilhosa aos 83m que marcou o golo da vitória, ficando o guarda-redes do Taboeira, mais uma vez, muito mal na “fotografia”.



Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
8ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
2 – 0

 



Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série C
9ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
2 – 4

Carvalhal, Barqueiro, Pacheco, Zé Damásio, Gabi, Gabriel S., Marcelo, Joel, Gonçalo Cravo, Berna e Daniel
Suplentes utilizados: Ruben e João
Marcadores: Barqueiro, Joel, Cravo e Berna
Treinador: André Martins

Depois de um jogo menos conseguido da nossa parte, a equipa queria responder com qualidade a este desafio e foi isso mesmo que aconteceu.
A 1ª parte foi totalmente dominada pela nossa equipa, que foi paciente e soube ir cortando a iniciativa do adversário. Marcámos 2 golos nesta fase do jogo, por Joel e por Berna e fomos para o balneário com a certeza absoluta de que o adversário iria subir as suas linhas e procurar o empate.
Na 2ª parte aconteceu o que prevíamos, um Eixense mais subido no terreno de jogo, mais pressionante, mas sem conseguir inicialmente criar perigo. Na 1ª situação que dispôs, conseguiu reduzir a nossa vantagem, mas a equipa reagiu bem e manteve-se na busca do 3º golo. Conseguimos isso mesmo através de Gonçalo Cravo e mesmo assim sabíamos que não tínhamos o jogo resolvido. O Eixense ainda reduziu através da marcação de um livre, onde o Carvalhal consegue fazer uma bela defesa, mas a bola ainda bate na trave e os nossos atletas ficaram todos parados, aparecendo um adversário a marcar de cabeça.
Este golo criou alguma incerteza no marcador, mas nenhuma incerteza quanto à equipa que melhor futebol estava a jogar e que mais oportunidades criou. Marcamos ainda o 4º golo por intermédio de Barqueiro e fixamos o resultado em 2-4.

Mensagem ao grupo: Com apenas 13 jogadores, e sendo 2 deles guarda-redes, lutaram muito, uniram-se como equipa e a diferença esteve aqui. Todos os jogos têm que ser encarados desta forma, com rigor, qualidade e imprimindo o nosso ritmo de jogo. Foi apenas mais um jogo e ainda falta a 2ª fase. Lembrem-se… São vocês que tornam os jogos mais ou menos difíceis…



Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Últimos
8ª Jornada
AD Taboeira | AD Oiã
2 – 3

Terceiro, Branco, Lopes (Fábio 35′), Neto (cap), Vicente, Lucas (Tacuara 62′), Morais, Bernardo (Bastos 35′), Miguel (Gerson 35′), Pedro Silva e Tomás (Zé Coelho 54′)
Marcadores: Morais e Gerson
Treinador: Edgar Moreto

No fim deste jogo só podemos dizer que cada um joga como pode e com o que tem. Quisemos ter bola, quisemos ter qualidade, embora nem sempre o tenhamos conseguido. Infelizmente a ineficácia também foi grande e o que criamos, sobretudo no primeiro tempo não conseguimos aproveitar o que nos prejudicou bastante. Um erro maior na primeira parte deu vantagem ao Oiã e com 0-1 fomos para o intervalo.
Começo da 2ª parte e novo golo do Oiã, uma infantilidade que nos custou um golo. Depois em 2 minutos dois golos com o primeiro a demonstrar o nosso valor com uma construção brilhante a solicitar uma finalização ao mesmo nível. Com 2-2 não soubemos manter o nível colectivo e as individualidades apareceram apenas para nos atrapalhar. Não fomos inteligentes e com um remate e golo caídos do céu fomos penalizados com a derrota. É triste porque merecíamos mais, é triste porque tivemos princípios e fomos quem jogou futebol agradável mas o futebol é isto, temos que viver e combater à nossa maneira e perceber que as nossas ideias prevalecem acima de resultados como este.



Campeonato Distrital Iniciados | 2ª Divisão

Série D
9ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
2 – 2