banner_2011_01

Campeonatos Distritais Futebol 11 | Semana 13
As equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados
disputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


beiramar

adt_juniores.jpg
Campeonato Distrital Juniores | 1ª Divisão
Série Últimos
9ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
3 – 0

taboeira

Rui Matos, João Nunes, Antunes, Saudade (Mané 58’), Rafa, João Paulo, Xano, David (Élio 34’), Mica, Branco (Bé 45’) e Ricardo (Cap)
Suplentes não utilizados: Malheiro e Manuel Gil
Treinador: Pedro Mendes

Partida da 9ª Jornada da segunda fase caraterizada por um jogo pouco conseguido da nossa parte, destacando-se o espirito de luta e de sacrifício de alguns jogadores que com a sua abnegação foram disfarçando a gritante falta de empenho e de inspiração coletiva.
Primeira parte caraterizada por um equilíbrio efetivo entre as duas equipas, com o Beira-Mar a ser mais feliz e a fazer o 1-0 aos 35’ na sequência de um livre direto, com a bola a embater na nossa barreira defensiva e a trair o Guarda-Redes Rui Matos.
Na segunda parte, quando seria suposto que a nossa equipa desse a volta aos acontecimentos através de uma alteração drástica ao nível do seu comportamento individual e coletivo, sobrepuseram-se interesses particulares acima dos valores da equipa, tendo o Beira-Mar aproveitado para fazer mais dois golos e fixando o resultado final em 3-0.
Esta partida veio mais uma vez confirmar uma realidade inequívoca: o futebol é um jogo coletivo … jogar 11×11 já é difícil … quando uma equipa joga com jogadores a menos a situação torna-se ainda mais complicada.
Mais uma vez “guerra” aos prevaricadores. Não estamos, nunca estivemos nem estaremos preocupados com quem não quer jogar, as nossas preocupações estarão sempre centradas em quem quer dignificar a nossa camisola. Em tempos de crise, para quem não quer … há muito. A resposta será dada em campo já no próximo jogo. Muito para jogar … demasiado para conquistar. We love Taboeira.

juniores2011

taboeira

adt_juvenisa.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 1ª Divisão
Série Primeiros
9ª Jornada
AD Taboeira | CD Feirense
0 – 1

feirense

Ruben, Varela (Hans 19’), Duarte, Miguel (Cap), Ricky, Meireles (J. Ribeiro 62’), Resende, Aidos, Guimarães, Tiago e Ruela (Dani 62’)
Suplentes não utilizados: JP, Didi e Chico
Treinador: António Carapinheira

Foi um jogo entre duas equipas que têm um estilo de jogo similar, gostando ambas de trocar a bola, fazendo da qualidade técnica, uma das suas características, ao contrário dos restantes adversários desta série, que privilegiam o passe longo. Foi uma primeira parte bem disputada onde o Taboeira não permitiu ao adversário fazer qualquer remate, mas apesar das várias oportunidades o jogo foi a zeros para o intervalo.
Na segunda parte as duas formações foram á procura do golo e a equipa visitante através de um penalti aos 51 minutos fez o 0-1. Dai para a frente o Taboeira “apertou” o adversário e com várias ocasiões a escassos metros da baliza não conseguiu marcar qualquer golo.
No próximo fim-de-semana a equipa de juvenis irá ter um torneio em Espanha, e será bom para os jogadores que terão contacto com outro tipo de futebol e para o Taboeira que voltará a fazer o seu nome correr além-fronteiras.

juvenisA


bustos

adt_juvenisb.jpg
Campeonato Distrital Juvenis | 2ª Divisão
Série Primeiros
12ª Jornada
UD Bustos | AD Taboeira
0 – 3

taboeira

Claiderman, Pedro, Junqueira, Dias, Alex, Gonçalves, Zazu, Rui, Fábio (Robaldo 68’), Pedro (Adolfo 55’) e Juan (Filipe 55’)
Suplentes não utilizados: Igor e Carlos
Marcadores: Alex, Fábio e Adolfo
Treinador: Renato Rodrigues

A equipa do Taboeira entrou para este jogo com o objetivo claro de conquistar a primeira vitória fora e para isso sabíamos que tínhamos de ser uma equipa muito concentrada, unida e com grande capacidade de luta. Os primeiros 15 minutos foram muito confusos da nossa parte, tivemos alguma dificuldade em sair a jogar e em conseguir chegar á baliza do adversário, o que fez com que tivéssemos passado por algumas situações mais complicadas. A partir dos 20 minutos a nossa equipa conseguiu impor o seu jogo e aos 23 minutos Alex na sequência de uma bola parada conseguiu inaugurar o marcador. A partir desse momento a equipa do Taboeira conseguiu ter mais bola, logo, conseguiu criar mais situações de perigo sem no entanto ter conseguido concretizar.
Na segunda parte o jogo foi muito diferente, a nossa equipa entrou a mandar na partida, a jogar de forma mais simples e com transições rápidas o que obrigou a um maior desgaste do adversário, desgaste esse que se acentuou muito mais a partir do minuto 60, altura em que a nossa equipa era dona e senhora da partida, por isso não foi de estranhar que aos minutos 64 e 70 a nossa superioridade no encontro tenha sido materializada em golos, pelo Fábio e pelo Adolfo, respetivamente.
Até final controlamos a partida, conseguindo uma vitória justa.
PS: parabéns pela atitude, pela vitória e pela calma que foi necessária nos últimos minutos do jogo, estou certo que estes últimos bons resultados serão para manter desde que vocês o queiram e eu acredito que querem.

juvenisB


paivense
adt_iniciadosb.jpg
Campeonato Distrital Iniciados | 1ª Divisão
Série Primeiros
9ª Jornada
SC Paivense | AD Taboeira
5 – 1

taboeira

João Silva, Dino, Júlio (Saragoça 56′), João Pereira, Trindade, Nuno Silva (Cap), Lacerda, Tomás (Marcelo 35′), Hugo, Pedro (Bernardo 35′) e Joaquim (Alberto 65′)
Suplentes não utilizados: Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Derrota pesada mas justa da nossa equipa que teve dificuldade em se adaptar a uma equipa mais preocupada em aproveitar o erro do adversário. Tendo em conta que essa era também a nossa estratégia assistiu-se a uma partida fraca com lentidão de processos de ambas as equipas mas muita luta ao nível do meio campo. Na primeira parte o jogo fica marcado pelo golo da equipa da casa aproveitando uma desatenção na nossa área e pouco mais.
A segunda parte foi marcada pela eficácia dos homens da casa porque a cada remate acontecia um golo. Logo no segundo minuto sofremos o 2-0 num erro infantil em que deixámos que num lançamento lateral a bola entrasse nas costas da defesa, já dentro da nossa área e a partir daí tivemos 3 lances de golo com a baliza escancarada e a cada um deles o Paivense respondia com um contra-ataque letal finalizado com total inspiração coletiva e uma vista grossa a faltas demasiado evidentes (3-0 e 4-0). Ainda marcaríamos de grande penalidade com Marcelo a converter um lance de inspiração individual do nosso guarda-redes Alberto que se disponibilizou para alinhar a avançado e o seu esforço foi recompensado. Fica a tristeza de um resultado injusto pelos números mas também pela nossa ineficácia que nos impediu de trazer pontos de Castelo de Paiva.
Num momento de pausa no campeonato é desejo de todos inverter esta situação durante a segunda volta em que mais do que resultados desejamos as rápidas melhoras dos nossos jogadores lesionados.

Iniciados_distrital